Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Games

No description
by

Vitor Matheus

on 10 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Games

A Evolução dos Games
Os games nem sempre foram interativos e realistas como são agora. Para saber disso, basta conhecer os primeiros jogos que se popularizaram nas décadas de 70 e 80. O Pong, considerado o primeiro jogo eletrônico da história, é um bom exemplo de como eram os jogos da época.


A Atari, responsável pela criação desse jogo, é considerada a empresa pioneira no desenvolvimento de jogos eletrônicos no mundo (ao mesmo foi ela quem popularizou os videogames domésticos). A partir daí, a tecnologia foi evoluindo cada vez mais rápido e o aprimoramento gráfico (design) dos jogos também.
Entre as décadas de 70 e 80 a Nintendo - empresa japonesa fabricante de jogos - marcaria história com a criação do jogo Super Mario Bros. que, mais tarde, se tornaria um dos jogos mais populares do mundo.

Outro fato importante para a evolução dos videogames foi a utilização de componentes de computador (processador, memória RAM, placa de vídeo...) nas produções dos consoles. Foi isso que a Sony fez com o Playstation. O Playstation também trouxe outros avanços tecnológicos, como o cartão de memória, por exemplo, que possibilitava ao jogador salvar dados de um jogo e continuar do ponto em que parou.
Games Educativos
Jogos educacionais são jogos elaborados especificamente para ensinar as pessoas sobre determinado assunto, expandir conceitos, reforçar desenvolvimento e entendimento sobre um evento histórico ou cultural, ou ainda auxiliar na aprendizagem de alguma habilidade enquanto se joga.
É uma área bastante versátil e abrangente que atinge os mais variados públicos, a expansão do mercado de games está além do entretenimento. Jogos publicitários, educativos e empresariais representam importantes oportunidades de negócio para essa indústria.

O mercado de games já cria quatro mil empregos e movimenta R$ 900 milhões de reais por ano no país a expectativa do setor é crescer ainda mais nos próximos anos.
Emmanuel
Lucas
Miguel
Paulo
Valmir
Vitor
Weslley
Games
Os jogos eletrônicos no Brasil deixaram de ser apenas passatempo de adolescente. Hoje, também são uma das alternativas de negócio de maior rendimento.
Mercado
Com níveis de interação ainda mais elevados, a Microsoft lança seu primeiro videogame, o Xbox. Além de surpreender com o desempenho gráfico dos jogos, o Xbox conta ainda com o acessório Kinect, que possibilita ao jogador controlar o jogo sem utilizar nenhum tipo de controle. Com o Kinect a pessoa é o próprio controle!
Você Sabia?
O Super Mario Bros. lançado em 1985, é um dos jogos mais vendidos de toda a história dos videogames, com mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
Serviços de Distribuição Digital
Quando você quer comprar um novo jogo, qual a sua primeira opção? Comprar o jogo via download ou comprar mídia física?

Tradicionalmente, a distribuição de games no início da indústria era feita apenas em suportes físicos. As primeiras
gerações de consoles, como o Atari 2600, Odyssey e Super Nintendo, os suportes eram cartuchos com memórias ROM. Com o lançamento do PlayStation One da Sony e do Dreamcast da Sega, os consoles passaram a contar com leitores de discos ópticos.

Contudo, com a disponibilidade das conexões de banda larga a partir dos anos 2000 a distribuição de conteúdo digital pela internet se popularizou, viabilizando a exploração comercial da distribuição digital em larga escala.

O grande marco da distribuição digital foi o lançamento do Steam pela Valve, em 2003.

O Steam expandiu o conceito, oferecendo novas funcionalidades e serviços complementares, tanto para desenvolvedores quanto para usuários, criando comunidades em torno de seus títulos e um mercado de jogos modificados pelos próprios usuários, além de itens especiais e da distribuição de softwares voltados ao desenvolvimento de jogos.
Os fabricantes de console também criaram suas redes de distribuição proprietárias, que permitem aos donos de console adquirir jogos digitais pela internet.

As redes são a PlayStation Network(PSN) Xbox Live e Nintendo Network.
A Origin, assim como a sua "concorrente" Steam, oferece jogos da Eletronic Arts a um preço mais acessível para os clientes que decidirem adquirir seus games via download. Oferecendo produtos dos mais diversos gêneros e preços, ela está entre as melhores lojas virtuais de jogos.
Componentes do Hardware de um PC Gamer
Um processador é uma espécie de microchip especializado. A sua função é acelerar, endereçar, resolver ou preparar dados, dependendo da aplicação. Basicamente, um processador é uma poderosa máquina de calcular,ela recebe um determinado volume de dados orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna.

