Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Uma Rapariga Rebelde

No description
by

Carolina Jesus

on 22 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Uma Rapariga Rebelde

Informações sobre o Livro: Título:


Edição:

Editora: Uma Rapariga Rebelde Aventuras na Escola Língua Portuguesa: PIT Carolina Jesus 7ºA Nº7

Prof: Olivia Miranda Resumo: Elizabeth é uma rapariga de onze anos que sempre foi muito mimada pelos pais. Mas no dia em que a sua perceptora se decide ir embora para tomar conta de outra rapariga, devido ao facto de Elizabeth lhe fazer a "vida negra". Os pais tomam a decisão de a mandarem para um colégio interno, Whyteleafe. Depois de uma semana de tropelias, durante uma assembleia que era feita todas as semanas pelos alunos, estes chegam a decisão de que Elizabeth não podia continuar com o seu comportamento. Depois de algumas opiniões dicidem dar a Elizabeth a oportunidade de na altura do meio do período, se ela realmente estivesse infeliz, ser ela propria a decidir se queria voltar a casa. Assim que Elizabeth chega decide que será rapariga mais mal comportada de sempre, para poder ser mandada de novo para casa a meio do período.
Mas quando põe o seu plano em prática percebe que ser rebelde num colégio maravilhoso não é assim tão fácil. Uma Rapariga Rebelde
Aventuras na Escola Nº 4 Oficina do Livro Autora: Nome: Enid Blyton Data de Nascimento: 11-09-1897 Mais Livros: As Gémeas no Colégio de Santa Clara Os Cinco O Colégio das Quatro Torres Noddy Elizabeth concorda com a decisão tomada e daí em diante o seu comportamento muda, passando a ser não só uma das melhores alunas da turma como também uma das melhores a tocar piano de todo o colégio.
O tempo vai passando e Elizabeth faz novos amigos e diverte-se bastante.
Quando dá por si, o período já vai a meio e Elizabeth tem de tomar a sua decisão!!

O que irá Elizabeth fazer? "Mas não é suficiente ter uma cara bonita e um sorriso alegre... também é preciso ter um bom coração." Parte que mais gostei: Parte que menos gostei: Frases Marcantes: "É melhor dar do que receber!" "Realmente. é divertido partilhar!" Parte Mais Interessante Parte Menos Interessante A parte que mais gostei, foi quando Elizabeth decide gastar as dez libras que o seu tio lhe deu em prendas de aniversário para a sua amiga Joan. Joan fica muito feliz, pois acha que as prendas foram enviadas pela sua mãe.
Mais tarde quando Joan escreve á sua mãe a agradecer, esta responde-lhe que não fora ela a enviar nada e que se tinhas esquecido do seu aniversário.
joan fica confusa e acaba por adoecer. A parte que menos gostei, foi o primeiro capítulo quando Elizabeth tem uma conversa com a sua perceptora e a tenta convencer a ficar, sem sucesso. FIM
Full transcript