Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Turismo sustentável em Paranapiacaba versão definitiva.

No description
by

ana helena

on 27 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Turismo sustentável em Paranapiacaba versão definitiva.

Entenda como é o turismo sustentável e se o turismo de Paranapiacaba é assim. Turismo sustentável em Paranapiacaba O que é turismo sustentável? Conclusão Turismo sustentável é construir uma infra-estrutura que atenda simultaneamente as necessidades dos turistas, do local e do ambiente. Ou seja, é o turismo responsável feito pensando no ambiente e nas gerações futuras. O turismo sustentavel é uma tendência crescente nos últimos anos, visto que a preocupação com o ambiente vem crescendo a partir do último século.
Alguns países já tem projetos bem estruturados relaçionados à turismo sustentável. Um bom exemplo é Portugal que vem criando fortes iniciativas no turismo para que seja de um modo mais consiente.
Uma empresa chamada "EcoTours Portugal" é fórte no aspecto ambiental e promove vários projetos sociais e ecológicos nas cidades para manter não só a natureza, mas tambem a sociedade Turismo sustentável em Portugal São Jorge é uma pequena cidade brasileira que conta com 800 moradores. Apesar de ser muito propícia ao turismo sustentável, por sua história e geografia. A cidade não tem capacidade de receber turistas e isso fica obvio quando se compara o número de hoteis com o número de farmácias, por exemplo. Além de uma falta de infraestrutura aparente quando recebe os turístas. O turismo não sustentável em Seu Jorge Paranapiacaba já teve seus anos de glória quando era um polo tecnológico com seu sistema funicular e com a energia elétrica, uma novidade na época que foi instalada na vila. Entretanto, depois que Paranapiacaba deixou de ser importante para a movimentação da economia, a vila decaiu absurdamente.
Até 2002 a vila estava absurdamente decadente e abandonada, até que a prefeitura de Santo André comprou a vila e começou a investir em desenvlvimento sustentavel e no desenvolvimento da sociedade, incluindo-a no desenvolvimento do turismo. Turismo sustentável em Paranapiacaba? Paranapiacaba aspira o turismo sustentável, mas ainda não conseguiu alcançá-lo, visto que as instalações são precárias e muitas vezes insuficientes. Todavia, os esforços já começaram a dar frutos e provavelmente em breve poderemos ver mais resultados estimulantes.
Full transcript