Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Evolução dos Ambientes Gráficos

No description
by

Diogo Oliveira

on 8 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Evolução dos Ambientes Gráficos

A Q W E R T Y U I O P 1 S D F G H J K L Ç >
< Z X C V B N M ;
, :
. 2 3 4 5 6 7 8 9 0 * + - / = Insert Delete Ctrl Esc Caps
Lock Ambiente gráfico é um software feito para facilitar e tornar prática a utilização do computador através de representações visuais do sistema operacional. GUI
(Graphical User Interface) – Interface gráfica É um meio de interação entre os utilizadores e o computador. Transmite-nos a sensação de manipulação direta dos objetos que lhe pertencem através de dispositivos de entrada como o rato, o teclado, etc. Evolução dos Ambientes Gráficos Evolução
dos
Ambientes Gráficos Windows Começou a ser desenvolvido pela Microsoft em 1981.
O Windows começou por ser considerado como um SO.
Antes eram sistemas gráficos sendo executados a partir de algumas versões dos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ou DR-DOS. Apenas o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft. É um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador.
O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico.
Dentro da História da computação é considerado por alguns como sendo o produto que decidiu o destino da “pequena” Microsoft. Windows 1.0x Windows 2.xx Tem, praticamente, a mesma interface do Windows 1.0x. Apresenta mais recursos, ferramentas e diversidade de cores, no entanto os computadores daquela época eram ainda muito lentos quando se utilizava uma interface gráfica de boa qualidade. Windows 3.xx O Windows 3.xx foi o primeiro grande sucesso da Microsoft sendo lançado em 1990. Ao contrário das versões anteriores, era um Windows completamente novo.
Hoje em dia, esta versão é considerada o primeiro sistema gráfico da Microsoft. Windows 95 Windows 98 Windows 2000 Windows XP Lançado em 2001 esta versão do Windows foi considerada por muitos anos a melhor versão lançada pela Microsoft, pois possui uma interface bastante simples e inovadora.
A partir deste Windows, surgiu uma nova interface. Notou-se uma melhoria em termos de velocidade em relação às anteriores, sobretudo na inicialização da máquina. Windows Vista Windows 7 Foi lançado em 2009. Inclui inovações na interface, utilizando ícones maiores na barra de tarefas, semelhante ao Mac OS, com maior nível de transparência em relação ao Windows Vista. Windows 8 Windows 8 é um sistema operacional da Microsoft para computadores pessoais, portáteis, netbooks e tablets.
O Windows 8 traz a nova interface Metro para facilitar o acesso a documentos e informações e também à Windows App Store, loja de aplicativos especialmente criada para o Windows 8. Linux Caixa Mágica É um sistema operativo de código aberto gerido pela empresa Caixa Mágica Software. Fedora É uma distribuição Linux baseada em pacotes RPM, criada pela Red Hat. Trabalho realizado por:
Alice Salgado
Diogo Oliveira
Maria Carvalho b Lançado em 2006 inclui uma interface chamada Windows Aero.Contém recursos de transparência, sistema de alternância 3D de janelas chamado Flip 3D e visualização de miniaturas ao passar o rato sobre um item na barra de tarefas. O Aero Glass não é disponibilizado nas Versões Starter e Basic. O Windows 1.0 era uma interface gráfica bidimensional para o MS-DOS.
Permite a utilização de rato, janelas e ícones. Nesta versão ainda não havia sobreposição de janelas. Foi lançado em 2000. Sofreu problemas de aceitação no mercado, devido a falhas de segurança, que facilitavam a ação de hackers e invasores. Em relação aos Windows anteriores, a sua interface gráfica apresentava algumas diferenças nos menus, na barra de tarefas e nos ícones. Foi lançado em 1998 e foram corrigidas muitas das falhas do 95.A maior novidade desta versão era a completa reunião entre o SO e a Internet. A interface gráfica melhorou e incluiu o suporte a muitos monitores e ao USB (Universal Serial Bus). Mas, por ser maior do que o anterior, era mais lento e mais instável. Foi lançado em 1995 e era completamente diferente dos anteriores.Com esta versão, o MS-DOS perdeu alguma importância pois o Windows já conseguia ativar-se sem precisar do MS-DOS.
O sistema multitarefa tornou-se mais eficaz.
Full transcript