Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

TCC Juliana Santana

No description
by

Denise Maimoni

on 10 July 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of TCC Juliana Santana

TRATAMENTO ESPECÍFICO DE ESTÉTICA - ACNE

Aluna: Juliana de Sousa Santana.
Professora: Silmara de Cassia F. Alves
considerações iniciais
• A Acne.

•Tratamentos.

• Mitos e Verdades.

•Caso prático. (Protocolo)

•Considerações Finais
TEORIA FUNCIONALISTA
Analisa o papel da mídia na sociedade, individuo deixa de ser analisado apenas por seu comportamento, e passa ser estudado por sua ação social.
TEORIA CRÍTICA
Inaugurada pela escola de Frankfurt, baseia em teorias marxistas que encaram a mídia como instrumento de influência social capitalista.
TEORIA CULTUROLÓGICA

Propõem que a mídia não produz uma padronização cultural, esta se baseia em padronizações já existentes, dependendo de aspectos particulares de cada organização social.

Consequências da acne
mitos e verdades
Papel e influência da Mídia
caso
prático

Tratamento
Alguns produtos utilizados
televisão
John L. Baird, em 1920 uniu componentes eletrônicos que haviam acabado de ser produzidos em várias partes do mundo e montou o primeiro protótipo de televisão. Uma reprodução satisfatória de imagens aconteceu apenas 5 anos depois.
No Brasil, a televisão virou um fenômeno desde que a primeira transmissão foi feita no ano de 1950.
No ano de 2008, de acordo com o IBOPE, 93% das residências do país possuem aparelho de televisão, já o número de casas com Internet não passava de 23% da população.
graus
conceitos
Mídia e Ideologias

Conclui-se que diante do aprendizado, teórico e prática, e especificamente no tratamento de acne, é possível obter bons resultados através de métodos apropriados.
É fundamental o conhecimento dos fatores que causam a acne, pois, dessa maneira, consegue-se diminuir sua lesão, evitando àquilo que pode piorar seu estado.
É importante apoiar e entender um jovem acneico, orientando-o e incentivando-o à aceitar e conviver com o problema, para que este, torne-se cada vez menor, facilitando o convívio com o meio em que se vive.
Mídia e Comportamento
Propaganda e Sensasionalismo
O jornalismo tido como sério não é o único noticiário a ocupar a programação televisiva brasileira. Existe uma outra espécie de jornalismo no meio editorial que foge aos padrões normais: é o chamado sensacionalista ou “popularesco”. Isso porque traduz o cotidiano das grandes metrópoles, como se o ângulo de observação fosse do povo. O gênero, no seu estilo e forma, tende a explorar o extraordinário, o anormal, utilizando-se da linguagem do espetáculo e imagens chocantes que prendem a atenção do público, criando grandes expectativas.

Nesse gênero de jornalismo, o mais importante é a manchete, que faz o leitor ou telespectador ler ou assistir (comprar) apenas por atração, por sensação, por impacto, por curiosidade despertada, uma vez que o desenvolvimento da matéria não acrescentará nada além daquilo que já foi anunciado.
Alienação, informação, educação, cultura
a partir da Mídia
alienação midiática
Depois da Revolução Industrial, consequentemente a revolução tecnológica entrou em vigor e o capitalismo teve uma proporção muito grande, onde as industrias cresceram e a economia se desenvolveu. Porém o “capitalismo selvagem” tomou conta do poder, fazendo assim uma injustiça social, uma exploração pelo trabalho.
A alienação da mídia dita o nosso cotidiano, onde a moda, cultura, assuntos, padrões de belezas, ideias são manipuladas por essas maneiras midiáticas. Onde eles nos fazem sentir necessidade de nos estar atualizados em cada assunto e também sempre andando junto com a modernidade.
informação midiática
A presença da mídia é algo de algo de extremamente importância, pois é a partir dela que pode nos passar uma informação, uma forma de entretenimento, porem é ela que nos impõe um padrão de vida.
As mídias de massa atinge um numero muito grande de pessoas, onde a TV, jornais, revistas, filmes, rádios, videogames são as formas mais fáceis de comunicar com as pessoas, trazendo informações a longa distancias o ate mesmo de maneira mais inusitadas também.
educação midiática
Podemos dizer que a mídia também é um espaço de educação também, onde existem a partir delas existem discussões feitas para o aprendizado e discussões das ideias para uma qualidade de ensino de alto reconhecimento no mundo de hoje em dia.
cultura midiática

A mídia trás uma cultura para a sociedade de maneira com quem a diversificação das áreas tanto politico, mercadológico ou ideológico, faz com que possamos aprender lidar com todos os tipos de costumes e também vivenciar outras realidades.
Sabe-se que as produções midiáticas são acompanhadas por textos culturais, onde esses são incentivados pela imaginação humana.
Liberdade de Expressão
Liberdade de expressão por definição é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Em tese os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo ideias e opiniões diferentes e até contrárias.
A liberdade de expressão é amplamente protegida e assegurada pelo Estado Democrático de Direito em sua Carta Magna e seus incisos.
O processo histórico contribui para essa evolução, que após o golpe militar de 1964 instaura-se um governo a ditatorial e nosso país sofre com inúmeras restrições dentre elas o da liberdade de expressão, tanto que se dedica um capítulo específico em sua carta Magna para a comunicação social, disciplinando a liberdade de expressão, de imprensa, censura, a propriedade das empresas jornalísticas e a livre concorrência, sendo vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL
Controle Social das Midias
Os canais de rádios, televisão, dentre outros, são objetos concedidos pelos estados. Assim que as emissoras alugam um espaço na sua programação e faz com que veicula propagandas comerciais dentre essas janelas, que vai gerando uma fonte de recurso. A impressa não tem liberdade totalitária para expor todos dos seus pensamentos.
A desigualdade podemos dizer que tem haver com liberdade de expressão e controle das mídias, onde são classificados o seu nível social e a qualidade da programação.
FIM
Curso de Estética

As causas da acne
Hereditariedade

Alterações na produção dos hormônios sexuais
Infecção por bactérias
Estresse emocional
Roteiro.
Grau I
Grau II
Grau III
Grau IV
Grau V
tratamento
Corretivo
Preventivo
Pós-corretivo

Higienização.
Uso correto de cosméticos.
Uso tópico
Uso Oral
Limpeza de Pele
Peelings e Laser
Chocolate provoca acne

O sol pode ajudar no combate à acne

Exercício pode ajudar a melhorar a acne
Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar acne

Verdade
Mito
Mito
Verdade
O cliente...
Idade:
18 anos
Profissão:
Estudante
Grau da acne apresentada:
II
Limpeza de pele
Peeling químico
Buscou-se nesse trabalho analisar a acne, que pode se tornar uma situação constrangedora para as pessoas, levando-as a se isolarem socialmente, sentindo-se envergonhadas. A acne se trata de uma inflamação crônica, multifatorial, que afeta diversas partes do corpo, principalmente a face, sendo classificada como uma doença de pele. Porém, essa doença, tem solução.
O objetivo principal da pesquisa e do tratamento é mostrar às pessoas o quão grave pode se tornar a acne e orientá-las sobre as precauções necessárias.
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Considerações finais
Full transcript