Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Servidores

No description
by

Sofia Rodrigues

on 8 May 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Servidores

Conhecido como shared host (do inglês “dividido” ou “compartilhado”), é o mais comum deles, o significado desse tipo de serviço está, inclusive, no próprio nome, a empresa de web hosting manter um servidor, ou computador, com um espaço e recursos que são compartilhados por uma série de pequenos usuários do serviço.
Web Hosting compartilhado
Cloud Hosting
Também conhecido como “grid hosting” em alguns casos, os serviços de cloud hosting oferecem espaço de modo similar aos servidores compartilhados, mas possuem uma vantagem essencial: são escaláveis.
Virtual Private Servers (VPS)
Servidores VPS são um passo intermediário entre os serviços compartilhados comuns e servidores e máquinas totalmente dedicadas. Isso acontece porque nos servidores em VPS, apesar de uma mesma máquina estar sendo utilizada, partições distintas e independentes são criadas, por vezes com diferentes softwares e sistemas.
Servidores revenda
Também conhecidos por sua nomenclatura em inglês – reseller hosting. Na maioria das vezes é uma conta em um servidor compartilhado, mas que possui ferramentas adicionais que permitam ao usuário revender parte do espaço que alocou com a empresa de web hosting.
Servidores dedicados
É literalmente como se você estivesse “alugando” um dos servidores físicos presentes na companhia de web hosting. Quando você dispõe de um serviço desses, pode ter acesso total ao servidor, inclusive, se optar por isso. Isso permite que você rode qualquer tipo de aplicação a partir da máquina, usufruindo de permissões “root” (como é chamado no Linux).
Colocated servers
Os serviços de “colocation” ainda não são muito difundidos, ao menos no Brasil, mas tendem a se tornar mais comuns, principalmente para reduzir custos acessórios na manutenção de servidores.
Servidores e Máquinas Vistuais
EBI Francisco Ferreira Drummond
Máquinas Virtuais
Uma máquina virtual é um software de ambiente computacional em que um sistema operacional ou programa pode ser instalado e executado. De maneira mais simplificada, podemos dizer que a máquina virtual funciona como um “computador dentro de um computador”.


Servidores
Instalação Windows Server
Active Directory
Como criar uma máquina virtual e instalar Windows 8.1 - Aula Completa
Vídeo com tutorial, funcionamento do windows server
Full transcript