Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

TRABALHO GEPN - PUC MINAS 1º/2013

No description
by

Analuiza Antunes

on 28 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of TRABALHO GEPN - PUC MINAS 1º/2013

Brigaderia:
Atelier de Brigadeiros Gourmet Análise do mercado Conceito do Negócio Ambiente do Negócio Para que possamos entrar no mercado com qualidade, iremos oferecer inicialmente 16 sabores diferentes de brigadeiros gourmet e 4 opções do produto diet, apostando também em opções diferenciadas para comercialização do produto como diversas opções de caixas para presente, opções de embalagens para o brigadeiro de colher, caixas de madeira mais sofisticadas para ocasiões especiais, bolos, cappuccino, chocolate quente e gelado, encomendas para festas, souvenires para presentear e entrega. O Brigadeiro Gourmet é uma nova proposta do tradicional doce brasileiro, onde são utilizados ingredientes de alta qualidade.

Sabor, estilo e beleza, tornam o tradicional brigadeiro em uma nova alternativa para consumo.

O ramo alimentício é um dos que mais cresce, e o mercado dos brigadeiros gourmet está em franca expansão, avançando por todo Brasil.

O conceito de Brigaderia traz ao tradicional brigadeiro de panela feito em casa, uma nova reformulação e opções do que já existia com sabores diferentes e com alta qualidade. Nos últimos 10 anos, o consumo de chocolate no Brasil cresceu em média 11% ao ano. Na contramão da economia brasileira, o setor de chocolates no país é o terceiro maior produtor do mundo, encerrando 2012 com ótimo resultado gerando crescimento de 3,1% da produção em relação a 2011, com 732 mil toneladas produzidas o chocolate é considerado um dos doces preferidos dos brasileiros.

A cada ano, cresce o consumo do produto no País, e de acordo com o último balanço da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o Brasil é o terceiro maior produtor e quarto maior consumidor de chocolate do mundo, no primeiro semestre de 2012 produziu 228.212 toneladas, registrando aumento de 4,2% quando comparado com o mesmo período de 2011. Entre 2007 e 2012 a produção cresceu 30%. O chocolate gourmet/premium/artesanal cresce o dobro do chocolate industrial. Porém, significa ainda um percentual pequeno do montante das vendas: algo em torno de 2% do que é produzido no Brasil. Isso mostra o potencial da indústria e como o consumo deste tipo de chocolate tende a crescer entre os brasileiros. Belo Horizonte está entre as seis cidades que mais consomem chocolates no Brasil, o que representa uma parcela significativa da população consumidora, favorecendo a probabilidade de sucesso do projeto. A partir das análises realizadas, percebemos que os nossos consumidores potenciais pertencem às classes A, B e C. É difícil mensurar em um número exato, a quantidade de Brigaderias ou lojas do ramo de chocolates e derivados existentes na cidade de Belo Horizonte, mas há alguns negócios que se destacam e também tentam alcançar o público, com produtos de qualidade e com diferenciação, assim como as lojas de São Paulo e outras regiões, que já conseguiram fidelizar seus clientes e vem se mantendo no mercado. Concorrentes Principais Fornecedores

Maria chocolate: Localizada na região central da capital mineira, a Maria Chocolate é uma das mais completas lojas de produtos para confeitaria. A loja possui uma grande variedade de produtos, com aproximadamente 5 mil itens, para a confecção de chocolate artesanal, confeitaria de bolos artísticos, além de utensílios para cozinha e embalagens. Oferece as melhores marcas e preços competitivos.

Galeria do ouvidor: Na galeria (shopping popular onde concentram-se lojas de produtos para artesãos), podemos encontrar diversas lojas que nos possibilitam a criação de embalagens diferenciadas para a comercialização dos brigadeiros até embalagens simples para acomodá-los em entregas.

Mercado central: bem organizado, o Mercado é um núcleo não só de artesanato e comida típica, mas um ótimo fornecedor de ingredientes vendidos a granel. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Gestão Empreendedorismo Plano e Negócios
Administração – 6º período - Noite

Analuiza Antunes Jesus
Bruna Leite de Oliveira
Marcela Barros dos Santos Professor: José Luiz A empresa ficará situada no bairro Prado em Belo Horizonte/ MG.
A escolha do lugar levou em consideração a localização, fácil acesso, fluxo atrativo de pessoas e valor do aluguel. A loja tem aproximadamente 120m² e estacionamento em frente para quatro carros. Rua de trafego intenso e entrada do bairro próximo a Avenida Amazonas. Boa Noite! Nosso objetivo é ser o melhor Atelier de Brigadeiros Gourmet, oferecendo tradição, inovação e qualidade aos seus clientes, sempre fazendo com que cada detalhe seja único e inesquecível.

Nossa missão é ser referência no mercado de Brigadeiros Gourmet da região, não vendendo apenas os tradicionais brigadeiros, mas vendendo “mimos” com sabor, estilo e beleza que enchem os olhos e conquistam com um sabor indescritível. Empresa de pequeno porte
Regime tributário: Simples Nacional
Normas Anvisa: Responsável Técnico LOPES, Juliana. Pesquisa traça o consumo de chocolate no Brasil. Disponível em: <www.maisequilibrio.terra.com.br/pesquisa-traca-o-consumo-de-chocolate-no-brasil.html>. Acesso em: 25 mar.2013.

PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS. O Brigadeiro que virou grife. Disponível em: <www.revistapegn.com/revista/common/0,,EMI221191-17180,00-O+BRIGADEIRO+QUE+VIROU+GRIFE.html>. Acesso em: 25 mar.2013.

ABICAB. Setor Brasileiro de Chocolate mostra força com crescimento em 2012. Disponível em: <www.abicab.org.br/exportação/noticias-exportacao/setor-brasileiro-de-chocolate-mostra-forca-com-crescimento-em-2012>. Acesso em: 25 mar.2013.

DANTAS, Felippe. Estudo sobre o consumo de chocolate. Disponível em: <www.sonhodiconsumo.wordpress.com/2013/04/02/pesquisa-consumo-de-chocolate>. Acesso em 25 mar.2013.

FASTTRAC, Kauffman. Crie seu negócio de alto impacto: Livro do empreendedor. Endeavor Brasil. Prol Editoria, 2010.

KOTLER, Philip – Administração de Marketing – 10ª Edição, 7ª reimpressão – Tradução Bazán Tecnologia e Lingüística; revisão técnica Arão Sapiro. São Paulo: Prentice Hall, 2000. Referências
Full transcript