Loading presentation...
Prezi is an interactive zooming presentation

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Religiões abraâmicas- Cristianismo; Judaísmo; Islamismo.

No description
by

Jessica Oliveira

on 7 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Religiões abraâmicas- Cristianismo; Judaísmo; Islamismo.

Religiões abraâmicas Cristianismo Principios éticos O principio ético do Cristianismo é o Mandamento do Amor. 5- Princípio da glorificação: Este é um princípio elevadíssimo, o que o crente faz deve ser feito "Como ao Senhor e não aos Homens" isto é, tudo seja feito para a gloria de Deus. Fundador Principios de fé Deus é o amor incondicional;
Jesus Cristo é o Messias, filho de Deus, o Salvador do Mundo;
Existe vida para além da morte, onde bons e maus terão destinos. 1- Principio de fé: O crente deve ter fé, ou seja, convicção diante de Deus quanto ao que faz ou deixa de fazer. 2- Principio de Lucitude: Diz respeito á liberdade do centre. Não há louvor fazer as coisas por obrigação, deve haver devoção voluntária. 3- Principio da Conveniência: O crente não deve fazer as coisas simplesmente porque são lícitas, mas porque lhe convém à luz da bíblia. 4- Principio da Edificação: Não basta ser lícita, é necessário que a conduta do crente produza fruto e seja proveitosa para sua edificação espiritual... Continuação... 6- Princípio do respeito ao mais fraco: Este trata dos nossos relacionamentos, aqui o fundamento é o amor e não a liberdade cristã. 7- Princípio da Tolerância: Devemos respeitar as divergentes opiniões; quem adota algum costume não julgue o que não pratica; quem não adota não despreze ou desmereça a devoção do seu irmão. O fundador do cristianismo é Jesus Cristo. Símbolo O símbolo do Cristianismo é a cruz Cidade sagrada A cidade sagrada é Jerusalém Livro sagrado O livro sagrado é a biblia. Judaismo Príncipios de fé 1- Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é o Criador e Guia de todas as criaturas, e apenas Ele, criou, cria e criará todas as coisas.
2-Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é Único e que não há nenhuma unicidade como Ele; que somente Ele é nosso Deus, era, é e será. 3-Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, não é corpóreo, não tem nenhuma propriedade antropomórfica, e não há absolutamente nada parecido com Ele. Continuação... 4-Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é primeiro e último. 5—Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é o único a Quem é apropriado rezarmos, e que não é apropriado rezar a mais ninguém.
Full transcript