Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Sistema cantareira vazia

No description
by

carolina saes

on 31 January 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sistema cantareira vazia

O pesadelo de Milhares de Brasileiros.
como a cantareira terminou em 2014.
reprezas com poucas águas e a sua Previsão.
Previsão
Previsão
As precipitações devem ficar abaixo da média pelo menos até abril. É o que prevê o Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério de Ciência e Tecnologia. O resultado foi divulgado em 16 de janeiro, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

Falta de água!
represas cantareira
sistema cantareira vazia.
O Sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, ficou novamente com 5,1% de sua capacidade nesta quinta-feira (29) e permanece há cinco dias com o mesmo nível, segundo boletim da Sabesp.

Choveu em todo o perído no conjunto de reservatórios, mas a média de precipitação ainda é 54,52% do previsto para o mês.

Se não chover forte na área das represas nos próximos dois dias, este pode ser o 12º mês com precipitação abaixo da média história desde janeiro de 2014, início da crise.

A falta de chuvas também afeta os demais sistemas que abastecem a Região Metropolitana. Além do Cantareira, mais três sistemas estão longe do volume de chuva esperad para o mês: Alto Tietê, Alto Cotia e Rio Claro. O Sistema Guarapiranga foi o único a já superar a chuva prevista para os primeiros 31 dias do ano e o sistema Rio Grande está perto da média histórica.

A última vez em que o Cantareira subiu foi no dia 26 de dezembro de 2014. De lá para cá, se manteve estável ou perdeu mais água do que recebeu. A última sequência de quedas, entre 12 e 25 de janeiro, foi a terceira maior desde o início da crise hídrica, no começo do ano passado. O sistema já utiliza sua segunda cota de volume morto

O Cantareira terminou 2014 sem recuperar 492 bilhões de litros de água perdidos durante os 12 meses. O ano começou com o nível do reservatório em 27,2% e terminou com 7,2%.

Porém, com a utilização das duas cotas do volume morto (a primeira elevou o manancial em 18,5 pontos percentuais e a segunda em 10,7 pontos percentuais) é como se os reservatórios tivessem iniciado 2014 com um volume acumulado de 56,4%. Assim, a queda foi 49,2% durante o ano. O número representa 492 bilhões de litros. De acordo com estimativas da Sabesp, o reservatório tem capacidade de armazenar 1 trilhão de litros, quando está com 100% do seu nível.

represa estavel.
Jefferson Galdino
São Paulo - Pelo quinto dia seguido, o nível do principal manancial responsável por abastecer a capital paulista e a Grande São Paulo, o Sistema Cantareira, manteve-se estável, de acorda, 30. O reservatório do Guarapiranga apresentou aumento no volume armazenado de água, enquanto o do Alto Tietê, do Rio o com relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), divulgado nesta sexta-feirGrande e do Rio Claro caíram. O sistema Alto Cotia foi outro que se manteve estável
Full transcript