Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of NTP/OTRS

No description
by

Mayara Nogueira

on 1 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of NTP/OTRS

IFCE - Maracanaú O que é o NTP ? Como é feito o ajuste das horas? A importância da sincronização Arquitetura NTP Referência - Tempo Local Instalação NTP significa Network Time Protocol ou Protocolo de Tempo para Redes. É o protocolo que permite a sincronização dos relógios dos dispositivos de uma rede como servidores, estações de trabalho, roteadores e outros equipamentos à partir de referências de tempo confiáveis. Modo de instalação Ubuntu Configurações NTP usa servidores públicos para manter seu computador sincronizado com a hora legal brasileira e com o Tempo Universal Coordenado (UTC).
Servidores Públicos:
a.ntp.br ;
b.ntp.br ;
c.ntp.br . Sistemas de distribuição do conteúdo;
Sistemas transacionais e bancos de dados distribuídos;
Segurança de redes. Os servidores NTP formam uma topologia hierárquica, dividida em camadas ou estratos numerados de 0 a 16. O estrato 0 na verdade não faz parte da rede de servidores NTP, mas representa a referência primária de tempo, que é geralmente um receptor do Sistema de Posicionamento Global (GPS) ou um relógio atômico. O estrato 16 indica que um determinado servidor está inoperante.
O estrato 0, ou relógio de referência, fornece o tempo correto para o estrato 1, que por sua vez fornece o tempo para o estrato 2 e assim por diante. O NTP é então, simultaneamente, servidor (fornece o tempo) e cliente (consulta o tempo). Tempo Local: Diferentes regiões do mundo adotam fusos horários distintos. O tempo local é uma escala de tempo baseada numa diferença em relação ao UTC, de forma a adequá-lo ao tempo solar local. Sem horário de Verão No horário de Verão (cc) image by anemoneprojectors on Flickr Diferença em relação ao UTC UTC-2 UTC-3 UTC-4 Ilhas de Fernando de Noronha, Trindade, Martin Vaz, Penedos de São Pedro e São Paulo e o Atol das Rocas. Estados da região Nordeste, Sudeste, Sul, além do Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Amapá e Pará. Estados de Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre. Ilhas de Fernando de Noronha, Trindade, Martin Vaz, Penedos de São Pedro e São Paulo e o Atol das Rocas. Estados da região Sudeste e Sul, Goiás e o Distrito Federal. Estados da região Nordeste, Tocantins, Amapá, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Estados de Roraima, Rondônia, Amazonas e Acre. Instalação:
root@host# apt-get update
root@host# apt-get install ntp

Após instalar o ntp, crie o arquivo ntp.drift com o comando:
# touch /etc/ntp.drift Substitua o conteúdo do arquivo de configuração padrão /etc/ntp.conf pela configuração abaixo. Após modificar a configuração é preciso reiniciar o ntpd.
root@host# /etc/init.d/ntp restart Para ajustar a hora :
root@host# sudo ntpd
root@host# sudo ntpd -q -g

Para monitorar o serviço ntp:
root@host# ntpq -c pe NTP Equipe:
Davianne Coelho
Mayara Nogueira
Samara Soares
Full transcript