Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Crocodilos

No description
by

Ricardo Reis

on 3 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Crocodilos

Os Crocodilos Crocodilo do Nilo Crocodilo de Água-Doce Alligatoridae Crocodylidae Gavialidae Relativamente pequenos, uma vez que não ultrapassam os 3m de comprimento Possui 68 a 72 dentes para "varrer" as possiveis presas Habitam maioritariamente no Norte da Austrália, e tambem na Austrália Ocidental Crocodilo de Água Doce Possui escamas castanho claro com listas pretas no corpo e na causa A palavra Crocodylus deriva do grego krokodeilos que significa "verme seixo ou homem seixo", referindo-se deste modo a aparência deste. Dieta Quando pequenos alimentam-se de pequenos vertebrados e invertebrados. Os adultos adoptam a estratégia de um movimento super-rápido Devido ao seu focinho vai ter que se adaptar maioritariamente a peixes, a presa mais fácil de capturar. Longevidade e Reprodução
Pensa-se que esta espécie possa chegar aos 70-80 anos.


Devido a um estudo feito durante 22 anos, usando um marcador de captura e recaptura calculou-se que a idade media de vida desta espécie é de 50-60 anos. Possuem um processo de acasalamento único.

A época de acasalamento começa em Junho/Julho, no inicio da época da seca e o ambiente ainda um pouco frio. Após 3 semanas do acto sexual, a fêmea procura um local apropriado
para nidificar e fazer buracos testes. Os ovos são postos num buraco de profundida entre os 12 a 20 cm para não ocorrer o sobreaquecimento.

As ninhadas têm um média de 13 ovos e apenas 30% dos ovos vão eclodir e só 1% dos crocodilos chega à idade adulta. A temperatura do ovos vai influenciar o sexo dos embriões durante um periodo de incubação de 75-85 dias.

Os machos só se tornam sexualmente aos 16 anos e as fêmeas aos 12 anos. Crocodilo do Nilo Estende-se desde a bacia do Nilo às regiões a sul do deserto do Saara a Madagáscar e ao arquipélago das Comores.
Sendo umas das maiores espécies de crocodilo, é um verdadeira ameaça a vida humana Embora sua boca seja longa e cheia de dentes curtos e afiados, não é própria para devorar pedaços de carne.
Como tal carrega a vítima para dentro da água e espera até que a carne fique mais macia. As escamas variam de côr dependendo da sua disposição no corpo.

Possuem uma coloração escura de bronze em cima, acompanhado de manchas pretas Em águas velozes as escamas ficam mais claras para se camuflarem melhor e atacar de surpresa Nos pântanos, com as águas mais sujas, as escamas adquirem um tom mais escuro De modo a complementar a mordida, usa uma técnica chamada de "rolo da morte". Os machos consegues ultrapassar os 5.5m de comprimento e atingir os 750 kg As fêmeas, mais pequenas que os machos, atingem os 4m e pesam até aos 500 kg Têm a capacidade de caçar tanto dentro como fora de água.

Possui sensores no focinho que lhes permitem detectar o mais pequeno movimento. Alimenta-se desde de mamíferos de grande porte, peixes, insectos e aves A sua alimentação varia com as épocas e o alimento disponivel. Atingem a maturidade sexual aos 10 anos em ambos os sexos.


Possui um ritual muito diversificado e único. Ocorre a nidação na época da seca (Novembro/Dezembro).

A fêmea enterra os ovos e incuba-os durante 3 semanas. Curiosidades Podem atingir mais de 6m.

Com a idade, o focinho e os dentes enfraquecem.

Passam 80% da sua vida debaixo de água.

Cada dente é reposto de 10 em 10 meses.

Conseguem aguentar mais de 45 minutos debaixo de água.

Após a morte da presa por afogamento, têm que vir à superficie engolir o alimento.

Na Austrália, há queixas de crocodilos que invadiram os barcos como fonte de abrigo.

Apenas com a força da cauda, consegues tirar metade do seu corpo fora de água.

Durante a vida chegam a ter 3000 dentes.
Full transcript