Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho de Biologia

No description
by

Natalia De Paula

on 3 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho de Biologia

Água e Sais Minerais
É nesse aspecto que os sais minerais desempenham um importante papel biológico nos seres vivos, agindo como ativadores de enzimas, como componentes estruturais de moléculas orgânicas diversas e participando da manutenção do equilíbrio osmótico, entre outras funções. A seguir, alguns dos sais minerais necessários ao corpo humano, ressaltando o seu papel biológico.
Nos seres vivos, a evaporação da água, através de suas superfícies, contribui para a manutenção da temperatura corpórea em níveis compatíveis com a vida. Nas articulações ósseas, a água exerce um papel lubrificante, contribuindo para diminuir o atrito nessas regiões. Além disso, nas reações de hidrólise, como ocorre no processo digestório, a água tem participação indispensável na transformação das grandes moléculas orgânicas em outras moléculas menores. Na fotossíntese, a água é uma das substâncias utilizadas na síntese de substâncias orgânicas.
Sais minerais
Fundamentais para a matéria viva, os sais minerais são encontrados nos organismos sob duas formas básicas: Insolúvel e Solúvel. Acham-se sob a forma insolúvel os sais minerais imobilizados como componentes da estrutura esquelética. Sob a forma solúvel, encontram-se os sais minerais dissolvidos na água em forma de íons.

A água, que é o componente químico mais abundante da matéria viva, atua como solvente universal, funcionando como dispersante de inúmeros compostos orgânicos e inorgânicos. Essa característica da água é de fundamental importância para os seres vivos, uma vez que as reações químicas da natureza biológica se desenvolvem em soluções. A água é, ainda, um importante veículo de transporte de substâncias, permitindo o contínuo intercâmbio de íons e de moléculas entre os líquidos extra e intracelular.
Água
Água nos seres vivos
Alunos
Felipe Ribeiro
Gabriel Simões
Gabriel Vinicius
Natália Luciane
Pedro Henrique

Os sais minerais são agrupados em duas categorias: macrominerais (também chamados de macronutrientes) e microminerais (ou micronutrientes), dependendo da quantidade/concentração requisitada pelo organismo.
Cálcio, fósforo, sódio, potássio, cloro, magnésio e enxofre são exemplos de macrominerais (em concentração igual ou superior a 100mg por dia).
Já como microminerais, necessários em pequenas quantidades, temos o ferro, cobre, cobalto, zinco, manganês, iodo, molibdênio, selênio, flúor e cromo.
Um obrigado especial para ela
que começou esse trabalho e se
empenhou muito no processo.

Obrigado por tudo, coisinha.
Adoramos você.
<3
Full transcript