Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Novas Formas de Budismo

Moral
by

Bruna Martins

on 11 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Novas Formas de Budismo

Novas Formas de Budismo "As formas de Budismo precisam de mudar para que a essência do Budismo possa permanecer inalterada.

Essa essência consiste em princípios vivos, que não suportam nenhuma formulação específica."

Thich Nhat Hanh
(monge budista, pacifista e escritor,
um dos mestres do zen-budismo) A união budista portuguesa reúne diferentes escolas budistas em Portugal
A sua afirmação tem sido progressiva, possibilatando a construção de uma stupa - mausoléu em forma de torre - que se situa na Serra do Caldeirão.

É um magnetizante que acumula muitas energias. Tem um efeito benéfico na promoção da paz e combate a flagelos, através da concentração de energias. As doutrinas do Dalai Lama, bem como a prática meditativa do zen, que visa esquecer o individual, para encontrar a realidade do ser. As novas formas de Budismo originam-se de um vazio individualista e fragmentário da sociedade ocidental, propício à busca de uma outra dimensão da realidade, um todo cósmico que procure a apreciação existencial da vida diária. Buddha Eden Garden Parque Budista em Leiria O comendador Joe Berardo deu início a mais um dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Budismo Zen — uma transmissão especial de mente a mente ou de coração a coração, fora do ensinamento ortodoxo — a realização da própria natureza, tornar-se buda — o apontar directamente ao coração-mente humano — a não-dependência de escrituras sagradas História Tradicional flor de lótus Mahākāśyapa transformação dos processos mentais pela atenção dada ao presente Um mestre Zen japonês disse:
"O Zen nasceu e cresceu na Índia, floresceu na China e deu fruto no Japão." Budismo Theravada A prática do Theravada fundamenta-se no desenvolvimento de cinco qualidades mentais essenciais:
fé, a energia, a vigilância, a concentração e a sabedoria, através da meditação e do estudo. Budismo Tibetano Nas escolas - Vajrayana - havia o uso de visualizações, recitação de mantras e mudras. Outra característica comum a todas as escolas Vajrayana, é a importância da ligação com um mestre (guru).

Na prática do guru yoga, o mestre deve ser visualizado enquanto ser absolutamente perfeito. À imagem do guru, todos os seres são igualmente contemplados como essencialmente puros e imaculados. Budismo Ocidental A expressão "Budismo Ocidental" não corresponde evidentemente a nenhuma escola budista, mas sim a formas vivas de estar e de pensar, movimentos, grupos e percursos que decorrem do encontro do Budismo com o Ocidente. FIM www.uniaobudistaporto.org

http://www.buddhaeden.com/
Full transcript