Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

UMA ZEBRA FORA DO PADRÃO

No description
by

Gabriela Záttera

on 3 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of UMA ZEBRA FORA DO PADRÃO

UMA ZEBRA FORA DO PADRÃO
Paula Browne

Professora Ivonete E. Záttera
Professora Nádia Barrabarra

Escola Municipal Oscar Rockër
Sala de Recurso - Primeiro Ano

Profª Orientadora: Adriana Ozogovski

O trabalho realizado atingiu todos os objetivos propostos e, mais do que isso, foi além do esperado no que tange à participação, interesse, cooperação e interação dos alunos para com a atividade bem como para com a professora. Assim, verificou-se que os alunos sentiram-se estimulados e que houve, realmente, a aquisição do conhecimento.
Dessa maneira, ao trazer atividades que estavam relacionadas com o cotidiano dos alunos contatou-se que estes sentiram-se capazes de realizar, com assiduidade, o que estava sendo proposto.
RESULTADO ALCANÇADO
OBJETIVOS
- Trabalhar com os alunos para que estes possuam o interesse pela leitura e pela interpretação;

- Exercitar a concentração e o entusiasmo pelas gravuras;

- Auxiliar os alunos na confecção de uma produção escrita e/ou por desenhos acerca do livro trabalhado em sala de aula;
- Fazer com que os alunos compreendam e internalizem as características peculiares do livro em questão, como, por exemplo: formas geométricas, cores, figuras, meios de transporte, frutas, brinquedos, objetos e/ou animais que voam e que não voam e, por fim, animais que vivem na água;
- Mostrar a realidade dentro da sala de aula, utilizando, para isso, o objetivo supracitado, ou seja, solicitar que eles tragam para a sala de aula as características peculiares do livro e as relacionem com o meio em que estão inseridos;
- Construir a autonomia dos alunos por meio de atividades em que eles apresentem a produção final aos colegas da sala e à professora regente.
DESENVOLVIMENTO
Inicialmente o livro “Uma zebra fora do padrão” foi apresentado aos alunos e, em seguida, a professora regente fez a leitura deste mostrando suas imagens aos alunos. Dessa maneira, buscou-se relacionar o livro em questão com os interesses que estavam sendo despertados nos alunos.
Além de realizar a leitura a professora questionou fatos inerentes à obra que não estavam presentes nesta como, por exemplo, o significado real das gravuras do livro, o habitat natural e o tipo de alimentação do animal apresentado, se os alunos concordaram com as listas que a obra trouxe e solicitar o acréscimo de informações, caso estas fossem pertinentes.
Em seguida, os alunos foram estimulados a realizarem a produção de seu próprio caderno de listas, tal como o livro apresenta. Assim, a partir da orientação, cada aluno escreveu e/ou desenhou da maneira como sabia o que fora solicitado.
Após a entrega das atividades, a professora regente auxiliou os alunos na compreensão da escrita dos objetos listados no caderno de listas, tendo como base as sílabas móveis. Nesse sentido, os alunos conseguiram visualizar as palavras que eles haviam tentado escrever e, com isso, entraram em contato com a palavra escrita com o alfabeto móvel.
Ao final da atividade proposta, após todas as dúvidas serem sanadas, a professora regente solicitou que os alunos produzissem um desenho referente a cada lista para que o conhecimento adquirido fosse ilustrado.
Full transcript