Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

trabalho sobre ULYSSES

trabalho sobre a Odisseia de Homero ,pronto a apresentar uma grande aventura/This is a work about the Homero's Odissy,ready to be presented this great adventure
by

Tomás Gomes

on 24 February 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of trabalho sobre ULYSSES

Ficha Técnica Maria Alberta Menéres Sinopse Nasceu a 25 de Agosto de 1930.
Licenciou-se em Ciências Histórico-Filosóficas e foi professora de Língua Portuguesa e História. Posteriormente dirigiu o Departamento de Programas Infantis e Juvenis da Rádio e Televisão de Portugal.
Em 1986 recebeu o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, pelo conjunto da sua obra literária. Por fim,a 8 de Junho de 2010 foi condecorada com o grau de Comendadora da Ordem do Mérito. Titulo:"Ulisses"
Autor:Maria Alberta Menéres
Ilustrador:Isabel Lobinho
Coleção: Biblioteca Maria Alberta Menéres
Editora: Edições ASA
Local:Porto
Data de Edição:1989 Ulisses era um rei grego que vivia em Ítaca, uma ilha grega.Um dia Páris raptou a rainha grega Helena e levou-a para Tróia, o que leva Ulisses a correr em seu auxílio com mais uns quantos homens.
Passados dez anos de guerra sem conseguirem entrar em Tróia, Ulisses teve uma ideia: enquanto fingiam retirada,esconderam-se num gigante cavalo madeira e assim conseguiram entrar emTróia e salvar a rainha. Já na viagem de regresso correram vários riscos... Ciclópia No caminho para Ítaca, Ulisses naufraga em Ciclópia onde confronta o gigante Polifemo, do qual consegue escapar, cegando-o. Ilha de Eólia De Ciclópia partem para Eólia, onde o rei Eolo dá um saco com todos os ventos violentos aprisionados para que viagem em segurança. A meio do caminho os companheiros que acompanhavam Ulisses abriram o saco. Ilha de Circe Na chegada à ilha de Circe ,os companheiros de Ulisses são transformados em porcos,Ulisses consegue salva-los graças à erva que Minerva lhe dara. Ilha dos Infernos Nesta ilha vagueavam as almas dos mortos e encontraram Cérbero o cão de três cabeças que dormia com os olhos abertos; Ulisses encontra a mãe que lhe contou que em Ítaca todos pensavam que tinha morrido e que Penélope tinha vários pretendentes que queriam casar com ela e ficar com o reino de Ulisses. De volta a Ítaca Quando chegou a Ítaca aparceu-lhe Minerva que o transformou num mendigo para que ninguém o reconhecesse.Foi a casa do seu amigo Eumeu que não o reconhesseu mas aparceu Telémaco e Ulisses diz-lhe quem é e também lhe conta o plano para expulsar os pretendentes.No dia a seguir tudo é cumprido e Ulisses revela a sua verdadeira identidade a todos. Trabalho apresentado por: Tomás Afonso Gomes
5º A nº28
Obrigado :D Uma frase que eu gostei foi: "Não houve homem que mais sofresse e que mais feliz fosse do que Ulisses." Eu aconselho este livro... ...a quem tiver a oportunidade de o ler,é um livro espetarculamente espantoso para todas as idades e gostos.
Full transcript