Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Team building 2014

desafios e programas....
by

Carlos Afonso

on 10 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Team building 2014

CEGOC-TEA
Rua General Firmino Miguel, n.º 3 A/B, r/c
1600-100 LISBOA
Tel.: 21 319 1960 - Fax: 21 319 1961 - www.cegoc.pt



Esta é uma animação que consiste apenas na interação com
o público em que os bailarinos convidam o público a dançar
com estes, fazem pequenas brincadeiras/interações
e passam coreografias.

Duração: 45 minutos

Asseguramos todos os aspetos logísticos e a coordenação de diversos intervenientes para que possa disponibilizar-se para as tarefas de mais valor acrescentado.

Os nossos eventos são acompanhados por pessoal técnico paramédico especializado.

Trabalhamos em parceria com a FEMÉDICA.

Alguns dos nossos Clientes




De acordo com a filosofia que envolve a ação flash mob, os bailarinos estariam espalhados discretamente pelo espaço, vestidos como se fossem frequentadores usuais do espaço
ou empregados de mesa. A ação inicia-se com uma pessoa a começar a dançar de um modo inesperado chamando a atenção para ele próprio.

Conforme o espetáculo se desenrola, pela sua energia, interagindo com o público, terminando numa grande festa e alegria.

Os restantes bailarinos juntam-se ao primeiro como se estivessem contagiados
É uma ação característica pelo seu carácter espontâneo deste modo
não recomendamos que a ação possua mais de 5/6 minutos de duração.

Formação pela Experiência

Paintball!? Vela!? Batalha Naval!?

Pode já ter experimentado qualquer uma destas atividades, mas de certeza que nunca em conjunto! Venha connosco experimentar esta novidade mundial que lhe irá proporcionar uma excelente manhã/tarde na companhia dos seus amigos/ parceiros/ clientes/ colegas/ colaboradores.

NOTA:
o Jogo é adaptável ao tempo disponível que cada grupo tiver (mínimo 1h30, máximo 8 horas). Para mais podemos inclusive integrar o campo de tiro no percurso de regata, poupando tempo e mantendo as diferentes vertentes deste programa.
 
Cada Etapa tem uma pontuação própria.
No entanto, é o somatório das pontuações de todas as etapas que nos dará o resultado final de cada Equipa.
SOPRADOR DO CARVALHO


Com cerca de 5 km de desenvolvimento, o Soprador do Carvalho é atualmente a terceira maior gruta de Portugal, e onde pode ser percorrido o maior rio subterrâneo do país. Venha descobrir parte desta cavidade e aprender um pouco sobre a Espeleologia.

No CISED (Centro de Interpretação do Sistema Espeleológico do Dueça) conheça as especificidades dos maciços calcários e fique a saber de que modo a Biologia, a Geologia, a Hidrologia, a Arqueologia e outras ciências contribuem para o conhecimento e estudo do mundo subterrâneo.

Já de capacete e com as galochas calçadas, os nossos guias, espeleólogos reconhecidos no meio, conduzi-lo-ão a algumas das galerias desta cavidade numa visita que ficará certamente gravada na sua memória.


Mergulho
Aulas de Surf
Massagens
Banhos de Vinho
Prova de Vinhos
Arborismo
Batismo de Voo em parapente,
avião e em planador
Espeleologia


Jangada na Barragem
Kart Cross
Polo de Burros
Slide, rappel, escalada
Jogos tradicionais
Canoas
Tiro aos pratos
Passeio de Heli
Passeio TT
Orientação
Espetáculos Equestres
Passeio de barco

Ação “Team Building” onde serão transmitidos conhecimentos essenciais de socorrismo, complementados com “bancas páticas” e simulacro final “Multi-vitimas”.

Aquisição de conhecimentos teórico-práticos em primeiros socorros nomeadamente Suporte Básico de Vida e Trauma. Criação de dinâmica de grupo, que permite avaliar o desempenho individual e coletivo, face a uma situação de acidente/incidente, num cenário exigente e com elevado índice de stress.

Durante um percursos definido, terão que prestar socorro ás vitimas encontradas. Um excelente desafio para por à prova as competências do grupo enquanto equipa.

