Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Dama das Camélias

Alexandre Dumas Filho Adaptação Walcyr Carrasco
by

luma taco

on 9 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Dama das Camélias

A Dama das camélias Alexandre Dumas Filho
Adaptação Walcyr Carrasco
Camélias: Cenas do filme: Caracteristicas Qual a relação entre a Dama das Camélias e La Traviata? Qual a relação entre a Dama das Camélias e o Filho Pródigo? Se passa em Paris no século XIX. Naquela época as cortesãs eram muito cobiçadas pelos jovens ricos.

“ Toda alta roda de Paris conhecia sua vida. fora amantes de muitos jovens elegantes. Eles mesmos se gabavam, como se mantê-la fosse um troféu. ”
As duas histórias se passam em Paris no século XIX. Violleta e Marguerite eram cortesãs, foram apresentadas aos seus pretendentes. Violleta e Alfredo vão morar no campo , Marguerite e Armand também vão. As duas vendem seus bens para poderem sobreviver. O pai de Armand e Alfredo pedem para que as cortesãs o larguem, por conta da irmã mais nova e reputação da família, elas atendem o pedido deles e vão embora largando seus amores verdadeiros. Quando tentam ficar juntos novamente ambas morrem de tuberculose. A relação é que na parábola do Filho Pródigo é que o filho era um pecador (consumistas) e mesmo ele sendo pecador, o pai dele aceitou ele. E na Dama das Camélias a Marguerite uma pecadora também (cortesã), e mesmo assim Armand aceita ela.
Narração e
Foco Narrativo Armand Duval narra a história.
O foco narrativo é em primeira pessoa, por que é narrador-personagem.
Climax Marguerite muito doente pede para Armand parar de passar ciúmes nela, pois sua saúde só estava piorando. Armand apaixonado pela garota decidi parar e pede para ficarem juntos.
Desfecho Armand esta viajando para o Oriente e quando esta la com seu amigo recebe uma carta de Marguerite dizendo que esta morrendo. Armand tenta voltar o mais rápido possível, mas quando chega em Paris ela já estava morta.
Conflito Armand volta a Paris e encontra Marguerite com o Conde N. Com raiva Armand vai a uma festa de Olympe, amiga de Marguerite, e fica com ela para passar raiva na cortesã.
Personagens Principais: Marguerite Gautier -> Era alta e muito magra. A cabeça era pequena e muito bela, tinha os olhos ovalados, as sobrancelhas eram em arco, seus cílios eram longos, nariz reto, seus lábios se abriam graciosamente para mostrar seus lindos dentes brancos. Sua pele era cor de pêssego, seus cabelos eram negros e divididos em duas grandes mechas. Possuía uma expressão virginal, um pouco infantil mas a tornava ainda mais encantadora.
Situação Inicial Alexandre estava na rua quando vê que e acontecerá um leilão para vender os objetos de uma bela cortesã para pagar as dividas deixadas. Ele por curiosidades vai ao leilão e compra um livro que havia uma dedicação de Duval. Armand Duval foi um grande amor de Marguerite, triste Duval vai atrás de Alexandre e pede para ficar com o livro para ter uma lembrança da garota. Quando se conhecem Duval começa a contar sua história de amor com a cortesã.
Personagens Secundários Jorge Duval -> Ele era o pai de Armand e não aceitava o namoro dos dois.
Conde N. -> Ele enviava joias para Marguerite.
Conde G. -> Foi apaixonado por Marguerite.
Duque -> Ele tratava Marguerite como filha pois via nela sua filha falecida.
Olympe -> É loira de cabelos encaracolados e de olhos azuis.
Visconde de L. -> Ele amava Marguerite, mas foi embora pois estava falido.
Prudence -> Tinha cerca de 40 anos e era gorda. Ela ajudava Marguerite quando estava doente, era vizinha de Marguerite e ajudava ela a se encontrar com os homens.
Armand -> Ele era apaixonado por Marguerite, era um jovem loiro, alto e pálido, um belo moço de Paris, ele e outros caras fariam de tudo pela cortesã
Paris: Tanto Lúcia quanto Marguerite eram cortesãs que se apaixonaram , mas não viveram seu grande amor. As duas morreram com doenças da época, febre amarela e tuberculose.
Qual a influencia que a obra Dama das Camélias recebeu da obra Lucíola de José de Alencar? Era publicado com a intenção de mostrar o realismo e o romantismo.
Por que a dama das camélias é considerado um folhetim romântico?
Full transcript