Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

ABU

No description
by

Aurélio Braga

on 6 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of ABU

ABU
Aliança Bíblica Universitária do Brasil
TEATRO

FLASHMOB
DESENHO
A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é uma organização missionária evangélica que existe para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo nas escolas e universidades brasileiras, através da iniciativa dos próprios estudantes. O treinamento e formação de estudantes e profissionais, visando o testemunho cristão e o serviço à Igreja e à sociedade, completam nossa missão.
MÚSICA
Nossa visão:
Estudantes que formam comunidades de discípulos, transformados pelo Evangelho, e que impactem o mundo estudantil, a igreja e a sociedade para a glória de Cristo.
Nossos objetivos:
Evangelização
Desenvolvimento
Missão e serviço
Assistência
História
No final da década de 50, cristãos de diversos países estimularam o surgimento de movimentos estudantis evangélicos na América Latina. Robert Young e Ruth Siemens foram os pioneiros no Brasil, despertando os estudantes brasileiros a levar mensagem de Cristo ao meio universitário.
Na década de 60, a ABUB foi criando raízes e surgiram os primeiros obreiros brasileiros, missionários remunerados. Os anos 70 e 80 foram de consolidação do movimento, que já começa a auxiliar na formação de líderes para a igreja evangélica brasileira. Desde então, a urgência de se proclamar um Evangelho Integral e impactante numa sociedade cada vez mais pluralista, relativista e carente de Deus tem sido o nosso desafio constante.
WORKSHOPS
No que cremos
Acreditamos no senhorio de Cristo, como único mediador entre Deus e os homens, capaz de nos redimir e nos livrar da culpa do pecado. Reconhecemos a Bíblia como Palavra de Deus, com toda autoridade em matéria de fé e vida. Temos um criador a adorar, um Senhor a proclamar e um Espírito a obedecer.
Nossas bases de fé seguem as da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos, organização a que somos filiados, e que agrega movimentos estudantis evangélicos no mundo todo.
Como trabalhamos
“Estudante alcançando estudante” é o nosso lema. Isso significa que os próprios estudantes são os nossos missionários por excelência, atuando por meio de núcleos de estudo bíblico, acampamentos evangelísticos, grupos de oração e cursos de treinamento. É desta forma que ocorrem nossas principais atividades: evangelismo, discipulado e formação para o serviço.
Nível Local
Você e estudantes de sua universidade ->
Núcleo
Você, estudantes de várias universidades de sua cidade ->
Grupo Local
O grupo local possui uma diretoria estudantil. Este grupo local pode receber apoio de assessores auxiliares, profissionais voluntários e igrejas locais. Hoje há cerca de uma centena de grupos locais espalhados por todo o Brasil.
Além dos estudos bíblicos nas universidades os estudantes realizam acampamentos, treinamentos de um dia ou final de semana, reuniões de comunhão, vigílias, apresentações artísticas, culturais, videodebates, entre outros.
Mais informações:
Renata: (98) 9965-4822
Leonel: (98) 8867-1617
Aurélio: (98) 8320-3130
Nível Regional
Você
->
núcleo em sua universidade
->
grupo local de sua cidade
->
grupos locais de vários estados
->
região
As regiões têm autonomia para planejar suas ações missionárias e possuem sua própria diretoria e assessores. Nas regiões ocorrem os Conselhos Regionais (eventos de planejamento de ações missionários e de avaliação) e eventos de capacitação como Cursos de Férias, Viagens missionárias e Treinamentos Microrregionais, entre outros. Os Conselhos Regionais são formados por estudantes de todos os grupos locais da região. Cada grupo local escolhe dois estudantes que são delegados ao Conselho, e têm direito de votar e opinar sobre os planos e caminhos da missão.
Nível Nacional
Atualmente a ABUB possui 107 grupos filiados, em vários estados brasileiros. Nacionalmente a ABUB possui dois orgãos: o Conselho Diretor e Congresso Nacional. Já na área de capacitação existem dois treinamentos nacionais: o Instituto de Preparação de Líderes e o Curso de Obreiros.
Presidente - Raquel Bergária - São Paulo (SP)
1a. Vice-Presidente - Daniela Frozi - Brasília (DF)
2o. Vice-Presidente - Heber Barbosa - Vitória (ES)
Diretor Financeiro - Roberto Takasu - São Paulo (SP)
Diretor Secretário - Isaías Carvalho - São Paulo (SP)
Diretora de Relações Públicas - Jessica Grant - São Paulo (SP)
Diretora Adjunta ABU - Marília Teles - João Pessoa (PB)
Diretor Adjunto ABU - Raphael Freston - São Paulo (SP)
Diretor Adjunto ABS - James Andrew Gilbert - Viçosa (MG)
Ministérios
ABU
- Aliança Bíblica Universitária
ABS
- Aliança Bíblica de Secundaristas
ABP
- Aliança Bíblica de Profissionais
Diaconia
: Através da
Rede Fale
e
Conselho Nacional de Juventude
(Conjuve)
ABU Editora
Em 2012 encerramos o ano com 107 grupos filiados à ABUB (88 grupos de estudantes universitários, 14 de ensino médio e 5 de profissionais), em 91 diferentes cidades brasileiras.
Full transcript