Participar num EVENTO SEGURO significa ter no próprio evento, meios humanos – médicos, enfermeiros ou técnicos de emergência médica e equipamento (criteriosamente seleccionados de acordo com as especificidades do mesmo), deixando de depender da disponibilidade de meios que nem sempre existem ou que demoram, tendo capacidade de resolver no local e no momento as situações que surjam, de forma eficaz e sem impacto negativo para o evento, contribuindo para o êxito do mesmo.

Uma atividade de equipa baseada na exploração do espaço envolvente e descodificação de símbolos e códigos. Uma equipa, ou mais, partirá rumo à aventura tentando cumprir no mais curto espaço de tempo possível o resgate das pistas que levem ao sucesso, ao resgate do código perdido!!

Uma incansável luta contra o relógio só ao alcance dos mais audazes e destemidos. Para tal pede-se espirito aventureiro e perspicácia para desvendar mistérios, resolver enigmas, decifrar puzzles…

O tempo está a contar!

A Cegoc acumulou uma vasta experiência no âmbito da logística de eventos e pode apoiá-lo em todas as seguintes iniciativas:

*Dinamizar reuniões de equipas e outros eventos empresariais;

*Motivar as equipas e melhorar a eficácia comercial;

*Quebrar o isolamento das equipas e criar um espírito de corpo comum;

*Favorecer a troca de experiências e a proatividade.


O trabalho de equipa, num barco, como numa empresa, é um fator decisivo: é preciso saber motivar uma tripulação, desenvolver o objetivo comum, pedir a cada um que faça o seu trabalho sem se ocupar com o do vizinho, mas tendo atenção ao que o vizinho está a fazer, coordenar as ações de cada um, transformar 10 tripulantes numa tripulação.
A vela é um veículo ideal para reforçar o sentimento de adesão a um grupo, para se treinar a gestão de crises e o trabalho de grupo, ao ar livre, num ambiente convivial e agradável, em que a hierarquia tem um papel fundamental, tal como a criatividade, o dinamismo, a integração de cada individuo na equipe.

Vários pontos de GPS devidamente assinalados estão dispostos ao longo de uma área florestal. Mapas que assinalam pontos de resgate e alvos a atingir são alguns dos ingredientes deste Programa. O objetivo final é conquistar uma base, eliminando todos os seus defensores. Uma equipa de defensores encontra-se espalhada na floresta para dificultar as equipas. Cada equipa está permanentemente ligada via rádio com a Organização, recebendo informações precisas sobre o tipo de missões que têm de cumprir.

Neste Programa, os participantes têm de executar uma Missão de dificuldade e espetacularidade crescente.
Todos terão que tomar decisões, recolher informações, aceitar desafios e superá-los sempre de acordo com o objetivo de recuperar uma Fórmula Secreta perdida.

O objetivo deste programa é extremamente ambicioso e a nossa proposta vai no sentido de associar todo o trabalho a desenvolver à recolha de peças e construção de um mecanismo que permita transportar a água recolhida por cada equipa nos diversos desafios com que vai ser confrontada.
Um Aqueduto, construído peça a peça, e alimentado com água simultaneamente recolhida, será proposto como o derradeiro desafio que porá à prova as competências que emergiram no decorrer dos diferentes desafios.

Num Centro Operacional, os participantes vão pertencer aos
GOR (Grupo de Operações de Resgate) onde recebem formação específica
e diversos equipamentos próprios para operações de resgate de pessoas acidentadas em montanha.
Canoas, BTT’s, jangadas, jeeps, material de escalada, GPS e rádios são alguns dos equipamentos que recebem para efetuarem as mais variadas missões.

Um programa que testa as capacidades das equipas e promove o seu desenvolvimento.

Todas as provas são estruturadas de acordo com um principio base:
A inteligência é tão importante como a capacidade física!

Este é um espetáculo de cortar a respiração, consistindo na ligação da moderna arte
de Nouvelle Cirque com dança e teatro. É um espetáculo produzido tendo em
conta a unificação das artes do espetáculos enquanto elementos dinâmicos na construção de uma história contada através da performance.

