Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Marketing Direto

Target Comunicação
by

Brenda Pagliotti

on 28 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Marketing Direto

Matrix Partners preso! Harvard Business Review How to lower the cost of enterprise sales? Rene Birthday > ou 4P's de Kotler Mix Mkt M _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ a d a i t e Marketing Direto Ana Carolina Nunes
Brenda Pagliotti
Juliana Saran
Layza Ferreira
Mariana Matos
Nathália Machado
Priscila Schmidt Target, do inglês alvo, é o nome escolhido
para representar o grupo por ser uma palavra totalmente dentro do conteúdo.
Abordaremos o tema: Marketing Direto prova Apresentação Ferramentas do Mkt Direto ? Mude o se relacionar! com o Cliente jeito O que é Marketing
Direto? sorria 3 De acordo com Drayton Bir, em seu livro “Bom Senso em Marketing diretito”, podemos considerar o marketing direto em velho e o novo. O velho representava apenas o conceito de vendas diretas, seja ela por correspondências, televisão, telefone. Já o novo, representa informações sobre pessoas, que são as comunicações com alto teor de persuasão customizada e maior teor informativo. O marketing direto vem sendo usado nas empresas para chegar mais rapidamente ao consumidor e obter-se assim, uma resposta imediata do cliente, utilizando-se de malas-diretas, catálogos, e-mail marketing, telemarketing e internet. Hoje em dia, o marketing direto é utilizado para construir um relacionamento de fidelização com o consumidor, como o envio de informações importantes: brindes, cartões de aniversário, cartões de datas comemorativas. Ex.: dia das mulheres e etc. Um bom exemplo do uso do marketing direto é o representativo crescimento das vendas pela internet e pelos canais de telemarketing, reduzindo, assim, os custos e a distância entre a empresa e o cliente, aumentando suas vendas. O marketing direto também possibilita a construção de laços com o cliente, dizendo para ele o que é importante para a empresa. Marketing de Relacionamento, Marketing de Diálogo, Marketing de Resposta Direta, Database Marketing e etc. O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s ( Produto, Preço, Praça e Promoção) Conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo. PRODUTO
Produto, tangível ou intangível, que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado.
Não se trata somente de algo tangível (palpável ou físico), que compramos e levamos para casa. Mas também serviços, marcas dentre outras coisas. ( Ex.: Shows musicais)
Desejado pelo cliente, estar dentro das suas expectativas e satisfazer suas necessidades.

PREÇO
É o valor, bens ou serviços que devem ser dados para se adquirir a propriedade ou uso de um produto.
Estratégias para a definição de preços dependem do segmento de mercado a atingir, do perfil dos consumidores, do ambiente de negócios, aspectos culturais, da competição, entre outros fatores.
Lucrativo x Atrativo ( Qual é o preço ideal de um produto? ) PRAÇA
Ponto-de-venda ou canal de distribuiçãoProduto – Consumidor – Tarefa de Marketing
Disponibilização do produto ou serviço ao cliente da forma mais fácil e conveniente para ser adquirido.
A análise da distribuição - estudos de cobertura (áreas de atuação, abrangência), seleção dos tipos e características dos canais, a logística, elementos de motivação para os canais e os níveis de serviço que cada elemento da cadeia deverá oferecer.
Principais formas de distribuição:
Distribuição direta: Ocorre quando o produtor do serviço ou produto vende diretamente ao consumidor. (Ex. Profissionais )
Distribuição Indireta: Ocorre quando o produto ou serviço utiliza de distribuidores para levar o produto ou serviço até o consumidor. ( Ex. Supermecados )

