Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Opções que interferem no equilíbrio do organismo

No description
by

Ana Correia

on 28 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Opções que interferem no equilíbrio do organismo

Tabaco Álcool Droga Trabalho realizado por: O tabaco é uma droga lícita, que desenvolve no indivíduo o tabagismo, o consumo excessivo de tabaco que é provocado por uma dependência, cuja causa é a nicotina.




Reduz a esperança de vida das pessoas;
Pode provocar o aparecimento de cancros e doenças cardiovasculares e respiratórias.
Mas apesar de haver formas de combater o tabagismo e campanhas nas escolas para alertar os alunos em relação ao tabaco, a melhor medida de prevenção é nunca fumar. As drogas ilícitas, são todas as substâncias psicoativas cuja venda é ilegal, e o excesso de drogas leva à toxicodependência que altera o equilíbrio do organismo.




Como o toxicodependente desenvolve uma dependência da droga, passa todo o tempo a pensar nela, e quando é possível administra cada vez mais droga o que leva ao organismo tolerar a substância.
Logo podemos concluir que a melhor medida de prevenção é não iniciar o consumo de drogas e manter ou melhorar o seu capital de saúde. Opções que interferem no equilíbrio do organismo A atividade física permite:
O desenvolvimento harmonioso do corpo;
O bem-estar físico e psíquico;
Melhora a capacidade de concentração e o rendimento escolar.

Os efeitos da atividade física estão relacionados com a saúde nomeadamente com o sistema esquelético e muscular.

No entanto a atividade deve ser adequada à idade, sexo e condições de saúde, para que contribua para o equilíbrio do organismo. Atividade física A higiene individual contribui para a manutenção do equilíbrio do organismo, e os seus efeitos estão relacionados com a saúde, nomeadamente do sistema tegumentar.

Já a higiene da cavidade oral ou da boca contribui para a melhoria da saúde individual e para manter uma boa relação com os outros. Higiene Alimentação O álcool é contido nas bebidas e a sua dependência é o alcoolismo, o consumo excessivo de álcool, que leva a prejudicar o indivíduo e todos os que o rodeiam.



Impede o funcionamento do fígado o que leva a uma cirrose hepática;
Diminui os anos de vida do indivíduo;
atua sobre o tubo digestivo, fígado e sistema nervoso central.
Devido ao fácil acesso e à publicidade que envolve as bebidas alcoólicas tornaram mais difícil introduzir medidas de prevenção, levando à conclusão que a melhor medida de prevenção é não consumir álcool. Ana Rodrigues, Nº3 Ana Correia, 9ºD Conclusão Introdução Este trabalho foi realizado na disciplina de Introdução às Tecnologias da Informação e Comunicação, em articulação com a disciplina de Ciências Naturais.

Neste trabalho vamos falar dos comportamentos ou estilos de vida que interferem no equilíbrio do organismo, nomeadamente:
tabaco;
álcool;
droga;
atividade física;
higiene;
alimentação. Com a realização deste trabalho aprendemos que não devemos consumir em excesso quer seja tabaco, álcool ou drogas, que devemos ter cuidado com a falta de higiene, a inatividade física e os desiquilíbrios alimentares, que apesar de serem tomadas medidas de prevenção e campanhas nas escolas para alertar os alunos em relação a estes comportamentos o melhor é nunca consumir, e alertou-nos para nunca consumir qualquer tipo destas substâncias. Um fator determinante do estado de saúde do indivíduo é o que se come e como se come.

Praticar uma alimentação equilibrada é comer saudavelmente, de forma que satisfaça as necessidades nutricionais do indivíduo.

Usar métodos culinários saudáveis contribui para o bom funcionamento do organismo. Nº4 Efeitos e prevenção do álcool no indivíduo: Efeitos e prevenção do tabaco no indivíduo: Efeitos e prevenção da droga no indivíduo:
Full transcript