Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Principais estilos musicais internacionais

No description
by

on 15 May 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Principais estilos musicais internacionais

Principais estilos musicais internacionais
Definição de música do dicionário: Combinação harmoniosa e arte de exprimir por meios de sons.
Definição pessoal: Música é a combinação de ritmo,harmonia e melodia, de maneira que agrade seus ouvintes, também é a manifestação artística e pessoal de cada povo.
Rap é um estilo musical urbano com pouca melodia e muita informação, o rap tem uma batida rapida eacelerada . O rap surgiu na Jamaica e foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, em 1980 muitos jovens norte -americanos reiventaram o rap fazendo arranjos específicos e mixando.
A música pop é geralmente gravada para fins comerciais e muitas vezez direcinada para o público juvenil, e na maioria das vezes consiste em canções curtas e simples com inovação tecnológica.
O rock nasceu nos Estados Unidos teve vários sub-gêneros como o folk rock. As composições das letras costumam ser breve e complexas. O rock está ligado a uma busca das novas tendencias musicais.
ROCK
Introducão
Para sabermos os principais estilos musicáis internacionais, precisamos saber o que é música.
O que é música?
POP
JAZZ
O jazz se desenvolveu com mistura de várias religiões, em particular a afro-americana, o jazz até 1915 não definido como um estilo musical. O jazz teve muitos sub gêneros e por causa disso hoje o jazz tem uma grande variedade melódica e muita harmonia.
RAP
ELETRÔNICA
A música eletrônica é criada e modificada através de aparelhos e instrumentos eletrônicos como, gravadores sintetizadores, softwares de gravação. Passou de ser uma música vertente da música erudita a um elemento da música popular.
REGGAE
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música.
MPB
A MPB, expressão derivada de Música Popular Brasileira, é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. A MPB foi uma tentativa de produzir uma música brasileira "nacional", a partir de estilos tradicionais. A MPB teve um impacto considerável na década de 1960, em grande parte graças a vários festivais de música na televisão.
SAMBA
O samba é um gênero musical, que deriva de um tipo de dança, de raízes africanas, surgido no Brasil é considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. Dentre suas características originais, possui dança acompanhada por pequenas frases melódicas e refrões de criação anônima, alicerces do samba de roda nascido no Recôncavo Baiano. Apesar de ser um gênero musical resultante das estruturas musicais europeias e africanas, foi com os símbolos da cultura negra brasileira que o samba se alastrou pelo território nacional.
CLÁSSICA
A música clássica distingue-se de outras formas de música, principalmente, por seu sistema de notação em partituras. O sistema ocidental de partituras é utilizado pelos compositores para escrever, a quem executa a obra, a altura, a velocidade, o trimbre, e duração e a exata maneira de se executar uma peça musical.
Full transcript