PROMOÇÃO
Processo de comunicação e de venda aos clientes potenciais.
Análise de ponto de equilíbrio ( Lucros x Custo da promoção)
Principais ferramentas da promoção: Propaganda
Promoção de vendas
Relações públicas e publicidade
Força de vendas
Marketing direto Mala direta dos correios Brindes enviados e outras lembrancinhas Envio de pacote que inclue uma carta e um cartao resposta Cartões Postais Campanhas Permitidas via E-mail Telemarketing Ações Newsletter Mala Direta Dinâmica 5 Objetivos do Mkt Direto O Marketing Direto tem como propósito isolar os clientes e compradores como indivíduos e construir um relacionamento prolongado para benefício e melhores lucros seus, permitindo, desta forma, que você conheça melhor o seu cliente, sabendo precisamente aquilo de que ele necessita, ficando assim, muito mais fácil efetuar-lhe uma venda ou oferecer-lhe um serviço. Para melhorar
o nosso CRM
com vocês Objetivos
Especificos Pesquisa de mercado
Identificação de clientes potenciais
Conquistas de novos clientes
Fidelização de clientes
Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido
Rentabilização da Força de Vendas
Obtenção de resultados mensuráveis
Maximização do lucro Cases de Conclusão O Marketing direto, portanto, como uma estratégia promocional de marketing presente dentro do mix de marketing – mais conhecido como os 4P’s de Kotler -, visa manter uma relação direta com o consumidor/cliente e, ao mesmo tempo, fidelizá-lo, utilizando de ferramentas como a newsletter, malas-direta, telemarketing, dentre outras.

A utilização do Marketing Direto como ferramenta cresce de forma proporcional à importância da internet como meio de vendas e relacionamento, facilitando e aproximando cada vez mais a marca para/com o cliente. Sendo assim, conveniente e precisa a utilização dele para ações como tais.

Para melhor entendimento e interação do assunto, as ações de marketing direto pensadas e realizadas pelo grupo Target tem a intenção de atingir o público e trazê-los para o assunto de forma interativa. O grupo também apresentou cases para exemplificar melhor e representar todos os conceitos na prática, de forma que facilite o entendimento de todos. OBRIGADA! ATT, TARGET COMUNICAÇÃO A Fiat inovou para divulgar a nova versão de Uno miile com ar condicionado.Os clientes receberam a mala direta com forminhas de gelo no formato Uno mille Publico alvo: Blogueiros e djs
O convite interativo era recebido dentro de uma maleta, e dentro dela havia uma mini balada a mensagem (o convite da festa) só era ouvida pelo fone. Público alvo: homens, interior de SP e Sul do Brasil entre 20 e 35 anos Estratégias: Email marketing personalizada, hotsite com URL personalizada, mala direta personalizada.A jogada de Marketing da Skol foi promover o seu novo produto: a Skol litrão e para isso foi mandado via correio cartões postais aos seus clientes com um mapa com a localização exata de suas casa, com marcações de pdvs mais pertos onde ele pode comprar a skol litrão, juntamente com o mapa vem o endereço do hotsite personalizado com o nome do cliente. Essa ação mostra a personalização da marca com o cliente Foi desenvolvida uma estratégia de mkt direto, para a filial de Belo Horizonte (CVC).A empresa tinha investimento forte em mídias tradicionais e alternativas e passou a entender a necessidade do corpo a corpo; de estar mais próximo de seu consumido.Estratégia: formar uma equipe de promotores que visitaram locais de grande fluxo de consumidores, abordando de forma alegre e dinâmica. Com o intuito de divulgar os produtos da CVC e coletar opiniões sobre os hábitos e desejos de viagens dos seus consumidores.Cinco promotores treinados e uniformizados. (bares; shoppings, praças)Catalogo de promoção a cada semana contendo informações e opções de pacotes, era realizado também um questionário e no final a pessoa criava uma frase sobre a CVC e assim foi realizado um concurso cultural. (A MELHOR FRASE ERA PREMIADA).Resultado após os três primeiros meses: cerca de 80.000 pessoas abordadas, a estratégia de corpo a corpo com o consumidor levou um crescimento de 58% de novos clientes. Público alvo: médicos em geralo cliente recebia um convite para o lançamento do novo prédio, primeiro recebia uma tesourinha de criança e dias depois um convite com uma fita vermelha. Para abrir o convite a fita deveria ser cortada. Remetendo a ideia de que em inauguração a felicidade era tanta que eles pareciam crianças. A Coca-Cola lança a estratégia de marketing de embalagens personalizadas com os 150 nomes mais comuns entre os jovens, são distribuídos em três embalagens (lata, 600ml e 2L)Quem não estiver entre os 150 nomes da lista ainda pode participar de uma votação na fan page da marca, que escolherá os próximos 50 nomes a serem estampados na embalagem de Coca – Cola.A marca sempre trabalha próxima ao seu consumidor e dessa vez ela irá trabalhar com dois tipos de públicos os que tiverem os seus nomes nas embalagens e os que com certeza irão comprar porque o nome de alguém que eles conhecem está na embalagem.
Full transcript