Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Especialidade de camelos

No description
by

Caroline Moreira

on 2 May 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Especialidade de camelos

Especialidade de camelos
01-Explicar as diferenças entre o dromedário e o camelo-bactriano. Por que ambos são reconhecidos e importantes
O camelo-bactriano distingue-se do dromedário pelo seu tamanho maior e pela presença de duas corcovas.
aguenta condições climáticas verdadeiramente extremas, como a Asia Central, onde as temperaturas no verão podem chegar a 40 °C de dia e à noite são inferiores a 0 °C. Pode resistir grandes períodos de tempo sem comer nem beber e é muito forte, podendo caminhar 47 quilômetros por dia carregando pesos superiores a 450 kg.
Descrever as seguintes características dos camelos:

3 utilidades que lhe são atribuídas
Mencionar 3 camelos sul-americanos e analisar o seguinte:Região onde vivem/Utilidade que lhe é atribuída/Características físicas/Tipo de alimentação
GUANACO
Meio de locomoção
produtores de leite
produtores de carne
ingerem cerca de 106 litros de água e podem chegar a 170 litros dependendo do tamanho do animal
Não suam até que a temperatura corporal alcance 40o C, o que lhes permite poupar grande quantidade de água. A pele não tem a capa de gordura que leva outros mamíferos a perder calor com facilidade. Na corcova armazena-se gordura, que constitui uma reserva de alimento. Um processo metabólico permite-lhes também obter essa gordura por oxidação celular.
Quantidade de água que bebem
3 qualidades de sobrevivência
Procedência

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Subordem: Tylopoda
Família: Camelidae

são nativos de áreas secas e desérticas da Ásia e Norte da África.
Vicunha (Vicugna vicugna), é o animal que possui o menor tamanho entre os camelídeos andinos chegando no máximo a 1,30 metros de altura e podendo pesar até 40 kg. Tem o pescoço mais fino do que o dos seus primos. Sua pelagem é muito fina e por isso tem alto valor comercial; por esse motivo, a vicunha esteve à beira da extinção por causa dos caçadores ilegais. Vive nos Andes e no Equador, habitando de 3.000 a 4.600 metros acima do nível do mar, região de estepe elevada, desértica e desprovida de árvores, localizada acima da zona de lavouras cultivadas. A população de vicunhas, que chegou a ter apenas 25.000 exemplares, chega a quase 170.000 atualmente (aproximadamente 100.000 vivem no Peru), e o número vem crescendo em média 8% por ano. Em comparação com os camelos do velho mundo, a vicunha possui cascos mais profundamente bipartidos, permitindo que caminhe e corra com mais aptidão em encostas rochosas. Outra importante adaptação são os dentes semelhantes aos de roedores, os quais crescem continuamente e permitem que a vicunha “se alimente de pequenos arbustos rentes ao solo.

VICUNHA
Guanaco (L. glama guanicoe), espécie de lhama selvagem vive principalmente no Peru, nas partes mais áridas do deserto do Atacama, no Chile, e também no úmido arquipélago da Terra do Fogo. Apresenta pelagem mais curta, calos nos joelhos, orelhas retas e pontudas e, cor castanho avermelhada, diferenciando-o principalmente do lhama. Um fato curioso: pode passar quatro dias sem água e vive em grandes alturas, próximas aos 4.000 metros. Não é de interesse econômico e portanto, vive em estado selvagem
Lhama (Lama glama), de aparência curiosa. Seu pescoço é alongado e seu pêlo, fino e longo, tem cores em tonalidades diferentes. Sua cabeça é oval, diferente da cabeça redonda das alpacas. Pode atingir 1,7 metros de altura, seu comprimento varia entre 1,4 e 2,4 metros (contando com a cauda de aproximadamente 25 cm) e chega a pesar 150 kg.
Existem duas variedades de lhama: a Chaku, que apresenta mais pêlo, e a Qara, que têm pouco pêlo. São utilizados para produção de carne, couro e lã. Atualmente, as criações de lhama em cativeiro visam principalmente à produção de carne e a utilização para o transporte de carga, já que a alpaca produz lã mais longa e macia.
LHAMA
Fazer uma pesquisa sobre a predação dos camelos sul-americanos. Por que esses animais estão em risco de extinção?
Sua pelagem é muito fina e por isso tem alto valor comercial; por esse motivo, a vicunha esteve à beira da extinção por causa dos caçadores ilegais.
As lhamas são utilizados para produção de carne, couro e lã. Atualmente, as criações de lhama em cativeiro visam principalmente à produção de carne e a utilização para o transporte de carga, já que a alpaca produz lã mais longa e macia.
Fazer um estudo do texto de Mateus 19:24 dando ênfase nas palavras de Jesus. Escrever 200 palavras do que você aprendeu com essa lição (usar comentários bíblicos para entender o contexto; é necessário ler todo o capítulo de Mateus 19).
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24
Pesquisar 5 textos bíblicos que mencionem os camelos.
E ela se apressou, e abaixou o seu cântaro de sobre si, e disse: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; e bebi, e ela deu também de beber aos camelos. Gênesis 24:46
E sobre os camelos, Obil, o ismaelita; e sobre as jumentas, Jedias, o meronotita. 1 Crônicas 27:30
Os seus camelos, quatrocentos e trinta e cinco; os jumentos, seis mil setecentos e vinte. Esdras 2:67
Camelos, quatrocentos e trinta e cinco; jumentos, seis mil, setecentos e vinte. Neemias 7:69
E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos. Gênesis 12:16
Full transcript