Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Sociologia (Tempo é dinheiro)

No description
by

matheus oliveira

on 27 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sociologia (Tempo é dinheiro)

Max Weber
Max Weber (1864-1920) foi sociólogo e economista alemão. Escreveu o livro “A ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”.
Max Weber (1864-1920) nasceu em Erfurt, Turíngia, Alemanha, no dia 21 de abril de 1864. Foi nomeado professor de economia da Universidade de Heidelberg. Entre 1900 e 1918, ficou afastado do magistério em consequência de um colapso nervoso. No período que ficou afastado, colaborou em diversos jornais alemães e realizou diversas pesquisas.
Max Weber
Mudanças e Resistência
Podemos imaginar por exemplo que se o trabalhador se perguntasse : será que vale mesmo a pena trabalhar mais por tão pouco será que não seria melhor ganhar oq ganho atualmente e poder estar mais com minha familia ?

E o empregador talvez penssase : por que usar novas tecnologias para controlar e aumntar a produção se eu próprio não seu como controlar .
A maquina de alimentar
Carlitos servindo de cobaia para a ´´ MAQUINA DE ALIMENTAR``em cena do filme tempos modernos
Mudanças e Restências
Para que o capitalismo não triunfasse , as pessoas tiveram de se adaptar a um ritimo diferente não só de trabalho como de vida . E isso não foi natural ném fácil .Não foi de uma hora para outra que as pessoas passaram a entender as obrigações impostas pelos contratos de trabalho ,a consultar relogios a conviver com novas maquinas . Em a ética protestante e o ´´ESPIRITO DO CAPITALISMO `` Weber nos diz que de inicio tanto os empregadores quanto os empregados desconfiaram das inovações e opuseram resistência ao que parecia como uma nova ordem
Tempo é dinheiro
Sociologia
Mudanças e Resistências
Para jovéns como nos talvez seja muito dificil viver sem computador ou a internet pois saiba que quando os computadores chegaram muitos empregadores resistiram em adotá-los em seus ecritórios porque não sabiam como lidar com aquelas maquinas desconhecidas até então o próprio empresario a escrita de suas contas na empresa .Aceitar que o planejamento a organização financeira e a contabilidade da empresa fossem feitos em um computador manuseado por outros soava como perder o controle sobre o proprio negocio deixar os segredos da empresa em mãos estranhas.
Mudanças e Resistências
As inovações sempre trazem ao mesmo tempo conforto e conflito encantamento e ameaça . E é disso que Max Weber fala quando trata da chegada de uma nova forma de organizar a vida de dividir o tempo e executar tarefas . é comun ouvirmos dizer que trabalhores estão perdendo seus empregos por causa das maquinas Mas ao lado do empregador também sempre ouve resistência .
O protestantismo e o espirito do capitalismo
Ao estudar a mentalidade capitalista ocidental Max Weber foi muito sensível a outro aspecto muito importante da vida em sociedade : A orientação religiosa .A seu ver a reforma protestante ocorrida no seculo XVI ajudou muito a fazer a cabeça dos outros dos que ela aderiram a respeito de como aproveitar o tempo como evitar o ócio como se dedicar ao trabalho , como ter disciplina na vida e no emprego .O protestantismo teria assim facilitado o desenvolvimento de uma atitude adequada ao espirito do capitalismo .Weber observou que , enquanto as atividades do comercio e da industria estavam se desenvolvendo surgiu alguns paises uma nova etica religiosa que indicava como as pessoas deveriam se organizar espirtualmente a vida de modo a trabalhar cada vez melhor .
Full transcript