E
G
I
T
O
A civilização egípcia antiga desenvolveu-se no nordeste africano (margens do rio Nilo) entre 3200 a.C (unificação do norte e sul) a 32 a.c (domínio romano).
Nome oficial: República Árabe do Egito
Capital: Cairo
Cidades Importantes: Alexandria, Luxor e Sinai
Moeda: Libra egípcia
População: 82,54 milhões (2011) Banco Mundial
-O povo egípcio é predominantemente hamita, com minorias de núbios e beduínos, e 90% da população adota a religião islâmica.
Continente: África (e uma pequena parte na Ásia)
Língua oficial: Árabe moderno padrão
Governo: Governo provisório
Devido aos conflitos que estão ocorrendo, os turistas estão com receio de visitar o Egito e terem que deparar com essa situação atual.
Cairo
Ao redor de Cairo
Esquerda:
As três mais famosas piramides são Quéops, Quéfren e Miquerinos, estão localizados no planalto de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo,próximo à cidade do Cairo. Porem existem 138 pirâmides redescobertas, em todo o Egito, Algumas piramides tinham seus vértices decorados ou forjados com ouro.
Direita:
A Grande Esfinge de Gizé (ou Guizé) é uma enorme esfinge (estátua composta do corpo de um leão e uma cabeça humana) situada no norte do Egito no planalto de Gizé na margem oeste do rio Nilo, nos arredores da atual metrópole do Cairo. A grande esfinge é uma das maiores estátuas lavradas numa única pedra em todo o planeta e foi construída pelo antigos egípcios no terceiro milênio a.C.. Porém, existe um grupo de pesquisadores que afirma que a esfinge seria muito mais antiga, datando de, no mínimo, 10.000 a.C., baseando-se na análise do calcário e sinais de erosão provocados por água.
Possui cerca de 7 947 121 habitantes e sua região metropolitana incluiu uma população de aproximadamente 24 285 000 habitantes, fazendo do Cairo a 13° metrópole mais povoada do mundo.
Alexandria
Com uma população de cerca de 4,1 milhões de pessoas, é a segunda maior cidade do Egito, e o maior porto do país, servindo 80% das importações e exportações da cidade. Além disso, é um grande ponto turístico.
Luxor
Os egípcios são considerados generosos anfitriões e gostam da fartura. Sua alimentação atualmente caracteriza-se pela utilização de cereais diversos (trigo, lentilhas, favas, grão de bico, semolina e principalmente o gergilim, utilizado no popular "tahine"), carnes (carneiro, cabra, vaca e peixes), temperos diversos, pouco conhecidos no Ocidente (como a "snubar", semente extraída do cedro do Líbano; nós moscada, cominho, páprica), e frutas em abundância (tâmaras, romãs, damascos, figos e uvas).
Gastronomia
Henrique Keiti Yamane Diesel
Hannah Magalhães
Cerca de 64 tumbas de reis e 26 de Rainhas
http://giza3d.3ds.com/#discover
Present Remotely
Send the link below via email or IM
Present to your audience
- Invited audience members will follow you as you navigate and present
- People invited to a presentation do not need a Prezi account
- This link expires 10 minutes after you close the presentation
- A maximum of 30 users can follow your presentation
- Learn more about this feature in our knowledge base article
EGITO
No description
by
Tweet