Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Café com Jornal da Psicopedagogia

No description
by

Luciana Cardoso

on 9 June 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Café com Jornal da Psicopedagogia

Essa parceria é Facilitadora ou Inibidora?
Calvin
Família e Escola uma Parceria
http://depositodocalvin.blogspot.com.br/2008_10_01_archive.html
$ Grátis
Quinta- feira, 9 de Junho, 2016
Vol I, No. 01
Contextos de Risco
Contextos Familiares
Considerações Finais
Concluímos que as causas dos problemas de aprendizagem são multifuncionais, que envolvem aspectos cognitivos, psicodinâmicos, pedagógicos e socioculturais. Devido as transformações sociais na família em que a aprendizagem pode ser direta ou indiretamente afetada, o profissional não pode restringir a sua escuta apenas a uma única composição e dinâmica familiar, e sim adequar-se as novas, configurações familiares para então poder buscar o diagnóstico preciso.
Na primeira infância cabe à família fornecer, bem como cuidados e estímulos necessários ao crescimento e desenvolvimento nos aspectos físicos e afetivo- social, tanto socioeconômicos quanto psicossociais.
A interação da criança com o adulto é fundamental, adquiri conhecimentos e habilidades, construindo seu próprio ambiente físico e social.
Com o objetivo de possibilitar à socialização da criança na sociedade, nesse sentido essas trocas de relações familiares se constituem de diferentes formas, se modificando ao longo do tempo.
Os membros familiares tem se adaptado as novas formas de instituição mudada na sociedade, podendo gerar conflitos entre valores antigos e o estabelecimento de novas relações.

Jornal da Psicopedagogia
Mais do que responsáveis pela qualidade de vida, os pais são construtores do aparelho psíquico dos seus filhos. Nascendo numa condição de total incompletude, o ser humano depende totalmente dos adultos que estão em sua volta. BOSSA, 1998, p. 20
Aliados a esse processo, a família e a escola tem um papel facilitador ou inibidor dos processos de desenvolvimento da aprendizagem da criança.
A escola é um espaço físico que reúne diversidade de conhecimento, regras valores. Nas atividades, é que o indivíduo tem a oportunidade de processar os seus desenvolvimentos.
A forma de a família interferir no desempenho do aluno na escola, pode evitar ou intensificar a evasão e a repetência escolar.
Obrigada!
Full transcript