Placa-mãe
A função da placa mãe é justamente criar meios para que o processador possa comunicar-se com todos estes componentes com a maior velocidade e confiabilidade possíveis.
Memória RAM
Placa de Vídeo
Fonte
Gabinete
Consoles de Videogames
Um console de videogame é um microcomputador com função de executar jogos de vídeo de diversos gêneros, como os jogos de tiro, música, esportes entre outros. Atualmente existem 8 gerações de consoles de videogames.

1ª e 2ª Gerações
Magnavox Odissey
(1972)
Pong
(1972)
Coleco
(1976)
O Mercado gamer vem crescendo muito nos últimos anos. Com o interesse do consumidor, as fabricantes investem em tecnologia de ponta para oferecer alto desempenho nos jogos mais modernos.

A procura por PCs desse tipo também levou diversas empresas a montar seus próprios PCs gamers. Ocorre que, geralmente, essas máquinas etiquetadas como “computadores para jogos” nem sempre são o que o jogador necessita.

Diversos anúncios trazem números e especificações que não revelam nada e que induzem o consumidor a adquirir uma máquina que está bem abaixo da categoria gamer. A verdade é que um computador destinado a jogadores deve ter recursos suficientes para executar os jogos modernos com qualidade, no mínimo, decente.

Há muitos desses computadores que chamam a atenção pelo gabinete de visual ousado, mas que por dentro não passam de configurações básicas com peças genéricas. Na tentativa de elucidar o tema, a partir de hoje vamos publicar uma série de artigos para você aprender a reconhecer um PC de jogos e a escolher os melhores componentes para seu computador.
Processador
Os jogos educacionais podem apresentar várias configurações, desde jogos de tabuleiro, jogos de cartas ou mesmo video games.
A memória RAM é permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos. Ou seja, de forma não-sequencial, por isso, a nomeclatura em inglês de Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório).
Referências
Matéria - http://www.tecmundo.com.br/computador-desktop-/48963-voce-sabe-reconhecer-um-computador-gamer-video-.htm
Tecmundo:
Uol:
Artigo - http://gamereporter.uol.com.br/os-desafios-da-distribuicao-digital-de-games/
WikiPedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wii_U
http://pt.wikipedia.org/wiki/Xbox_One
http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_4
Para alimentar a energia de todos os componentes do Computador como HD, DVD, leitor de cd entre outros que usem energia elétrica. Quanto mais componentes seu computador tiver mais energia ele vai precisar para manter tudo funcionando.
Gabinete pra organizar melhor as peças e não ficarem espostas tendo uma maior durabilidade e proteção das peças do PC
É o componente do hardware do computador responsável por administrar e controlar as funções de exibição de vídeo na tela. Todo computador contemporâneo usa uma interface gráfica. A placa gráfica faz com que essa interface salte aos olhos através do LCD.
Fairchild Channel F
(1976)
Atari 2600
(1977)
3ª e 4ª Gerações
Atari 7800
(1986)
Master System
(1985)
Famicom
(1983)
TurboGrafx-16
(1987)
Mega Drive
(1988)
SNES
(1990)
5ª e 6ª Gerações
Nintendo 64
(1996)
Sega Saturn
(1994)
PlayStation
(1994)
PlayStation 2
(2000)
Gamecube
(2001)
XBOX
(2001)
7ª e 8ª Gerações
Nintendo wii
(2006)
XBOX 360
(2005)
PlayStation 3
(2006)
Nintendo WiiU
(2012)
PlayStation 4
(2013)
XBOX One
(2013)
http://www.mundofreak.com.br/2014/02/07/conhece-todas-as-geracoes-de-videogames/
Evolução Gráfica dos Games
• Jogo eletrônico independente - Jogos independentes são jogos feitos por um pequeno grupo ou por apenas uma pessoa, podendo ser financiados pelos próprios produtores, ou um pequeno valor bancado por produtoras maiores ou por doações.
• arcade - São jogos feitos para máquinas de arcade, caracterizam-se por serem produzidos em um conjunto completo (jogo, monitor e gabinete)
• Advergames - Jogos feitos para publicidade de algum produto ou empresa.
• Jogos sociais - Jogos cujo objetivo é a interação de pessoas por uma rede de dispositivos.
• Jogo de Produção Comercial - Jogos feitos por grandes produtoras que contam com uma grande logística associada, jogos AAA podem ser considerados as grandes produções.
• Educacional - Jogos utilizados para atividades educacionais, geralmente utilizados em escolas e universidades.

Produção de Games
Full transcript