Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Biomas Da Europa

No description
by

Alexandre Cynbaluk

on 5 October 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Biomas Da Europa

Em geografia física, tundra é um bioma no qual a baixa temperatura e estações de crescimento curtas impedem o crescimento de árvores. Existem três tipos de tundra: tundra ártica, tundra alpina e tundra antártica. Numa tundra, a vegetação é composta por arbustos, ciperáceas, gramíneas, musgos e líquens. Algumas tundras existem árvores dispersas. O ecótono entre a tundra e a floresta é denominado linha de árvores. No caso da Europa são as Tundras: Alpinas e Árticas
Tundra
Biomas Europeus
Neste trabalho serão mostrados e discutidos os biomas situados no continente europeu. Mostraremos características e representantes de cada grupo.
A floresta de Bioma temperado fica localizada nas regiões de clima temperado da Terra; Sua característica mais marcante, além das quatro estações do ano bem definidas, é a existência de árvores como o carvalho, os bardos, as faias, as nogueiras e etc., cujas folhas caducam e caem - daí o nome caducifólia ou decídua. Além das arvores, aparecem várias outras espécies mais próximas do solo. A Floresta Temperada foi bastante devastada pelos seres humanos, sendo substituída, principalmente, pela agricultura. Hoje, essa formação vegetal está restrita a poucos parques e reservas.
Floresta Temperadas
Nessas formação destacam-se as estepes, vegetação herbácea, como as pradarias, porém mais esparsa e ressecada. Resumidamente são vales, planaltos e planícies, semiáridas as regiões, tem o solo muito pobre em nutrientes. Caracteriza-se por uma vegetação resistente à baixa pluviosidade, fauna rica e forte à temperaturas altas
Formações Herbáceas
Suas árvores possuem folhas aciculadas, que são estreitas e afinadas, assim adaptadas para resistirem às baixas temperaturas. A Taiga é um tipo de floresta tipicamente do hemisfério norte do planeta, em regiões onde a temperatura chega a -54ºC e raramente passa dos 21ºC. Também conhecida como Floresta de Coníferas, ou Floresta Boreal, a Taiga perfaz uma faixa que abrange a Ásia, América do Norte e Europa e está limitada ao norte com a Tundra, e ao sul com a Floresta Temperada. A vegetação da taiga apresenta uma boa adaptação ao clima extremamente frio dessas regiões. Espécies como as coníferas e pinheiros possuem suas folhas com superfícies pequenas para reduzir o processo de evapotranspiração uma vez que a água é escassa, pois a que está presente no solo está congelada. O formato cônico (pinheiros, por exemplo) das copas ajuda a evitar o acúmulo de neve.
Florestas de Coniferas
As regiões mediterrâneas apresentam uma composição climática em que a estação do verão é seca e o inverno, chuvoso. As características climáticas citadas favorecem a formação de uma vegetação composta por pequenas árvores distanciadas umas das outras. Os troncos são largos e com poucas folhas para uma melhor adaptação à condição um tanto quanto árida. Apesar das afirmações acima, quase não existem áreas originais desse tipo de composição vegetativa.
Mediterrânea
O clima de Montanha é aquele que ocorre nas regiões marcadas pela presença de cadeias de montanhosas. Podemos encontrar este tipo de clima, principalmente, nas seguintes regiões: Alpes (Europa), Montanhas Rochosas (Estados Unidos), Cordilheira dos Andes (América do Sul), Cáucaso (sudeste da Europa), Himalaia (Ásia).
Alta Montanha
Grupo:
Alexandre Cynbaluk
Andressa Coelho
Luan Santos
Pablo Santos
9ºB
Full transcript