Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Sustentabilidade

No description
by

Andressa Oliveira

on 24 October 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.
Ou seja, assustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.
Conceito de sustentabilidade
Desinvolvimento Sustentável

- Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário.
- Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.
- Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à saúde dos seres humanos;
- Exploração dos recursos minerais (petróleo, carvão, minérios) de forma controlada, racionalizada e com planejamento.
Ações relacionadas a
sustentabilidade

Sustentabilidade na construção civil
A significativa quantidade de resíduos gerados pelo setor da construção civil é hoje um grande problema a ser enfrentado pelas empresas construtoras e pelo poder Público. A construção civil sempre existiu para atender as necessidades básicas e imediatas do homem sem preocupação com a técnica aprimorada em um primeiro momento. Sendo reconhecida como uma das mais importantes atividades para o desenvolvimento econômico e social, e, por outro lado, comporta-se, ainda, como grande geradora de impactos ambientais gerando resíduos.
Mas para que haja redução desses impactos é necessário buscar alternativas de aperfeiçoamento que gerencie esses resíduos dentro da construção civil.
O artigo tem como objetivo buscar soluções de separação e destinação correta dos resíduos devendo combinar compromisso ambiental e viabilidade econômica, garantindo a sustentabilidade e as condições para a reprodução da metodologia pelos construtores. Devendo ser a tarefa de todos analisarem a quantidade de resíduos gerados pelo setor da construção civil e com mudanças de atitudes, visando à sustentabilidade com uso de recursos naturais que possibilitam a redução dessa problemática.

O mundo esta em suas mãos
Cálculo de área

Á. Serv.
A= 2.70 m²
Cozinha
A=7.125 m²
BWC
A=4.18 m²
Quarto 1
A=12.00 m²
Quarto 2
A=9.00 m²
Quarto 3
A=9.00 m²
Sala de Jantar
A=9.00 m²
Sala de estar
A=12.00 m²
Cálculo de área (Planta da casa).
Cálculo total da área
Á= 65.005 m²

A sustentabilidade na construção civil
Projetos de um mundo melhor, um mundo Sustentável.
O mundo sustentável e sua conciência
na construção civil
Com o passar dos anos e o rápido desenvolvimento das cidades, diversos problemas ao meio ambiente foram acarretados, como a poluição do ar, o desmatamento de grandes áreas verdes, a contaminação de rios e mares e um grande acúmulo de lixo.
O foco da arquitetura sustentável está em realizar construções confortáveis e belas, porém sem comprometer o meio ambiente e oferecendo ganhos à sociedade. Ela não tem como visão apenas o hoje, mas também o futuro da construção, ou seja, todo o ciclo de vida do edifício, contando com seu uso, manutenção, demolição ou, até mesmo, reciclagem. Suas práticas têm como objetivo aperfeiçoar os processos construtivos, reduzir os resíduos da construção e diminuir o consumo energético do prédio.


Sustentabilidade na construção civil

Desinvolvimento Sustentável
O mundo esta em suas mãos
Professora:
Rosmary Navarro
7° série B
E.E Otto Weiszflog
Alunas:
Andressa Rocha Oliveira

4
Ana Carolina Souza

3
Bruna Gomes Gonçalves

7
Caroline de Freitas Macari Molina

8

Crescimento da população brasileira
Mesmo com grandes índices populacionais, a população brasileira segue a tendência mundial de declínio da taxa de crescimento.
Em razão do constante aumento populacional ocorrido no Brasil, principalmente a partir da década de 1960, intensificando-se nas últimas décadas, o país ocupa hoje a quinta posição dos países mais populosos do planeta, ficando atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia. De acordo com dados do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira atingiu a marca de 190.755.799 habitantes.

O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade. Quando a taxa de natalidade é maior que a de mortalidade, tem-se um crescimento vegetativo positivo; caso contrário, o crescimento é negativo; e quando as duas taxas são equivalentes, o crescimento vegetativo é nulo.

No Brasil, o crescimento vegetativo é o principal responsável pelo aumento populacional, já que os fluxos migratórios ocorreram de forma mais intensa entre 1800 e 1950. Nesse período, a população brasileira totalizava 51.944,397 habitantes, bem longe dos atuais 190.755.799.
Crescimento populacional no Brasil
Crescimento populacional no estdo de São Paulo
Planta de uma casa sustentável
Milena Pereira

29
Full transcript