Inspira-se no mundo da fantasia, com um carácter imaginário, prima pela caracterização e produção dos artistas, assim como pelo acompanhamento de uma banda que irá “dar a musicalidade” original, tocando ao vivo, aumentando o carácter de inovação deste espetáculo. Das várias artes, podemos contar com dança contemporânea, teatro humorístico, artistas de aéreos, forças combinadas, entre outros.
É um espetáculo que pode ser perfeitamente adaptável ás diversas necessidades
de qualquer evento festa, público ou momento... Sinta a Magia.

Duração: 40 minutos

As penas, as cores escaldantes, os corpetes, as joias, o dinheiro, a fama, são elementos característicos que nos trazem logo á memória o famoso Cabaret.
Este, é um espetáculo de dança com uma vertente teatral e canto ao vivo que reúne os maiores clássicos do característico cabaret parisiense, que serão interpretados e coreografados ao estilo do famoso Bob Fosse e dos famosos filmes “Moulin Rouge” e “Chicago”, proporcionando ao espectador um ambiente musical segundo os clássicos revivalismos do CanCan Francês.
Este espetáculo, transparece para o seu espectador um ambiente de glamour, elegância, sedução e arte retratados num grande musical inspirado nos cabarets parisienses dos anos 20 e no, sempre eterno, jazz. Ao mesmo tempo, os artistas desenvolvem pequenos sketchs teatrais onde o público se torna, por momentos, protagonista do próprio espetáculo.

Duração: 45 minutos

Este espetáculo para além de oferecer ao seu espectador um quadro temático de forte impacto visual, incorpora momentos de interação com o público, ou seja
têm pequenos apontamentos em que as próprias personagens do espetáculo interagem com pessoas do público, fazendo com que este sinta um misto de emoções e seja um elemento participante na própria performance, assim como incorpora diversas coreografias de dança com canto ao vivo.

Neste espetáculo podemos contar com:
- A alegria de “Grease”;
- A nostalgia de "Saturday Night Fever";
- A musicalidade de “Bollywood";
- A sensualidade de “Chicago” e Moulin Rouge”;
-A memória viva de “Singing in the rain”
-Entre outros;

Duração: 35 minutos (podendo ser divido em várias entradas)

Numa economia caracterizada por um ambiente de forte competitividade e em constante mudança, o sucesso de uma empresa depende cada vez mais da competência, flexibilidade e criatividade dos seus colaboradores.

Os programas desenvolvidos pela CEGOC pretendem criar um ambiente de grande envolvimento e impacto, com o objectivo de desenvolver relações que promovam:
 
    O espírito de equipa
    A criatividade e capacidade de resolução de problemas no terreno
    A motivação das equipas
    A comunicação e a coesão
    A interiorização dos valores e cultura da empresa...
 
A Formação Outdoor é baseada numa metáfora física: Transpor os problemas, os desafios e os riscos vividos no dia a dia na Empresa, para situações vividas em cenários diferentes dos habituais. O trabalho pedagógico consiste em promover e associar a experiência resultante de acções e sensações físicas comportamentos desejáveis para responder aos desafios da actividade profissional em contexto de forte competitividade.

Programas
Responsabilidade
Social

Para uma empresa, Responsabilidade Social consiste em associar aos princípios e práticas de gestão de negócio os interesses dos clientes e das populações abrangidas.

Uma atitude responsável em relação ao ambiente e à educação ajuda a promover a Imagem de uma Empresa Responsável.

Os programas de Team Building desenvolvidos pela CEGOC enquadrados neste âmbito têm como principal objetivo desenvolver as competências das Equipas envolvidas, promovendo simultaneamente iniciativas de forte valor acrescentado para as populações visadas.

Segurança


Responsabilidade Social
Aqueduto
Challengers
O desafio deste Programa é realizar uma Curta metragem, com todos os meios necessários à disposição, mas num período de tempo limitado.
Zonas de Plateau, Caracterização, Marketing, Coreografia, TV temática, Rádio, Revista, Guarda Roupa, Cenários e Laboratórios de Som e Imagem, são alguns dos meios que os participantes têm ao seu dispor num ambiente de Hollywood.

