Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Diferença entre o Windows 8 e Windows 8.1

No description
by

Catarina Barros

on 11 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Diferença entre o Windows 8 e Windows 8.1

Atualização automática de apps
O Windows 8.1 possui a nova Windows Store, que possibilita a opção do usuário para que os apps obtidos através da loja sejam atualizados automaticamente sem ter de intervir. Esta opção não pode ser utilizada se o usuário estiver conectado a uma rede com limite de consumo de dados.
Mais escolhas na personalização
Com a volta do botão Iniciar, os usuário podem configurar a inicialiação o Windows 8.1 diretamente na área de trabalho ou no modo de exibição Todos os aplicativos:
O Windows 8.1 possibilita que os usuários selecionem e movam facilmente múltiplos blocos dinâmicos de uma só vez, como também facilita a renomeação de grupos.
A volta do botão Iniciar
Uma das diferenças visuais mais visíveis entre o Windows 8 e o Windows 8.1 é a volta do menu Iniciar. Este detalhe que diferencia do Windows 7 permite acesso rápido à tela inicial do Windows 8.1, assim como ao menu de opções avançadas quando o usuário clica com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo da tela.
Os Apps instalados via Windows Store já não são colocados automaticamente na tela inicial
No Windows 8, os apps que foram obtidos pela Windows Store eram colocados automaticamente na tela inicial, o mesmo não acontece no Windows 8.1, assim o usuário poderá organizar a tela inicial da maneira que ele quiser.
O Windows 8 tem um conjunto bem limitado de temas para personalização da tela inicial, enquanto que o Windows 8.1, traz novas opções e até mesmo planos de fundo dinâmicos:
Diferença entre Windows 8 e Windows 8.1
O Windows 8 oferecia apenas tamanhos Médio e Largo, enquanto que o 8.1 permite mais duas opções de tamanhos para blocos dinâmicos na tela inicial, Grande e Pequeno:
Opções novas de tamanhos para os blocos dinâmicos na tela Inicial:
Início direto na área de trabalho
Outra diferença entre o Windows 8 e o Windows 8.1 é a existência da opção para inicialização direta na área de trabalho invés da tela inicial. O usuário assim não necessita de perder tempo a clicar no ícone da área de trabalho na tela inicial quando o PC iniciar.
Uma outra novidade é a opção que possibilita a utilização do mesmo papel de parede da aréa de trabalho para o fundo da tela inicial.
Busca
No Windows 8.1, a busca permite procurar ao mesmo tempo por conteúdo tanto no PC como na Web, a partir da integração com o Bing.
Melhorias no suporte de exibição de mais de dois apps Metro ao mesmo tempo
Com o Windows 8 só seria possível exibir dois apps Metro ao mesmo tempo e cada um ocupava metada da tela. Com o Windows 8.1, pode exibir mais apps ao mesmo tempo (dependendo da resolução do monitor) e o espaço ocupado por cada um deles, será exatamente igual:
Suporte melhorado para uso com múltiplos monitores
A versão Metro do Painel de Controlo do Windows 8.1 é mais completa que a do Windows 8, inclui mais opções para usuários que trabalham com vários monitores. A resolução do monitor primário e dos outros monitores podem ser configuradas de forma independente.
Lista de leitura
Os usuários a partir do The New York Times e o navegador Internet Explorer na Lista de Leitura podem salvar o conteúdo exibido em apps.
Internet Explorer "Metro"
Com a versão Metro do navegador da Microsoft os usuários podem deixar a lista de abas abertas e a barra de endereços sempre visíveis. Para além disso, esta versão do navegador no Windows 8.1 permite a sincronização de abas abertas entre diversos dispositivos e os usuários podem criar blocos dinâmicos a partir de sites.
Mudanças na tela de bloqueio
Com o Windows 8.1 o usuário pode dar resposta a chamadas do Skype a partir da tela de bloqueio assim como configurar uma apresentação de slides como plano de fundo.
Sincronização de apps entre vários dispositivos
Assim que fizer login em un segundo PC/tablet/notebook/ultrabook com o Windows 8.1, os apps presentes no primeiro poderão ser baixados, instalados e sincronizados, como também pode definir quais os apps e aparelhos que serão deixados de fora deste processo.
Maior integração com o SkyDrive
Uma diferença entre o Windows 8 e o Windows 8.1 é que o app do SkyDrive pode ser usado como gerenciador de arquivos off-line no novo sistema operacional da Microsoft.
Instruções básicas de uso
O Windows 8 exibia um tutorial extremamente simples durante o processo de instalação do sistema operacional, enquanto que o Windows 8.1 exibe algumas dicas na tela quando usar o sistema operacional pela primeira vez:
Full transcript