Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

DEEP WEB

No description
by

Nayara Kobori

on 8 April 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of DEEP WEB

Conheça como funciona o outro lado da internet
DEEP WEB
O que você sabe sobre a internet?
3. Cuidados com a segurança
Entrando na DW
No Windows a instalação é fácil: execute o instalador, clicando nos botões "OK" e "Próximo" até finalizar. Você terá um navegador parecido com o Firefox, usado para acessar endereços que terminam em .ONION.
Pronto. Agora é só procurar o que você quer na DW. Tenha sabedoria: evite acessar camadas mais profundas com o mesmo navegador que você usa para acessar a internet comum. Limpe cookies e arquivos temporários diariamente. E não confie em ninguém na DW.

2. Entendendo o TOR
Tor: camadas da cebola
Na DW o nível de segurança e o anonimato dos usuários aumentam conforme a profundidade em que você está. As camadas são separadas em:
Camada 1 = .onion
Camada 2 = .i2p
Camada 3 = .burble ...
Camada 7 = .garlic
Para baixar o TOR e acessar a DW, sua máquina deve estar em perfeito estado, começando com uma varredura completa e antivírus atualizado, com proteção máxima. Crie um novo usuário para ser utilizado quando o TOR for configurado. Desabilite todos os softwares de comunicação, como Skype, Facebook e MSN.

1. Baixe o TOR
Como acessar a DW
Não é possível acessar a DW pelo navegador padrão. Você precisa baixar o Tor, um navegador que te permite ficar no anonimato, por meio da troca de IPs. Porém, o TOR é bem mais suscetível aos ataques de hackers e a vírus. Ele permite que você rompa as camadas da web e os filtros buscadores que podem te rastrear.
Devido à falta de fiscalização, alguns sites e fóruns disponibilizam arquivos maliciosos disfarçados de softwares famosos, ou se aproveitando de brechas no sistema operacional. Nunca faça registros em páginas que pedem sua conta de e-mail, redes sociais e similares, porque grande parte das páginas da DW são utilizadas para roubo de informações. Não confie em fóruns hospedados no SnapBBS. Não instale addons do Firefox no Tor Browser, pois esses plugins podem conter brechas de segurança que podem ser explorados por terceiros.

O mundo abissal da DW
Não se sabe ainda qual é a dimensão exata da internet. Estima-se que conhecemos apenas 10% de todo o seu conteúdo, por meio de acessos com sites de busca, como o Google e o Bing. A maior parte estaria submersa em um universo chamado DEEP WEB. É como a ponta de um iceberg: só vemos um pedaço de gelo, sendo que a maior parte está escondida.
Dicas para usar a DW
4. Use com sabedoria
Há uma parte mais profunda ainda dentro da DW. É a chamada Dark Web. Lá se encontra de tudo, inclusive lojas virtuais de drogas, pornografia infantil e conexões terroristas para venda de armas, além de outras coisas que incitam o crime e ferem os Direitos Humanos. O problema é que, como fica tudo muito escondido, é muito difícil para governos e a polícia tirarem do ar.
Não há donos, registros ou documentações.
Full transcript