Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Luiz Ferreira

on 7 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Timeline 2013 d.c. 200a.c. 2517 d.c. 1656 d.c. Team 0 + - = 9 8 7 1 2 3 4 5 6 c Construção Geométrica
da
Elipse Outros Métodos Nosso Trabalho Falaremos aqui, sobre a história, a formalização, mostraremos como construir uma elipse, de diversas maneiras, muito interativa e interessante, esperamos que gostem! Apresentamos: Elipse Definição Elipse Em geometria, uma elipse é um tipo de secção cônica: se uma superfície cônica é cortada com um plano que não passe pela base e que não intercepte as duas folhas do cone, a intersecção entre o cone e o plano é uma elipse. Curiosidades História da Elipse Definição Sejam F1 e F2 pontos distintos, 2c sua distância e a um número real tal que a>c. O lugar geométrico E dos pontos X tais que d(X,F1)+d(X,F2)=2a chama-se ELIPSE. Cálculo da Área Elipse Cáculo da Fórmula da Elipse Apolónio de Perga. (260 a.c-200 a.c)
Nasceu em Perga na Ásia Menor, estudou na Alexandria na escola dos sucessores de Euclides.
Foi chamado o "Pai das Cónicas" pois atribuiu às cónicas as designações ainda hoje utilizadas- elipse, parábola e hipérbole, apresentando-as como secções produzidas numa mesma superfície cónica, dependendo a natureza da cónica apenas da inclinação do plano secante relativamente às geratrizes da superfície cónica. Kepler(1517-1630)
Foi um brilhante Astrónomo e Matemático alemão cujo trabalho ficou particularmente conhecido como as leis de Kepler.
Kepler verificou pela primeira vez que os planetas se moviam em volta do sol em órbitas elípticas . Também introduziu a palavra foco pela primeira vez . Halley(1656-1742)
Edmond Halley foi um excelente Astrónomo e ficou célebre por mostrar que o cometa Halley se movia em órbita elíptica à volta do Sol. Calculou que o cometa de 1682 era periódico e previu o seu retorno passado 76 anos. Cada um dos pontos F1 e F2 é chamado Foco da elipse, o segmento F1F2 é chamado Segmento Focal, seu ponto médio, centro da elipse, e 2c a Distancia Focal. A Reta F1F2 chama-se reta focal, e qualquer segmento cujas extremidades (distintas) pertencem a E chama-se Corda da elipse. Vamos ver como se dá
a equação reduzida da
Elipse: A elipse tem a propriedade de que a bissetriz do ângulo formado pelos dois focos e por um ponto qualquer da elipse (como vértice) é perpendicular à tangente à elipse nesse ponto.
Como consequência, qualquer raio luminoso ou onda sonora, que parta de um dos focos, será refletido pela elipse na direcção do outro foco. Segundo esta propriedade, numa mesa de bilhar elíptica, qualquer choque entre duas bolas, acontecido num foco, será refletido e fará bater em uma terceira bola estacionada no outro foco. Num plano de três dimensões, esse é o princípio da sala de sussurro que existe em museus e exposições: duas pessoas estacionadas nos focos de um elipsóide podem conversar entre si em voz baixa e mesmo assim serem ouvidas por uma pessoa estacionada no outro foco. No Capitólio dos Estados Unidos há uma sala elíptica onde a propriedade refletora da elipse teria sido usada pelo presidente John Quincy Adams para escutar conversas que decorriam do outro lado da sala. Outro fato curioso sobre as elipses é que, trabalhando com sua excentricidade (e=c/a), podemos obter tanto circunferências (casos de excentricidade nula e, portanto, com distância focal igual a zero) quanto segmentos de reta (casos de excentricidade igual a 1, ou seja, a distância focal coincide com o tamanho do eixo maior).
O acompanhamento por telescópio do reflexo da intensa luminosidade de uma supernova nos gases e poeira que se encontram sobre o elipsóide, cujos focos são a supernova e a Terra, tem permitido compreender melhor a estrutura do meio interestelar Bibliografia http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm26/brevehistoria.htm

http://www.cap.ufrj.br/matematica/PortaldoProfessorMec/atividades/AulaElipse.pdf

http://obaricentrodamente.blogspot.com.br/2011/10/construcao-geometrica-da-elipse-com.html

http://dessiner.wordpress.com/2010/09/21/desenhando-elipses/

http://obaricentrodamente.blogspot.com.br/2011/06/construcao-geometrica-de-uma-elipse-com.html

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://starchild.gsfc.nasa.gov/Images/StarChild/learning_center/people/Halley.gif&imgrefurl=http://starchild.gsfc.nasa.gov/docs/StarChild/solar_system_level2/edmond_halley.html&h=249&w=183&sz=1&tbnid=S3oAE00m8vv1tM:&tbnh=186&tbnw=136&zoom=1&usg=__il5rtisyNTvS6MaKGEnf_1-WrQg=&docid=8DoYBkupbW3P-M&itg=1&hl=pt-BR&sa=X&ei=H0GJUZXCBbS10QHjwID4Cw&ved=0CIMBEPwdMAo
Paulinha Mano Profº Luciano Barbanti Tópicos de
Ensino de
Matemática 07/05/2013 Mano e Paulinha apresentando para os alunos do quarto ano, na disciplina de Tópicos de ensino em Matemática, a Elipse. O B I G A D O R :)
Full transcript