Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Criatividade

artigo

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Criatividade

criatividade
Dom? ou
habilidade adquirida?
Autores:
André L. Magalhães
Marcus V. A. de Oliveira
Introdução
Durante o processo criativo na publicidade é fácil perceber os vários estímulos externos e limitações que compreendem a produção de cada peça numa campanha.


A criatividade está tão relacionada com o arcabouço de conhecimentos gerais quanto com a habilidade natural do publicitário da área de criação, este é o pressuposto deste trabalho.
fundamentação teórica
A palavra criatividade é derivada de criar, do latim creare, que significa dar existência, tirar do nada, imaginar, dar origem, inventar, produzir, e por mais que uma idéia seja inovadora, a expressão “tirar do nada” traz consigo certa carga de exagero.

A criatividade – como qualquer traço ou característica humana – necessita de condições adequadas para poder se desenvolver.


Ao contrário do que muitos pensam, inspiração é apenas um elemento de valorização individual do artista, enquanto que a parte mais importante para que um profissional crie uma excelente campanha, é que ele seja um excelente profissional de criação.
Foi realizado um questionário com
vinte e cinco perguntas específicas
em formato semi-aberto, a fim de
identificar o perfil e como o profissional lida com a criatividade durante seu processo de trabalho e suas adversidades.
metodologia
Arte
Estética
Cultura Geral
Hábitos culturais voltados para áreas que envolvam:
É preciso ordenar materiais, pensamentos, propósitos e alinhá-los numa mesma diretriz para que todo o trabalho seja no seu fim coeso e perfeitamente direcionado ao que se propões, nota-se então neste momento, a interferência de fatores externos e suas influências diretas no processo criativo.
perfil cultural
metodologia de trabalho
As fontes são muitas, desde estudiosos sobre a sociedade, pensadores, profissionais de publicidade, e quando se refere à música, pode-se traduzir em sentimentos, e sensações.

Fase de aprendizagem contínua, o que reforça em termos práticos, que mesmo um profissional de certa forma experiente necessita e compreende o estudo como algo primordial essencial para desempenho da sua função.
aprendizagens e dificuldades
Não podemos tratar como um dom inato, mas sim, uma habilidade que foi desenvolvida e estimulada ao longo da vida e que ainda continua a ser estimulada.
vocação
O artista que está no criador publicitário faz-se a diferença como fator de diferenciação, gosto, tato e estética apurada, sua habilidade é inquestionável, mas sem a fundamentação acadêmica sua arte na publicidade ficaria sem rumo e desordenada.
conclusão
Nome: Carlos Marinho
Idade: 35
Tempo de profissão na criação: 15 anos
Tempo de profissão na publicidade: 15 anos

agência: Set up - GO
Full transcript