Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

JAD (Joint Application Design) - Engenharia de Software II

FATEC Mogi das Cruzes - Engenharia de Software II (Prof. Ms. Leandro Luque)
by

Vitor Sakassegawa

on 5 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of JAD (Joint Application Design) - Engenharia de Software II

O analista de sistemas apresenta o esboço do sistema para debate. Discussão dos aspectos de segurança e auditoria do novo sistema.
O analista de sistemas apresenta cronograma, prazos e responsáveis para o desenvolvimento e implantação do sistema. Após a conclusão da sessão de design, ele irá elaborar um documento final, abrangendo todas as sessōes do JAD, representando as conclusōes do grupo e assinando por todos, criando assim um comprometimento. JAD Joint application Design Primeira reunião: conduzida pelo patrocinador que fará a abertura dos trabalhos, apresentando os participantes. Com abordagem WYSIWYG, "O que você vê é o que você obtêm": produz um documento final, de forma clara e completa, no qual estão registrados os resultados do processo para que os analistas e usuários entendam as decisōes tomadas. O que precisa? Para tudo isso acontecer, DFD Dinâmica de Grupo Condutor É a pessoa que irá conduzir o JAD, tendo como principais atribuiçōes reunir e conduzir os participantes. Chamado também de (Líder de reunião, mediador). Patrocinador Pessoa que possui autoridade suprema sobre a área funcional que o sistema abrangerá. Resolve conflitos que possam ocorrer durante as reuniōes. JAD Passos Documentação Princípios Método utilizado por profissionais de processamento de dados e usuários para definição de requisitos de sistemas e abstrair informaçōes de alta qualidade. Integrantes: Vitor Keidi Sakassegawa Benefícios Benefícios Maior Produtividade: Estudos relatam aumentos de 20% a 60% na produtividade, em relação aos métodos tradicionais. Considerável ganho de horas para completar as fases do projeto. Benefícios Maior Qualidade: Usuários de analistas citam o JAD como um "projeto de software de alta qualidade".
Considerando o ciclo de desenvolvimento do software, este procedimento se ajusta perfeitamente em todas as suas fases. Benefícios Trabalho em equipe: Promove o espírito de cooperação entre usuário e analista. Benefícios Baixo Custo: Custos mais baixos de desenvolvimento e manutenção: economia de tempo. Com isso o cliente fica satisfeito com o prazo e com o valor total do projeto. Recursos audiovisuais Processo organizado e racional A escolha do local Documentação Como faz? ? ? ? ? ? ? ? precisamos de alguns participantes. Analista de sistemas Usuário do sistema São as pessoas que trabalhão com o sistema. Geralmente é a pessoa que efetuará o desenvolvimento do sistema, dando continuidade aos trabalhos do JAD. Documentador Pessoa que faz todas as anotaçes necessárias para conduzir o documento final do JAD e auxilia o Líder. Outros participantes Outros membros que avaliarão o projeto, tais como: gerente da área de sistemas, auditoria interna, etc. Levantamento de dados e análise: inicia-se após a reunião inicial, cabendo a sua execução ao analista de sistemas responsável pelo projeto, elabora o DFD. O diagrama de fluxos de dados(DFD) é uma ferramenta para a modelagem de sistemas.
Ela fornece apenas uma visão do sistema, a visão estruturada das funçōes, ou seja, o fluxo dos dados. Passos Planejamento para ser a sessão de design: apresenta ao condutor a proposta a ser debatida no design. Nesta reunião o condutor administra o progresso da mesma. Fornece uma visão geral do JAD com seus objetivos e as responsabilidades de cada um. Definem-se os objetivos a serem alcançados com o sistema, problemas encontrados com a sistemática atual. Obrigado Stéphanie de Cássia Siqueira Lima
Full transcript