Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

O Cristo Redentor

No description
by

Jasmien Felix

on 23 January 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of O Cristo Redentor

Company Logo
O Cristo Redentor
Concluído em 1931 e de pé 30 metros de altura, Cristo Redentor, no Rio de Janiero é a segunda maior estátua de Cristo no mundo. Foi nomeada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007.
Cristo Redentor retrata Cristo com os braços abertos em um gesto de boas-vindas, representando seu papel de redentor do mundo.
Em um pico com mais de 600 metros de altura, o Cristo Redentor é famoso pelas suas magníficas vistas sobre a cidade do Rio de Janeiro.
O Santuário de Fátima, também conhecido como Santuário de Nossa Senhora de Fátima, é um conjunto de edifícios e estruturas religiosas católicas na freguesia de Fátima, no município de Ourém, em Portugal.
O Cristo Rei
A estátua de Cristo-Rei é um dos símbolos mais emblemáticos de Lisboa, que fica na margem sul do rio Tejo. Do alto pedestal a estátua de Cristo tem os braços esticados como se em um movimento de benção Lisboa. Para os visitantes a plataforma de observação na base da estátua oferece vistas deslumbrantes sobre Lisboa.
A estátua de Cristo Rei foi construída durante um período profundamente religioso da história de Portugal, por uma população que estava grata por evitar os horrores da Segunda Guerra Mundial. Este excesso religioso foi abraçado pela ditadura nacionalista de Salazar e encorajado pela igreja. Este significado religioso importante do Cristo-Rei continuou a hoje eo local é um destino importante da peregrinação mas a maioria de visitantes extrangeiros vão para as vistas panoramic impressive sobre Lisboa.

Como prova dos acontecimentos milagrosos, as crianças anunciaram que um milagre ocorreria em Fátima no dia 13 de outubro, o dia da aparição final. Dezenas de milhares se reuniram em Fátima. Lucia Santos instruiu a multidão a observar o sol, e diante dos olhos dos devotos peregrinos, o sol começou a dançar e mudar de cor.
Este milagre, conhecido como o Milagre do Sol, foi testemunhado por muitos quilômetros ao redor, e cimentou para sempre a reputação de Fátima como um local sagrado. Para reforçar ainda mais a lenda do milagre, nenhum fenômeno astronômico ou meteorológico incomum foi cientificamente registrado naquele dia. O trabalho começou no Santuário cerca de uma década depois. O santuário foi concluído em 1953, enquanto Lucia Santos viveria até 2005.
A história do Santuário Mariano de Fátima começou com uma visão da Virgem Maria aparecendo às crianças, Lucia Santos, Jacinto Marto e Francisco Marto. Como a história vai, as crianças testemunharam a aparição 6 vezes, cada ocorrendo no dia 13 de cada mês entre maio e outubro. Durante a aparição, a aparição confiou às crianças três segredos, uma combinação de advertências e profecias de eventos futuros.
Naturalmente, a palavra das aparências estranhas espalhou-se como um incêndio. Os fiéis e os curiosos começaram a visitar a região. Havia suspeita também, em particular de um líder governamental local. As crianças foram até mesmo presos por um curto período de tempo, mas rapidamente liberado fazer a indignação popular.

A idéia de colocar um grande monumento cristão sobre o pico do Rio Corcovado remonta à década de 1850, quando um padre católico local pediu fundos à princesa Isabel para construir um. A princesa não estava entusiasmada e o plano foi esquecido com a fundação da República do Brasil em 1889, que separou a igreja eo estado.

Em 1921, o Círculo Católico do Rio começou a coletar assinaturas e doações para um monumento cristão de financiamento privado. Vários projetos foram considerados, incluindo uma grande cruz e uma estátua de Cristo segurando um globo, mas finalmente uma imagem de Cristo com os braços abertos foi escolhida.
A construção começou em 1922. A estátua de Cristo Redentor foi desenhada pelo engenheiro local Heitor da Silva Costa e esculpida a partir de concreto e pedra-sabão por Paul Landowski, um francês. Após nove anos, a estátua foi aberta ao público em 12 de outubro de 1931.
A estátua foi atingida por um relâmpago em fevereiro de 2008 durante uma grande tempestade elétrica, mas escapou de qualquer dano devido às propriedades de isolamento de pedra-sabão.
A estátua Cristo-Rei é tradicionalmente pensada pelos portugueses como sendo construída para agradecer à igreja por manter Portugal fora da Segunda Guerra Mundial, mas a inspiração original para Cristo-Rei veio antes da guerra, quando o Cardeal Patriarca de Lisboa visitou o Rio de Janeiro em 1934. O comum acreditar por trás da construção da estátua é aqui porque levou até depois da guerra, no final dos anos 40, para encontrar os fundos para iniciar a construção. O projeto começou em 1950 e levou nove anos para ser concluído em 17 de maio de 1959.
Santuário de Fátima
Full transcript