Curta Metragem
Missão Impossível
Operação Resgate GOR
Paintball
Regata
Responsabilidade Social
Responsabilidade Social
Responsabilidade Social
Responsabilidade Social
Curta Metragem
Team Building
Orientação por GPS e por carta

Nesta prova os participantes reunidos em sub-equipas, serão postos à prova pela sua capacidade de planear, liderar eficazmente e atingir objetivos comuns num clima de saudável e necessária competição



Orientação
Cada participante será convidado a escrever 4 características que o definem na organização e pelas quais pensa ser reconhecido e valorizado.

Cada colaborador será avaliado pelos colegas através de uma pontuação permitindo a cada um em particular que cruze a sua auto perceção com a perceção da equipa no seu geral e possa ao longo da ação de Team building e alinhar os seus comportamentos e atitudes para atingir os objetivos que traçou



Desafio de auto perceção
RESGATE DO CLIENTE
Objetivo: reforçar a capacidade de trabalhar em equipa, através de planeamento, cooperação e liderança



Resgate do Cliente
CAMPO MINADO
Objetivo: aprender com os erros



Campo Minado
BOLA DE TÉNIS
Objetivo: desenvolver uma cultura de melhorias contínuas



Bola de Ténis
TRAVESSIA
Objetivo: desenvolver a capacidade de gerir recursos



Travessia
RADAR

Objetivo: desenvolver o planeamento e a comunicação



Radar
POLÍGONO I e II
Objetivo: desenvolver competências de liderança e de comunicação



Poligono I e II
QUEDA
Objetivo: desenvolver a confiança e auto-confiança

Queda
TEIA
Objetivo: desenvolver o planeamento, estratégia e a entreajuda



Teia
CONSTRUÇÃO DA CATAPULTA
Objetivo: com a utilização de vários materiais, terão como objetivo a construção de uma catapulta para estimular a competitividade e criatividade



Construção da Catapulta
TRAVESSIA
Objetivo: Planeamento, Estratégia e Entreajuda



Travessia de pneus
THE WALL
Objetivo: Planeamento e Cooperação



THE WALL
CANOAS
Objetivo: reforçar o espírito competitivo



Canoas
JANGADA
Objetivo: desafio de integração



Jangada
BLITZ
Objetivos: reforçar a capacidade de
comunicação, escuta e cooperação



BLITZ
E
SCALADA/RAPPEL
Objetivo: espírito de equipa, partilhar objetivos

Escalada/Rappel
O objetivo deste exercício é consolidar o trabalho em equipa e fazer a integração das mensagens do dia.

Após a entrega de um conjunto de materiais aos participantes, o objetivo da equipa é a construção de uma Ponte.


Construção Ponte 1
oioioio

Construção Ponte 2
Em busca do Código Perdido
Missão Salvamento
outras Atividades
Espeleologia
FLASH MOB
Clássicos de Hollywood
Animação de Dança/Interação
A nossa sugestão consiste na realização de um espetáculo baseado no tema
“Clássicos de Hollywood” que seria uma viagem pelos momentos de alegria,
romance e suspense dos vários filmes que marcaram os últimos 30 anos.
Equipamento fornecido:
1 barco de júri, barcos à vela, marcadores de Paintball, Bolas de tinta (biodegradável), boias de sinalização para regata, alvos
e carreira de tiro, VHF e GPS.
“Lisboa” é um espetáculo de fado com um estilo moderno, onde a cidade de Lisboa incorpora um papel cénico de fundo. “Lisboa”, nome do espetáculo, é a fusão entre o fado
tradicional, interpretado por um grupo musical e um corpo de bailado. O espetáculo, tem como reportório alguns grandes clássicos do fado e conta uma história de um casal apaixonado onde
o destino e a saudade fazem parte da intriga central, interpretado pelos bailarinos, num estilo contemporâneo.
A Musicalidade é inspirada em compilações como Amália, Mariza e Carlos do Carmo.
Como pano de fundo, têm uma projeção em videowall de uma “visita guiada” por Lisboa, que
consiste numa viagem á própria cidade de modo a proporcionar ao público, uma tour pelos mais belos locais históricos de Lisboa realçando a intemporalidade desta cidade.
“Lisboa” é uma exaltação de harmonia entre o fado e a cidade de Lisboa, num espetáculo nostálgico e dinâmico.

