Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

O mundo mágico de Walt Disney

No description
by

Vanessa Pimentel

on 19 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of O mundo mágico de Walt Disney

O mundo mágico de
Walt Disney Como tudo começou... Walter Disney foi co-fundador das empresas Walt Disney (na época, Disney Brothers Cartoon Studio). Junto com seu irmão (Roy Disney) e um amigo (Ub Iwerks), fundou a produtora Laugh-O-Gram, que foi contratada pela distribuidora M. J. Wrinkle. Walter criou a personagem Alice e, mais tarde, o coelho Oswald; mas as personagens foram "roubadas". Mas Walter não se preocupou com isso, pois já tinha em mente uma nova personagem: o Mickey Mouse! Mickey Mouse: o novo mascote! Em 1928, Iwerks criou o Mickey Mouse, camundongo que competiria com o gato Félix.

Mas o pequeno ratinho não foi um personagem qualquer; ele acabou se tornando o símbolo da empresa, conhecido e admirado até hoje! Walter Elias Disney Nasceu em 05 de dezembro de 1901, em Chicago. Teve uma infância difícil, com pai rigoroso e suspeitas de que era adotado. Não pode se alistar para o exército durante a Primeira Guerra; portanto, entrou para a Cruz Vermelha, que o fez se mudar para a França algum tempo depois.

Ao voltar para os EUA, estudou na Kansas City Art School, trabalhou em empresas publicitárias, desenhou cartazes de divulgação e participou do Movimento Escoteiro. A necessidade de uma história para o camundongo Mickey deu origem a outras personagens e, assim, a novas histórias e sucessos para a empresa. Mickey Mouse em som e cores... 1927 - Walt Disney Productions começa a usar som e cores em suas animações.

1928 - É lançado o primeiro filme com som do Mickey Mouse: "Plane Crazy".

1929 - O mascote diz suas primeiras palavras numa canção em "The Karnival Kid": Hot dogs, hot dogs!

1929-1939 - É lançada a primeira produção colorida, a série de desenhos "Silly Symphonies".

1932 - "Flowers and Threes" recebe o primeiro Oscar de animação. Branca de Neve e os Sete Anões Empresa empobrece por causa de golpe de um sócio, mas se recupera fazendo um longa de Branca de Neve e os Sete Anões. O filme gerou grande lucro, o que colaborou para a produção de novos longas, como Bambi e Pinóquio. A influência da Segunda Guerra Mundial Walter foi contratado pelo FBI para criar filmes de treinamento e propagandas militares.

Também ajudou a criar uma Aliança para combater a influência comunista no meio artístico; o que causou a proibição da exibição dos filmes da Walt Disney Productions na URSS. Cinderela e outros longas Depois da Guerra, se Walt não quisesse fechar a empresa, tinha que fazer um outro longa, que foi o que aconteceu: surgiu o filme de Cinderela, que teve bastante sucesso.

Em 1950, estreiou A Ilha do Tesouro, com atuação humana. Últimos anos com Walter Disney 1954: Programa Disneyland na rede ABC.

1955: Parque Disneyland em Anaheim, Califórnia.

1966: Walter Disney morre de câncer; Roy dirige a empresa.

1971: Abertura do Walt Disney Resort (Flórida); fim da construção do Magic Kingdom; inauguração do Walt Disney World; morte de Roy Disney.

Até 1980, quando a dupla Eisner-Wells assumiu a empresa, a Walt Disney Home Entertainment entra em declínio. Wells morre num acidente, deixando Eisner sozinho no poder por vários anos. ANOS 80 Filme Popeye: primeira co-produção da empresa, realizada com a Paramount Pictures.

Em 1980, começam a vender as primeiras fitas de vídeo e em 1983 nasce a Disney Channel.

Nessa década, os parques temáticos começam a receber mais atenção, com seus desfiles, brinquedos e espetáculos baseados nas personagens da empresa.

Em 1986, a Walt Disney Productions passou a ser a The Walt Disney Company, que permanece até hoje. A Walt Disney e os esportes Em 1992, criou a equipe de hóquei The Mighty Ducks of Anaheim (nome dado por causa do lançamento do filme The Mighty Ducks). Em 1997, a Disney compra o time de beisebol California Angels e muda o nome para Anaheim Angels, com intenção de atrair mais gente pra área da Disneylândia. Voltando ao cinema... Em 1993, a Walt Disney Company comprou a Miramax Films e em 1996, o grupo ABC.

Em 1997, lançam os primeiros filmes em DVD, como os clássicos Toy Story, Pocahontas e O Corcunda de Notre Dame. O novo milênio Se concentra na TV a cabo, com 11 canais (infantis, de conhecimentos gerais, séries, esportes, entre outros).

A partir de 2006, a empresa muda de presidente. Este, compra a empresa Pixar Animation Studios, fato que ajudou a empresa a progredir.

Nessa época, alguns dos sucessos da empresa vieram da TV, como HSM e Hannah Montana; no cinema, clássicos como Carros, Os Incríveis e Up - Altas Aventuras.

Com seu mundo de fantasias e aventuras, Walt Disney virou uma lenda infantil, que passou de geração para geração. Afinal, quem nunca ouviu falar dos diversos filmes e parques da Disney? A Evolução Tecnológica da Disney 1928 1937 1961 1989 1991 2001 2002 2004 2006 2007 2009 2010 Membros do Grupo Alli Teixeira
Ana Carolina Oliveira
Fabiana Siqueira
Thiago Andreieve
Vanessa Pimentel nº 01
nº 02
nº 13
nº 31
nº 32 2º ano J Já em 1964, Walt misturou desenho animado com atuação em Mary Poppins. O filme concorreu ao Oscar com 14 indicações, dos quais ganhou 5.
Full transcript