Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

roberta Viana

on 6 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

ESTÉTICA MINETTO Estética Minetto ROBERTA VIANNA ESCOUTO DIAS
TOMÁS VAZ MARTINS SILVA
ESTÉTICA MINETTO

A Estética Minetto está no ramo de beleza desde 1994.

A Minetto é uma empresa familiar, administrada por três irmãs. Localizada em uma zona nobre de Porto Alegre, emprega cerca de 30 profissionais.

No biênio 2006/2007 a Estética passou uma crise financeira fechando o período com prejuízo, as sócias aportaram valores a fim de saldar dividas, principalmente de folha de pagamento. A crise contribuiu para que as sócias buscassem ajuda, uma consultoria. Após estudo detalhado da empresa e várias reuniões, foi realizado o planejamento estratégico, com base neste, a consultoria sugeriu algumas ações, com impacto significativo no orçamento, tais como:

Forma de contratação: com receio de perder profissionais qualificados, a Minetto trabalha com apenas um tipo de contratação, a modalidade CLT, com valores fixos, ou seja os salários não variavam mesmo em períodos de grande movimento.
Ao analisar a folha de pagamento e os encargos sociais, verificou-se alto gasto por parte da empresa e descontentamento de grande parte dos funcionários.

Ao verificar as possibilidades, foi alertado pela consultoria que outras modalidades de contratação, como terceirização, por exemplo, seriam ilegais. A terceirização ilegal caracteriza-se quando há terceirização da atividade fim da tomadora dos serviços. ORÇAMENTO Com o cenário exposto e em sintonia com o planejamento estratégico, foram criadas políticas, abaixo estão relacionadas algumas ações:
Formação de preço: anteriormente o preço era formado com base nos preços de mercado, o estudo apontou que o serviço é diferenciado e exige custos mais altos. Portanto, seus preços deveriam acompanhar os custos, bem como, o lucro pretendido. Políticas de Remuneração: foi estabelecido o critério de meritocracia, ao qual será concretizado pelas comissões (um percentual de cada serviço realizado, ao qual varia conforme o serviço), além de um valor fixo; Políticas de treinamento: todos colaboradores devem participar de treinamento no segmento de beleza, a participação deverá ser de no mínimo 60 horas/ ano, as quais devem ser comprovadas até 31/01 do ano subsequente ao ano de treinamento; Como deve ser feito nosso trabalho? Deve haver padrão? Planejamento operacional: na empresa em questão o planejamento operacional deu-se com as respostas as seguintes perguntas:
Quais os materiais que devemos usar e qual o nível destes? Como serão organizados os atendimentos? Neste sentido, foram criados manuais de padronização e definição de critérios de atendimento. Atendimento: foi traçado no plano estratégico que o atendimento seria o maior diferencial da empresa, sendo assim, os colaboradores deveriam atender padrões de atendimento; Políticas de marketing: Formular e implementar a estratégia de marketing, visando conquista de novos clientes e fidelização. Abertura de filial: após estudo de viabilidade, foi decido pelas sócias a abertura de uma pequena Filial, no centro da cidade. Para melhorar a situação financeira e para conseguir um espaço maior no mercado, a empresa decide abrir uma filial. As irmãs integralizam o capital da seguinte maneira e admitem estas são as reservas que possuem Sócios Capital Social

Roberta Vianna 3.000,00

Maria Benedita 4.000,00

Aline Martins 3.000,00

TOTAL 10.000,00
GASTOS PARA A ABERTURA DA FILIAL
FAZENDO PESQUISA EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE E ADVOCACIA FORAM LEVANTADOS OS SEGUINTES DADOS EM RELAÇÃO À ABERTURA DA ORGANIZAÇÃO:
EXISTEM CUSTOS PARA ABRIR A EMPRESA COM CARTÓRIOS E ÓRGÃOS FEDERAIS;
É IMPORTANTE BUSCAR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA ISSO; OS CUSTOS ORÇADOS COM BASE EM PESQUISA DE ESCRITÓRIO DE PORTO ALEGRE É O SEGUINTE: COM ESSE GASTOS NOS SOBRA ENCONTRANDO UM LOCAL
NA PROCURA POR UM LOCAL PESQUISAMOS A POSSIBILIDADE DE UM ALUGUEL PRÓXIMO AO CENTRO DA CIDADE:

O VALOR É UMA MÉDIA SIMPLES DAS IMOBILIÁRIAS PESQUISADAS E LEVA EM CONSIDERAÇÃO A LOCALIZAÇÃO, A MANUTENÇÃO E AS TAXAS CONDOMINAIS, BEM COMO O SEU ALUGUEL.
COMPRA DE ATIVO IMOBILIZADO

PARA A COMPRA DE ATIVO IMOBILIZADO PRECISAMOS FAZER CADASTRO EM LOJAS. ELAS NOS SOLICITARAM RELATÓRIO DE FATURAMENTO. PLANEJAMOS NOSSOS 6 PRIMEIROS MESES DE FORMA OTIMISTA, DEVIDA A CARTEIRA DE CLIENTES QUE JÁ TINHAMOS E A NECESSIDADE DE QUE TIVESSE UMA ESTÉTICA DE QUALIDADE.
O ALUGUEL FICOU DA SEGUINTE MANEIRA:

Aluguél do Imóvel 770,00

Vila Rica 700,00

Guarida 750,00

Sperinde 750,00

Crédito Real 800,00

Maffer 850,00 GASTOS COM IMÓVEIS
COM RELAÇÃO AOS GASTOS COM IMÓVEIS ENTENDEMOS QUE TEREMOS, DENTRE AS TAXAS CONDOMINAIS:



PARA ISSO PRECISAMOS FAZER UMA PREVISÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS PRESTADOS E DOS PREÇOS COBRADOS. O PREÇO MÉDIO FICOU CONFORME A TABELA ABAIXO: CONFORME PESQUISAS COM O PÚBLICO DE PORTO ALEGRE, MONTAMOS UM PLANEJAMENTO DE VENDAS POR UNIDADE COM FATURAMENTO MÉDIO.



FATURAMENTO DE 6 MESES CONFORME PESQUISA COM EMPRESAS QUE VENDEM PRODUTOS DE UTILIDADES DOMÉSTICAS E EMPRESAS ESPECIALIZADAS, ECONTRAMOS OS SEGUINTES VALORES MÉDIOS: CUSTO DA EMPRESA DO MÊS

FINALMENTE, PLANEJAMOS O CUSTO DA EMPRESA POR MÊS NOS PRÓXIMOS SEIS (6) MESES, AFIM DE DAR À ORGANIZAÇÃO MAIOR CLAREZA DE SEUS GASTOS FUTUROS. A PLANILHA SEGUE EM ANEXO.
Full transcript