Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Trabalho de Religião

No description
by

Hugo Baptista

on 22 March 2018

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho de Religião

Trabalho de Religião
Autoviolência: por que nos maltratamos tanto em busca da beleza?
Introdução

•Sempre existiram padrões de beleza

•Mídia idealiza padrões inalcançáveis

•Busca pelo corpo perfeito

•Mais importância ao exterior do que ao interior

•Aceitação pela sociedade

•Pesquisas apontam que apenas alguns minutos olhando revistas podem gerar insatisfação pelo corpo

•Campanha "Real Beleza" da Dove mostra que apenas 4% das mulheres no mundo se sentem bonitas
Uma grande quantidade de pessoas, principalmente jovens, vêm sendo influenciadas a adotarem padrões de beleza impostos pela mídia e a sociedade causando o bullying , pois ao verem na internet os jovens acham que todos deveriam seguir esse padrão e não deveriam ter características próprias como : cabelo curto , magro , gordo etc . Esse bullying que a mídia traz , faz com que a adoção de padrões de beleza seja um problema na sociedade e causa sérios problemas na saúde e bem-estar , levando até ao suícidio .



Exemplo de um caso de bullying :

Claudio é um menino que sofreu bullying na escola , por seu peso estar acima , relatou isso em uma entrevista para a Globo :
“ -Eu sofria muito com isso, não levava na boa - lembra Claudio, que, hoje, com 17 anos, fala abertamente sobre o assunto por acreditar no diálogo como a melhor forma de combater o bullying. - Eu ia para o colégio já querendo voltar. E isso atrapalhou meu desempenho, tive que ter ajuda de aulas extras para passar de ano.”
Com a padronização de beleza muitas pessoas acabam se julgando pensando nesses padrões impostos pela sociedade, muitas se auto-multilam e esse auto julgamento que elas acabam fazendo de si mesma geram diversas doenças, como a anemia, a depressão e a bulimia, que no caso são as principais.
Depressão
Muito além de ser somente uma tristeza, fraqueza ou baixo astral, a depressão é uma doença que afeta humor, pensamentos, saúde e comportamento. A tristeza persistente, ansiedade ou “vazio”, culpa, inutilidade, desamparo, insônia ou excesso de sono, perda ou aumento de peso, fadiga, desânimo, irritabilidade, inquietação, dificuldade de concentração e tomada de decisão, desesperança e pessimismo, perda de interesse por coisas que antes despertavam prazer, ideias ou tentativas de suicídios.



“Depressão é uma doença que faz a gente parar de enxergar a realidade que está a nossa volta. Por mais que alguém diga que você é bonita, bem-sucedida, nada disso adianta quando a gente está com esse defeito na cabeça, que diz exatamente o contrário”, conta Nauzila Campos, de 25 anos. A jornalista, advogada e modelo convive com a doença desde 2015

Bulimia nervosa

É uma desordem ou transtorno alimentício que provoca necessidade de comer de forma compulsiva para depois forçar o vômito com o objetivo de eliminar do organismo tudo que foi ingerido. Além do transtorno, a bulimia é, antes de tudo, um problema de saúde mental que afeta a forma como o paciente percebe sua própria figura.

Anemia nervosa

É um transtorno alimentar evidenciada pelo descabido e inexplicável pavor que uma pessoa tem de ficar gorda e com grave distorção da autoimagem, ou seja, mesmo que a pessoa esteja demasiadamente magra, ainda vai se achar acima do peso e longe dos padrões exigidos pela sociedade. Para conseguir chegar ao resultado esperado, esta pessoa se submete a rigorosos regimes alimentares. Trata-se de uma grave doença que, na falta de autodomínio, pode levar a morte, levando em consideração o fato de a anoréxica possivelmente estar desnutrida, desidratada e com outras complicações clínicas.
Tanto a anorexia quanto a bulimia são patologias que devem ter diagnóstico e tratamento precoce, contudo, podemos dizer que a sociedade influencia fortemente a formação da autoimagem, estabelecendo a estética apreciável na atualidade.


Soluções
. Visando o bem-estar da sociedade, a mídia deveria quebrar esse padrão de beleza atual e mostras os outros vários modelos de beleza
. Outro ponto importante é a aceitação das pessoas e da sociedade! devemos aceitar como cada um é de seu jeito
. A conscientização da população é importante porque essa autoviolência em busca da beleza traz muitos danos a saúde


Turma: F
Alunos:


Poliana Delfino n:15

Rafael Bertran n:17

Renata Miranda n:21

Sofia Ferreira n:27

Thiago Mendes n:30
Full transcript