Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Romero Britto

No description
by

Jonhathan Augusto

on 4 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Romero Britto

Um dos maiores artistas pop do Brasil... Romero Britto APop-Arté um estilo artístico que surgiu no final dos anos 50 e está baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo, estando intimamente ligado ao trabalho publicitário.No Brasil, encontrou seu maior expoente em Romero Britto Carreira Pop-Art João Gullart, mas conhecido como Romero Britto começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco.Mas desde 08 anos já começou a se interessar pelas artes plasticas,e mostrou talento.
Com muita imaginação e criatividade,pintava em sucatas,papelão e jornal.Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural dando-lhe livros de arte para estudar. carreira Em 1988, Britto mudou-se para Miami e surgiu como um artista internacional. No ano seguinte, ele foi escolhido ao lado de Andy Warhol e Keith Haring para a Absolut Vodka "Absolut Arte" campanha. Carreira Britto do trabalho tem sido exibidos em galerias de arte e museus em mais de 100 paises, incluindo o Salao Nationale des Beaux-Arts exposicao no Carrossel du Louvre em 2008 e 2010. Carreira Romero considera que o papel de um artista de ser um agente de mudança positiva.
No começo, vendia as telas na rua, exatamente como fazia no Recife. Veiculado em 63 revistas, o anúncio abriu as portas para Britto. Operário e operoso, estima ter pintado 5 mil telas, que são vendidas em 70 países.
Carreira  Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é variada: de Arnold Schwarzenegger e Madonna a Bill Clinton, Carlos Menem e Ted Kennedy; de Andre Agassi e Michael Jordan a Xuxa e Paloma — esta, filha de Pablo Picasso. Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil.
Estilo
     Dono de um traço quase infantil, Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.
Carreira Mais bem-sucedido no Exterior, Britto tem investido em outras áreas. Já criou peças publicitárias para Pepsi-Cola, Disney, IBM e Apple. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros.
Agradecimentos a Carminha Componentes:
Ewerson gabriel Jonhathan Augusto Maria Raine Shirley Petra
Full transcript