Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Estresse no trabalho

No description
by

Raiza Figueiredo

on 6 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Estresse no trabalho

Estresse no trabalho
O desequilíbrio entre as exigências do trabalho e os princípios, necessidades e expectatias pessoais abre caminho para o desgaste físico e emocional.
O trabalho influencia, ao longo do tempo, as aspirações e o estilo de vida. Coloca-se entre atividades mais relevantes e, de alguma maneira, firma-se como a principal fonte de significados na constituição da vida daqueles que exercem em atividades formais ou informais.
Trabalho e a Vida


As agências de socialização interagem continuamente na construção psicossocial da vida humana em sociedade. Na fase adulta, para a maioria das pessoas as atividades laborais tem clara influência na estrutura da subjetividades e estabelecimento da identidade de cada um.
As oportunidades de trabalho significativo e satisfatório torna-se, em muitas situações, cada vez menos possíveis na sociedade contemporânea.
Quando atividades são dotadas de sentido ou significado coerente com o conjunto de valores que é peculiar ao executor, o trabalho pode ser visto como significativo, com potencial emancipador.
Caso contrário, esses mesmos fatores corroboram para a sensação de perda do orgulho pelo o que foi realizado e o trabalho é percebido como expropriador, alienante e sem significado no contexto da vida pessoal.
Se no trabalho passamos a maior parte do tempo de nossas vidas, é da qualidade de suas condições que decorre uma vida melhor; provavelmente, mais longa e feliz.
Para a pessoas, além do salário, a estabilidade e previsibilidade das relações, oportunidades de crescimento e aprendizagem, convivencia com amigos e reconhecimento são fontores importantes.
Na perspectiva psicocológica, portanto, o trabalho é uma categoria central no desenvolvimento do conceito de si mesmo e uma fonte de autoestima. Na dimensão social, o trabalho é o principal regulador da organização da vida humana, as pessoas articulam-se em torno das atividades laborais: horários, atividades e relacionamentos interpessoais são determinados conforme as exigências da vida no trabalho.
Full transcript