Duração: 45 minutos

Cirque de Solei
Têm Talento
FLASH CLIP
Cirque da “Empresa” = Cirque de Solei


Cirque da "EMPRESA", é um desafio que propomos a todos colaboradores e familiares.

Trata se de um Teambuilding com uma forte componente lúdica.

Dadas as caraterísticas de alguns dos Líderes da "EMPRESA" existem fortes probabilidades de encontrar os talentos certos para cada fase do Espetáculo.

Misto de música e circo num ambiente dramático e teatral, malabaristas, trapezistas, mágicos, palhaços , músicos, apresentadores, domadores de animais numa performance de 1 hora previamente ensaiada.

“A "EMPRESA" Têm Talento”
Com base no conceito “AMERICA’s got talent” propõem-se criar todo um espectáculo em que os principais protagonistas são os colaboradores da "EMPRESA".

Esta animação têm como objetivo proporcionar aos seus participantes uma experiência que os fará sentir-se dentro do mundo do espectáculo, sendo estes as principais “estrelas”.

Consistirá em criar, com base na participação, escolha e talento dos colaboradores, todo um momento de espetáculo muito semelhante aos programas de televisão, onde os concorrentes são sempre acompanhados de bailarinos, músicos ou outros performers profissionais.
Após a seleção dos concorrentes e escolha dos talentos a apresentar, elabora-se, juntamente com os mesmos, toda a sua performance, podendo haver números com bailarinos para apoiar as apresentações.

O Jurí composto por “especialistas” irá passar à final os melhores desempenhos que serão votados pelo público
No final do "EMPRESA" Got Talent teremos o Melhor Talento da Sodécia

Objetivos:

Abrilhantar a participação dos concorrentes;
Tornar o momento como um momento profissional;
Dar dinâmica à participação dos participantes;
Criar um espectáculo que consiga entreter todo o público.

Mecânica da ação

Após a seleção dos concorrentes é elaborado um guião para os espetáculos; em horários a definir uma equipa de profissionais trabalha em conjunto com o colaboradores; ensaios em local a definir.

Todos os colaboradores terão ensaios à medida tal como o acompanhamento de profissionais no sentido de potencializar e melhorar o seu talento.
Todos os colaboradores são produzidos por uma equipa de profissionais: desde o guarda-roupa á maquilhagem;

Sugestão: o juri poderá ser constituido pelos directores da "EMPRESA" e haver um prémio para a melhor performance;


NOTA: no máximo 10 participantes (pessoas selecionadas para a gala final)

O que é um FLASH CLIP?

Ora, está a ver os seus colegas que todos os dias da semana entram na empresa, com o seu outfit habitual, se sentam na cadeira de sempre, fazem o trabalho quotidiano, provavelmente têm as mesmas conversas e no fim do dia se retiram para no dia seguinte repetirem a rotina?

O dia-a-dia habitual de muitas empresas.
Bem, um Flash clip é aquilo que entra nessa rotina e espalha pelos rostos desses colegas um largo e inesperado sorriso, surpreendendo tudo e todos!

Como funciona?

Você escolhe o momento: uma reunião, um evento, um normal dia de trabalho, etc.
Depois, escolhe o género musical ou mesmo a música que mais gostar: rock n' roll, pop, disco, 60's, etc…
E nós tratamos do resto!
Inesperadamente, os bailarinos entrarão no local onde os colaboradores se encontram, dando início a uma missão muito divertida para a qual foram destacados esses colaboradores. E, está feito: em apenas duas/três horas (tempo ajustável), os convidados aprenderão coreografias muito simples, sendo filmados pela nossa equipa (em grupos distintos). Serão horas muito bem passadas, mantendo sempre a nossa premissa número um: a animação e boa disposição dos convidados!

Alguns dias depois, chegará à empresa a cereja no topo do bolo: um videoclip da música escolhida por si, editado pela nossa equipa, com grande sentido de humor, em que os protagonistas serão os colaboradores da sua empresa!

Full transcript