Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Dança - Uma Linguagem Corporal

Retrata um breve histórico sobre a dança
by

Francis Jaqueline

on 4 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Dança - Uma Linguagem Corporal

Dança - Uma Linguagem Corporal Pra iniciarmos, é interessante sabermos que existe muitos tipos de danças: Rituais;
Danças Sagradas;
Dança Clássica;
Danças de Salão;
Danças Populares;
Danças de Rua. Uma linha do tempo, resumidamente: Enfim, a dança se utiliza apenas de um suporte: O CORPO. Cerca de1960 começa a fase da DANÇA MODERNA:

Onde o corpo segue o padrão da dança clássica, porém com uma certa liberdade nas posições. Caderno do professor, arte, ensino fundamental – 7ª série, volume 2/ Secretaria da Educação de São Paulo.
Pequena viagem pelo mundo da dança, Lenira Rengel – Rosana van Langendonck – SP, editora Moderna, 2006.
Acesso na internet no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a no dia 1º de agosto de 2012. Fontes bibliográficas: A partir do século XXI, surge um estilo de dança que chamaremos de DANÇA CONTEMPORÂNEA.

Neste estilo de dança, os bailarinos utilizam muito mais o chão, recursos tecnológicos e o silêncio. No período renascentista, surgiu o Balé e o sapateado, onde a dança se misturou um pouco com outra linguagem artística: o teatro Já em Roma, as danças se voltaram para o lado sensual em homenagem ao deus do vinho (Baco) Mais tarde a dança aparece na Grécia em virtude da Comemoração dos Jogos Olímpicos A cerca de 2000 a.C. surgiu a dança em grupo, quando os homens, na ânsia de pedir ou agradecer aos deuses se reuniam e dançavam nos rituais religiosos. O surgimento desta linguagem artística apareceu na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão e consequentemente o corpo respondia ao som. No século XIX aparecem as danças realizadas em pares: valsa – tango entre outras. Finalizando: No corpo há um dançarino. O dançarino é aquele que escolhe o corpo e o movimento do corpo cria uma relação com o mundo A partir do século XXI, surge um estilo de dança que chamaremos de DANÇA CONTEMPORÂNEA.

Neste estilo de dança, os bailarinos utilizam muito mais o chão, recursos tecnológicos e o silêncio. Cerca de1960 começa a fase da DANÇA MODERNA:

Onde o corpo segue o padrão da dança clássica, porém com uma certa liberdade nas posições. No período renascentista, surgiu o Balé e o sapateado, onde a dança se misturou um pouco com outra linguagem artística: o teatro Uma linha do tempo na DANÇA, resumidamente: Caderno do professor, arte, ensino fundamental – 7ª série, volume 2/ Secretaria da Educação de São Paulo.
Pequena viagem pelo mundo da dança, Lenira Rengel – Rosana van Langendonck – SP, editora Moderna, 2006.
Acesso na internet no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a no dia 1º de agosto de 2012. Fontes bibliográficas: Já em Roma, as danças se voltaram para o lado sensual em homenagem ao deus do vinho (Baco) Mais tarde a dança aparece na Grécia em virtude da Comemoração dos Jogos Olímpicos A cerca de 2000 a.C. surgiu a dança em grupo, quando os homens, na ânsia de pedir ou agradecer aos deuses se reuniam e dançavam nos rituais religiosos. O surgimento desta linguagem artística apareceu na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão e consequentemente o corpo respondia ao som. Pra iniciarmos é importante saber que existem muitos tipos de danças, como por exemplo:
As rituais – de orixás e as indígenas;
As danças sagradas – em homenagem aos deuses;
A dança clássica;
As danças de salão – forró, funk;
As danças populares – frevo, bumba-meu-boi;
As danças de rua – como breaking. No século XIX aparecem as danças realizadas em pares: valsa – tango entre outras. Finalizando: No corpo há um dançarino. O dançarino é aquele que escolhe o corpo e o movimento do corpo cria uma relação com o mundo Mais tarde a dança aparece na Grécia em virtude da Comemoração dos Jogos Olímpicos A cerca de 2000 a.C. surgiu a dança em grupo, quando os homens, na ânsia de pedir ou agradecer aos deuses se reuniam e dançavam nos rituais religiosos. O surgimento desta linguagem artística apareceu na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão e consequentemente o corpo respondia ao som. Já em Roma, as danças se voltaram para o lado sensual em homenagem ao deus do vinho (Baco) A partir do século XXI, surge um estilo de dança que chamaremos de DANÇA CONTEMPORÂNEA.

Neste estilo de dança, os bailarinos utilizam muito mais o chão, recursos tecnológicos e o silêncio. No período renascentista, surgiu o Balé e o sapateado, onde a dança se misturou um pouco com outra linguagem artística: o teatro A cerca de 2000 a.C. surgiu a dança em grupo, quando os homens, na ânsia de pedir ou agradecer aos deuses se reuniam e dançavam nos rituais religiosos. Cerca de1960 começa a fase da DANÇA MODERNA:

Onde o corpo segue o padrão da dança clássica, porém com uma certa liberdade nas posições. Mais tarde a dança aparece na Grécia em virtude da Comemoração dos Jogos Olímpicos O surgimento desta linguagem artística apareceu na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão e consequentemente o corpo respondia ao som. Caderno do professor, arte, ensino fundamental – 7ª série, volume 2/ Secretaria da Educação de São Paulo.
Pequena viagem pelo mundo da dança, Lenira Rengel – Rosana van Langendonck – SP, editora Moderna, 2006.
Acesso na internet no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a no dia 1º de agosto de 2012. Fontes bibliográficas: No século XIX aparecem as danças realizadas em pares: valsa – tango entre outras. Já em Roma, as danças se voltaram para o lado sensual em homenagem ao deus do vinho (Baco) Finalizando: No corpo há um dançarino. O dançarino é aquele que escolhe o corpo e o movimento do corpo cria uma relação com o mundo
Full transcript