Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Mídias Sociais

No description
by

Paulo Silva

on 2 July 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Mídias Sociais

Discasa Social
O que são?
Twitter Discasa
https://twitter.com/DiscasaVW
Foursquare Discasa
https://pt.foursquare.com/v/discasa/4c49c4a26594be9a7e9f8725
Google Plus
https://plus.google.com/100588514661962078206/posts?hl=pt_br&tab=XX
Linkedin Discasa
br.linkedin.com/in/discasavw/
São tecnologias e práticas online, utilizadas por pessoas, incluindo empresas, para a disseminação de conteúdo, sendo opiniões, idéias, experiências e perspectivas.

Para a disseminação destes conteúdos são utilizados formatos diversos como: textos, imagens, áudio e vídeo. Usualmente são websites e/ou aplicativos que permitem que seus usuários possam interagir instantaneamente entre si e em tempo real.
Facebook
https://www.facebook.com/discasa.oficial
Atuação da Discasa
nas Redes sociais
Página Discasa Facebook
https://www.facebook.com/discasa.social?ref=tn_tnmn
Por que as empresas devem estar nas Redes Sociais?
Porque é onde o cliente se sente a vontade e onde ele compartilha as suas frustrações, reclamações, elogios, alegrias, etc. (até exageradamente)

Propicia ao cliente facilidade de contato pois, mesmo que a empresa tenha um ótimo site, com um excelente serviço de atendimento via telefone, chat, email, o cliente quer mais facilidades e não vai “perder tempo” acessando um site para registrar uma crítica. Portanto, é importante que as empresas estejam nas redes sociais de modo a oferecer a sua presença constante e favorecendo o relacionamento proporcionando assim, satisfação contínua.
Como forma de mensurar resultados obtidos nas redes sociais, e verificar se o trabalho esta sendo feito corretamente, podemos dividir as métricas de análise em três grupos:

Volume:
Quantidades puras, por exemplo, número de fãs do Facebook;

Engajamento:
Ações que geram, por exemplo, compartilhamentos, cliques em fotos, vídeos e comentários;

Conversão:
Ações realizadas a partir de um objetivo pré-definido, como acesso a um site, vendas etc;

Números do Facebook
Existe um modo de medir se o engajamento de seus fãs esta sendo efetivo, ou seja, se os seus fãs não estão somente curtindo a página por curtir. Para realizar a medição, primeiramente devemos entender que não são todos os posts que são relevantes para a amplitude de uma publicação, assim, devemos ter consciência do que postamos seja uma foto, vídeo ou link, cada um tem um peso, de modo a dar maior visibilidade às publicações.

Engajamento de propagação:
Ações que provocam a propagação de mensagens recebidas pelos fãs de uma página a seus amigos.

Na imagem a seguir apresentamos o engajamento de propagação dos fãs, que gerou curtidas e comentários e o seu alcance geral com os não fãs incluidos.
Geralmente, o Engajamento de Propagação é o mais valorizado pelas empresas no Facebook. Isso porque ele gera visibilidade e exposição da marca. Isso, obviamente, é ótimo, pois quem não é visto não é lembrado. Contudo, outro tipo de engajamento precisa ser levado em consideração.
Engajamento de Ação:
diz respeito às ações dos usuários frente ao seu conteúdo, mas que não geram o compartilhamento com sua rede. Em linhas gerais, o Engajamento de Ação mede o quanto seu conteúdo gera interesse por parte dos fãs e os faz clicar em suas postagens.

Na imagem temos o engajamento de ação onde o fã ou não fã se mostrou interessado na postagem e realizou visualização da mesma, e seu alcance total.
Dentro do Engajamento existe também o Feedback negativo, que compreende:
• Ocultar publicação;
• Marcar como spam;
• Descurtir a página;

Obs: Não houve registro de feedback negativo por parte dos fãs no Facebook.


Taxa de engajamento vs Alcance
Como forma de medir e apresentar em números o engajamento dos fãs e como a Discasa está sendo vista no mercado, nos espelhamos principalmente nos números dos concorrentes. Para isso existe uma fórmula, que nos ajuda a compreender a qualidade dos serviços nas redes sociais, esta fórmula compreende:

Engajamento = Número de pessoas falando sobre a página
_________________________________
Número total de fãs

Engajamento Discasa: 78/118 = 0,661

Esse número de engajamento da Discasa (0,661) representa de acordo com a tabela da SocialBakers, uma taxa de engajamento alta, com alcance maior que 30%, o que significa que até o momento a página no Facebook é um sucesso.

Assim, com base na tabela da Social Bakers e com as comparações realizadas com outras concessionárias Volkswagen, apresentamos os seguintes resultados:
Novos Desafios

Os maiores desafios das mídias sociais é estar sempre presente, atuando e atento as alterações do mercado e aos desejos do consumidor. Principalmente cativar seu cliente de forma que ele seja sempre fiel a você e seus produtos, oferecendo um ótimo produto, um ótimo serviço e atendimento. Com isso o cliente se encarrega de fazer a divulgação e promoção, bastamos investir no cliente, e o feedback acontecerá.
Referências

http://www.socialbakers.com/
http://pontocomteudo.com/
PORTO, Camila. Facebook Marketing: engajamento para transformar fãs em clientes. Curitiba: QuartelDigital, 2012. Disponível em:
<http://transformefasemclientes.com.br/>. Acesso em: 23 ago. 2013
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI124097-17171,00-AS+VANTAGENS+DO+USO+DE+REDES+SOCIAIS+NAS+EMPRESAS.html
Além disso...
Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
Os clientes que percebem que recebem valor
superior tendem a tornar-se mais
comprometidos com a organização e
recomendar outros em seu grupo de
referência para tornar-se leal à mesma
organização.
(ZAUNER; KOLLER, 2010)
Alguns números sobre as redes sociais:
- 93% dos brasileiros pesquisam na internet antes de comprar veículos.

- Antigamente para comprar um carro, as pessoas se baseavam nas opiniões de seus familiares. Hoje, além disso, elas se baseiam principalmente nos depoimentos de pessoas de redes sociais. Há empresas que não souberam administrar este canal e acabram precisando fechar suas lojas online.

- O cliente de hoje é rápido e exige rapidez da nossa parte. Então responda o mais breve possível os e-mails do site e os comentários em redes sociais. Se seu consultor de vendas demorar muitas horas para responder, com certeza o futuro cliente já está em negociação com a concorrência.

- Além da resposta ao cliente, tente traze-lo a loja. O atendimento inicia online mas se o conhecê-lo pessoalmente suas chances de vendas aumentarão.

Fonte: Tv Assobrav
Segundo a Assobrav:
Mídias Sociais
Full transcript