Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Projeto "Caminhos Verdes"

É um projeto de urbanismo, acessibilidade e arte urbana. Visa implementar cidadania e pertencimento aos envolvidos.
by

Elaini Cristina Trevisan

on 26 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Projeto "Caminhos Verdes"

Um projeto que introduz acessibilidade, arborização e arte urbana. "Caminhos Verdes" Iniciado em Nerópolis por meio de rodas de conversa realizada com a comunidade escolar, o projeto foi inicialmente sugerido pelo professor Marcos Paulo e aceito pelos presentes, sendo posteriormente encampado pela 1a. Promotoria de Nerópolis, que acabou por viabilizá-lo economicamente por meio de TAC's ambientais e parcerias com o Município de Nova Veneza: Apresentação: Definição do trajeto: Levantamento e Diagnostico: Elaborada a Cartilha para utilização pela comunidade escolar e local, ela fora apresentada aos professores do ensino municipal e estadual, publico e privado, na cidade de Nova Veneza, com o intuito de ser trabalhada na educação ambiental de forma transdiciplinar.
Nesta ocasião os professores firmaram o compromisso de promover um evento cultural, onde também haverá a realização da arte urbana, com pintura e intervenções artísticas nos muros das escolas que se situam no trecho piloto, na data de 19 de Outubro de 2012, juntamente com a execução do primeiro trecho de adaptação de acessibilidade e urbanização do projeto . Proposta de arte urbana nas escolas de Nova Veneza: "E sem saber que era impossível, foi lá e fez."
(Jean Cocteau) Idealização e concretização de um sonho sonhado em conjunto.

Sempre é tempo de sonhar.

Venha participar conosco deste sonho! Os artistas que participarão do projeto de arte urbana se dispuseram a fazer o trabalho com um custo mínimo, contribuindo com sua parcela de cidadania e gentileza.
São artistas da própria cidade (Nova Veneza), do Estado de Goiás, e de São Paulo, com projeções locais, estaduais e internacionais. Matéria publicada na página do MP/GO Cartilha de acessibilidade e arborização: www.angelicapedroso.com SOBRE OS ARTISTAS: Chico Santos: No trecho piloto, a Prefeitura irá realizar as obras de acessibilidade e urbanização nos órgãos públicos cumprindo seu "dever de casa" e convidando a comunidade a cumprir com sua parcela de responsabilidade ambiental e social. As calçadas foram pensadas para atender também o quesito ambiental, pois preveem uma faixa de permeabilidade. No dia 19 de outubro de 2012, será proposto como parte do projeto piloto, a realização de um trecho da ciclofaixa idealizada, como forma de verificar se o caminho idealizado atende ao movimento natural dos alunos, quando do percurso escolar. A sinalização das vias públicas, em especial da faixa de pedestre ocorrerá com a parceria do DETRAN/GO. Obrigada!


Elaini Cristina Alves Pires Trevisan Promotora de Justiça
Presidente da Comissão de Gestão Ambiental
do Ministério Público de Goiás elaini.trevisan@mp.go.gov.br fone: (62) 3513-1660 O trajeto escolhido visou trabalhar arborização urbana e a acessibilidade no município, criando ambientes adequados e agradáveis para as crianças e adolescentes no acesso às escolas e principais equipamentos públicos. E um agradecimento especial a todos os colaboradores .
Full transcript