Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

LAN, VLAN E WLAN

No description
by

aline neumann

on 12 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of LAN, VLAN E WLAN

Área geográfica Transmissão Redes, Protocolos e Segurança da Informação Redes Locais sem Fio ou WLAN (Wireless Local Area Network). As redes locais sem fio (WLANs) constituem-se como uma alternativa às redes convencionais com fio, fornecendo as mesmas funcionalidades, mas de forma flexível, de fácil configuração e com boa conectividade em áreas prediais ou de campus. Virtual Local Area Network ou Virtual LAN, em português Rede Local Virtual.
Graças às redes virtuais (VLANs) é possível livrar-se das limitações da arquitetura física definindo uma segmentação lógica baseada num agrupamento de máquinas. Vantagens Funcionalidade Através da utilização portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação de dados entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora de rádio e transmitidos através de ondas eletromagnéticas. Características Exemplos 1.1: Copiar um arquivo muito grande de um computador para outro.
1.2: Ler ou copiar arquivos de um bando de dados sendo que apenas um computador possui tal banco de dados
1.3: Compartilhar a impressora com outro computador da rede que não possui tal impressora. Características Alta Velocidade.
Baixo Custo
Alta Confiabilidade
Flexibilidade na Instalação
Expansibilidade
Facilidade de Acesso
Adequação à Aplicação
Padronização
Geograficamente limitada Rede LAN Rede WLAN Rede VLAN "Local Area Network"
É mais fácil de mudar os computadores de lugar, já que não há fios. As redes sem fio normalmente são mais fáceis de instalar. LAN, VLAN E WLAN Utilizada na interconexão de equipamentos com a finalidade de troca de dados. Área geográfica Desde 10 Mbps até 1 Gbps, sendo atualmente o valor de 100 Mbps o mais comum. Cobrem apenas uma área limitada (10 km no máximo). Meios de transmissão Via cabo - Fibra óptica, cabo coaxial, UTP/STP Cabo Par-Trançado, ou PLC (Power Line Communication).
Via AR ou ONDAS - Bluetooth, Antena, rário, satélite ou placa de rede - wirelles. Componentes Servidores, estações, sistemas operacionais de rede, dispositivos de rede e protocolos de comunicação. Organização – Diferentes departamentos/serviços podem ter a sua própria VLAN,
Exemplo Velocidade
802.11b: transfere dados em uma velocidade máxima de 11 megabits por segundo (Mbps)
802.11g: transfere dados a uma velocidade máxima de 54 Mbps
802.11a: transfere dados a uma velocidade máxima de 54 Mbps

A tecnologia sem fio é mais cara e normalmente mais lenta que Ethernet ou HPNA.
A transmissão em rede sem fio pode ser afetada por interferência de obstáculos tais como paredes, grandes objetos metálicos e canos. Prós Contras O alcance típico de uma rede 802.11g é de 30 metros em espaços fechados (como uma casa ou um prédio, onde existem paredes e outros obstáculos) e 150 metros em campo aberto, sem obstáculos. Ondas de radio: antenas ou roteadores. Exemplos Aeroportos, escolas, Universidades, Espaços públicos, Empresas e Escritórios. Fim Segurança – Porque as informações são encapsuladas num nível suplementar e são eventualmente analisadas, ou por exemplo para que os usuários de uma rede não tenham acesso a determinados servidores.
Segmentação – tem um melhor controle/gestão a nível de utilização/tráfego. Custo
Adaptadores de rede e roteadores sem fio podem custar três ou quatro vezes mais que adaptadores e hubs ou switches para cabos de Ethernet.
Full transcript