Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Empreendedor

No description
by

Gustavo Soares

on 22 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Empreendedor

Empreendedorismo Os darwinistas sociais, baseados na idéia da evolução orgânica, procuravam transpor esse modelo de evolução e progresso animal substituindo organismos por grupos sociais. Evolucionismo Apresenta em sua forma geral o "livre-arbítrio", alternativa divina para a afirmação de liberdade humana. Liberalismo Max Weber (164-1920), Iniciou uma estrutura de compreensão do crescimento econômico através de origens sociais e psicológicas, justificando os rápidos progresos tecnológicos, a especialização da mão-de-obra, o crescimento da população e o operoso espírito empresarial. Psicologia comportamental Em econômia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura) ou seja, em bens de capital. Empreendimento e o Processo de investimento Shumpeter Afirmava: "qualquer que seja o tipo, alguém só é um empresário quando efetivamente levar a cabo novas combinações". Empreendedorismo em Shumpeter Conjunto de realização:
Busca de oportunidade e iniciativa
Corre riscos calculados
Exige qualidade e eficiêncoa
Persistência
comprometimento O Sebrae define o perfil do empreendedor a partir das seguintes características: Empreendedorismo - palavra e conceito ainda não pertencem aos dicionários da língua portuguesa, percebe-se para tal a influência de três escolas de pensamento.
A doutrina Evolucionista
A Doutrina Liberal
Psicologia comportamental " o empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador, ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções...etc" se dedicou em descobrir as leis fundamentais da evolução social e das condições de bem estar das pessoas, afirmava que a força propulsora da ação é o interesse e os clasificava em: procriativos, fisiológicos, individuais, sociais e transcendentais. Gustav RaTzenhofer (1842-1904) via a sociedade como um sistema de forças sujeita a leis, e tambem citava a luta pela sobrevivência, do homem contra a natureza ou entre os homens, que impulsionaria para frente a evolução, portanto a sobrevivência do industrioso é a sobrevivência do mais apto. William Graham Sumner (1840-1910) seguia a idéia de que, algumas pessoas aproveitam melhor o exercício do livre-arbítrio para atingir níveis mais elevados de progresso social, onde cada um seria resposável pelos seus atos, sucesso ou fracasso. Jon Locke (1632-1704) "A desigualdade Social seria parcialmente explicada pelas diferenças pessoais, pelo modo que cada uma das pessoas agem e reagem diante dos fatos da vida, portanto as diferenças pessoais, como a cor, a raça, a religião, o sexo, etc, seriam a base de explicação do por quê algumas pessoas progredim e acumulam mais riquezas que as demais". David C. McClelland formulou o conceito da "necessidade de realização", derivada da motivação e realização, que norteou suas produções, o que justifica-se através de conceitos básicos da psicologia comportamental, verificadas através da ciência experimental do comportamento, onde as grandes realizações humanas derivam da motivação, que segundo ele, seriam "fortes desejos intrínsicos de realizar". Otimismo
Aceitação moderada dos riscos
Responsabilidade individual
Capacidade de decisão
Organização Características da personalidade, segundo McClelland Um empresário não é simplismente um investidor, mas um indivíduo capaz de perceber e aproveitar oportunidades novas. Derivou-se dai chamar este tipo de empresário de empreendedor.
O empreendedor, deste modo é uma figura que vai além do investidor. o Perfil do investidor faz parte de um outro aspecto do investimento que pode vir a completar as condições para minimização dos riscos. A personalidade do empreendedor pode ser considerada com uma das condições necessárias para o sucesso e o arrojo do negócio. conjunto de planejamento:
Busca de informações
Estabelecimento de metas
Planejamento e monitoramento sistemático conjunto de poder:
Rede de contatos
Independência e autoconfiança conclusão Obrigado ! Anderson Bertoli
Gustavo Soares
Mauro Galvão
Ronaldo Faria
Full transcript