Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca

No description
by

Beth Evsb

on 16 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca

Antiga Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Ipojuca
Rui Xavier - Gestor Público
Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca
Ela trata das áreas de Turismo, Cultura e Porjetos especiais, esta desde janeiro deste ano com a nova gestão
Formado em engenharia civil tem especializações em áreas do turismo e já atuou no governo antes.
Grupo
Localizada em Porto de Galinhas na Rua Beijupirá
Ipojuca é um dos cartões postais de Pernambuco. Suas praias paradisíacas são conhecidas como um dos pontos mais bonitos do Nordeste, com destaque é claro
para Porto de Galinhas uma das mais belas praias do Brasil.

Possui uma infra-estrutura completa
para receber os turistas, 18 quilômetros de uma orla rica em biodiversidade, um mar de águas cristalinas, piscinas naturais, coqueirais, areias brancas.

São diversas atrações um passeio de
buggy, jangada, esportes aquáticos além do mergulho nas piscinas naturais.

Passeio de Buggy
Passeio de Jangada
Kantesurf
Mergulho
Turismo acessível
Praia Legal

Taxista Amigo do Turista

É um projeto "Praia Sem Barreiras" que proporciona aos deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida o banho de mar passeio de jangada mergulho adaptado por meio de cadeiras anfíbias além de uma via pela rua principal que leva direto a orla.

É um projeto de ordenamento do balneário, medidas ja começaram a ser tomadas como a padronização dos cardápios das barracas, eles receberam um menu padronizado e são fiscalizadas pela prefeitura Tudo para evitar o exploramento dos turistas e oferecer uma estadia ainda melhor.

É um projeto criado pela Setur-PE (Secretaria de Turismo de Pernambuco), por meio da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), chegou ao Ipojuca. Tem o objetivo de capacitar os motoristas de táxi com curso de inglês, espanhol e qualidade no atendimento.

Carasterísticas do Ipojuca
Execução de projetos
Eventos realizados
Projetos para o futuro
Porto X-Treme

É uma mistura de várias atrações esportivas, entre elas estão a 1ª corrida de Porto; o II Passeio Ciclístico Juventude e Movimento; a arena Praia Sem Barreiras; o aquathlon, uma modalidade que une corrida e natação e tambem recreação infantil para quem tem crianças e participar do evento que acontece nos dias 14 e 15 de setembro em porto.

Flipo
Como o Fliporto passou a ser em olinda, agora Eduardo Côrtes, um dos idealizadores trara para porto a Flipo (Festa Literária Internacional do Ipojuca) nos dias 12 a 15 de setembro essa primeira edição tem como tema “O livro do século 21” e vai homenagear o poeta Vinicius de Moraes. Além de lançamentos de livros, paletras, saraus, amostra gastronomica entre tantas outras atividades.

Rota dos Engenhos para os turistas interessados em conhecer um pouco da historicidade do Ipojuca através dos bens conservados engenhos e fabricas.

Há também o interesse no desenvolvimento do turismo religioso, como Ipojuca possui um território grande onde cada localidade tem seu padroeiro e suas festas voltado para a população. Mas com o atual crescimento de viagem por motivações religiosas surgiu o interesse de trabalhar esse segmento em Ipojuca.

A divulgação também conta com um aplicativo gratuito para dispositivos móveis (smartphones e tablets) disponibilizado na loja do Google (Play Store) compatível com o sistema Android chamaso “Destino Porto de Galinhas” que futuramente estará disponível também para Iphones e Ipads. Ele presenta uma lista das categorias de interesse (atrações, serviços, saúde, segurança etc.) para que o turista possa escolher aquelas que mais lhe agradam.

A divulgação desse destino turístico é feito através de feiras e eventos (flipo/x-treme), o fam tur, fam press e além de parcerias a AHPG (Associação dos Hoteleiros de Porto de Galinhas).

Divulgação do destino
Serviços ao Turista
Rebecca
Olga
Raiane
Patricia
Elizabeth
Obrigado!
Na mesma rua da secretaria está localizado um centro de informações turisticas muito bem estruturado e decorado, além de ter o CAT (centro de atendimento ao turista) que se localiza na entrada de Nossa Senhora do Ó.

De aproximadamente 800 mil turistas porto recebe mais famílias, casais e aventureiros.
(o controle é feito através de pesquisas juntamente com as redes de hotéis e pousadas, fiscalizados e regularizados)
Em parceria com o SENAI recentemente houve um projeto de capacitação dos profissionais envolvidos com o turismo para melhor atender os turistas nos restaurantes e hotéis entre outros empregos ligados ao turismo. Dos quais o que mais gera emprego é a rede hoteleira, mas as outras áreas não deixam dar lucros como sua gastronomia, seus projetos e roteiros.
Com relação a outros serviços para o turista essa localidade conta com um hospital em Nossa Senhora do Ó e com posto de saúde em Porto de Galinha que funciona 24 horas, possui também caixas eletrônicos e agências bancárias, e está sendo feito um trabalho para se melhorar o saneamento, que antes não existia.
 
Full transcript