Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS - EIA Ubajara Resort / Sustentáculos S.A.

No description
by

Ana Lara

on 17 February 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS - EIA Ubajara Resort / Sustentáculos S.A.

ANTRÓPICO
FÍSICO
BIÓTICO
GEOPROCESSAMENTO
METODOLOGIA
Bothrops é um gênero de serpentes da família Viperidae. Popularmente, as espécies são denominadas de jararacas, cotiaras eurutus. São serpentes peçonhentas, encontradas nas Américas Central e do Sul, sendo importantes causadoras de acidentes com animais peçonhentos no Brasil e nos outros onde se distribuem, com altas taxas de morbidade e mortalidade. A maioria das espécies são noturnas, entretanto algumas de altas altitudes são encontradas ativas durante o dia. A maior parte das espécies é terrestre, mas não é incomum encontrar algumas espécies em arbustos e árvores pequenas, especialmente os indivíduos mais jovens
O Sagui é o macaco de menor porte existente na Natureza; é também denominado mico e integra a família Callitrichidae. O termo em português provém da língua tupi. Ele tem o rabo comprido, sua cabeça é extensa e ampla; as unhas apresentam o formato de garras, embora o polegar tenha uma configuração distinta e não se separe dos demais. Este animal é portador de 32 dentes: oito incisivos, quatro caninos, doze pré-molares e oito molares.
Pode viver cerca de 40 anos e raramente é encontrado acima de 1.500 metros de altitude. É mais lento que os outros macacos e portanto mais suscetível à caça. Habita as florestas tropicais. Cabeça amarelo clara e dorso, ante-braço e pernas negras. A cauda é levemente preênsil. A gestação dura cerca de seis meses e nasce um único filhote. Sua alimentação baseia-se em frutas, vegetais, insetos, pássaros jovens e ovos.
A avoante (Zenaida auriculata) é uma pomba campestre, que ocorre das Antilhas à Terra do Fogo com distribuição isolada por todo o Brasil, formando bandos compactos na região Nordeste durante a migração. Essa espécie de pomba chega a medir até 21 cm de comprimento, com o dorso pardo, cabeça com duas faixas negras laterais, e manchas negras nas asas. EXPÉCIE AMEAÇADA DE EXTINÇÃO.
O bem-te-vi ou grande-kiskadi é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos de nome científico Pitangus sulphuratus, que provêm de pitanga guassu, ou seja, pitanga grande, forma pela qual os índios brasileiros tupi-guarani o chamavam. Medindo cerca de 23,5 cm, caracteriza-se principalmente pela coloração amarela viva no ventre e uma lista branca no alto da cabeça, além do canto que nomeia o animal. Considerado um dos pássaros mais populares do Brasil, é um dos primeiros a vocalizarem ao amanhecer. ESPÉCIE AMEAÇADA DE EXTINÇÃO.
As aranhas-marrom têm um comprimento total de cerca de 3–4 cm (um terço disso sendo o corpo, de coloração típicamente marrom) e seis olhos na cor branca. Algumas apresentam o desenho de uma estrela no cefalotórax. De teias irregulares, têm como característica a peregrinação noturna e a alta atividade no verão. Durante o dia permanecem escondidas sob cascas de árvores e folhas secas de palmeira - na natureza - ou atrás de móveis, em sótãos porões e garagens – no ambiente doméstico.
Passam a maior parte de as vida adulta na água, portanto, tem hábito aquático, São capazes de mover-se adequadamente fora da água mas são muito mais rápidas nadando nos charcos, brejos e lagoas onde vivem, São facilmente reconhecídas por causa das membranas entre os dedos que tem a função de auxiliar sua natação e alimentam-se de caramujos, lesmas e insetos.
É um lagarto semi-fossorial, espécie endêmica do estado do Ceará e foi encontrado em bastante abundância no parque.
POPULAÇÃO
FAIXA
ETÁRIA
TURISMO
ESTRUTURA
PRODUTIVA
NÍVEL
DE
VIDA
ABASTECIMENTO
COLETA
REDE
DE
ESGOTO
EDUCAÇÃO
Full transcript