Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Estudo de Caso

No description
by

Allan Mayer

on 25 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Estudo de Caso

Estudo de Caso
História da Empresa
Números da Empresa
A palavra inovação, é um dos principais lemas e objetivos da empresa.
Inovação
Universo das Ciências
Projetos Realizados
2008 - Prêmio CNI - Categoria Inovação e Criatividade / Média e Grande Empresa

2009 - Ranking 25 empresas mais inovadoras do Brasil / Revista Época Negócios
Premiações
Empresa: Prati Donaduzzi
Possuem um setor específico para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, o PD&I, que conta com muito investimento e possui uma ótima infraestrutura.
Mais de 200 profissionais fazem parte do PD&I, dentre eles doutores, mestres e especialistas.
A empresa Prati Donaduzzi é uma empresa que produz medicamentos e está instalada em Toledo-PR desde 1993 quando o casal de farmacêuticos Luiz e Carmen Donaduzzi, que até então fabricavam seus medicamentos no Recife receberam incentivo da Prefeitura Municipal de Toledo e do Governo Estadual para se instalar na cidade, onde operam até hoje.
Inicialmente a empresa trabalhava com a produção apenas de medicamentos para o ramo hospitalar, e com o passar do tempo e evolução da demanda, conseguiu uma licença para produzir medicamentos genéricos.
Hoje a Prati Donaduzzi é a maior fornecedora de medicamentos para órgãos públicos no Brasil e uma das maiores produtoras de medicamentos da América do Sul.
Uma maneira diferente e dinâmica de incentivo científico, em parceria com o SENAI/SESI.
A ideia é proporcionar a jovens de 12 à 16 anos o acesso ao universo da ciência.
Programa de estágio - Sementes para o futuro
Tem como objetivo capacitar e desenvolver jovens estudantes de ensino superior com competência técnica para atuarem na empresa. Buscam identificar jovens inovadores e pesquisadores.
A escolha da empresa
Por se tratar de uma empresa de grande porte da região tendo muitos funcionários na cidade, por ser presente na vida da população de várias formas, com seus produtos, programas e patrocínios de eventos e ainda por fabricar medicamentos, escolhemos a Prati Donaduzzi para esse estudo de caso.
Contextualização crítica
Na criação da empresa, houve não só o nascimento de uma corporação privada mas também transformação social e ideológica dos envolvidos no processo e os atingidos por suas ações, essa transformação dura até os dias de hoje.
O modo de produção na empresa se assemelha ao Taylorismo, onde há a organização do tempo, a hierarquia e a divisão do processo produtivo, além da divisão do trabalho intelectual do trabalho manual na fabricação dos produtos.

As receitas dos medicamentos seriam disponíveis a todas as empresas do ramo, visando o bem estar da população, acabando com doenças. Além do “código aberto” dos medicamentos, a companhia poderia ampliar seu plantel de serviços voltados aos trabalhadores, ampliando benefícios, melhorando horários de trabalhos e a remuneração dos mesmos.
Caminho Positivo
Caminho Negativo
Ao longo do desenvolvimento de seus novos produtos e de seu alto crescimento, a empresa poderia comprar outras concorrentes (truste), sendo a única no ramo, controlando os preços, as receitas e diminuindo a variedade de novos medicamentos.
Em algum momento, no futuro, a empresa pode ter seu foco “reajustado” para visar o lucro de forma desenfreada sem pensar nos meios para esse objetivo, seja produzindo um remédio que traga a necessidade de outro ou através de um vírus inicial, inserido nos humanos que testam os medicamentos, produzindo uma doença que levaria a necessidade de remédios, sem pensar nas consequências nas vidas das pessoas, que poderiam até mesmo morrer.
A companhia é uma empresa privada que visa o lucro. Por ser da área de medicamentos, terá sempre um mercado consumidor. A tecnologia para crescer no mercado e manter seus lucros pode ter dois caminhos, o positivo e o negativo para a população.
Em busca de uma independência, a empresa tenta fazer tudo dentro de casa. Possui uma própria transportadora, para melhor distribuir seus medicamentos em todo o país. Produz quase todas as suas embalagens e ainda vende a terceiros. Os testes de medicamentos em humanos também são feitos pela própria companhia, realizados pela subsidiária Biocinese, com sede em Toledo-PR.
Com o objetivo de um salto no crescimento, a companhia investirá R$ 100 milhões em sua nova fábrica, ao lado do atual complexo. Isso faz parte de um projeto que a empresa tem para exportar seus medicamentos para os EUA.

Crescimento
Full transcript