Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

fabricantes

No description
by

margarida petiz

on 10 March 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of fabricantes

Capdell
Capdell é uma marca criada em 1981 a partir da evolução de Sillerias Alacuas , a empresa histórica fundada em 1941 . Nascida em Valência , a empresa tem sido associada com uma tradição de produção específica :trabalhar principalmente com madeiras para criar belas cadeiras estofadas .
Fabricantes
Arper
Foi fundada em 1989 a partir de oficina de couro fundada por Luigi Feltrin nasceu em Monastier di Treviso Italia tem como obejetivo a produção e distribuição de mobiliário de escritório, casa.
Qualidade ambiental e sustentabilidade em conjunto com o uso de materiais recicláveis ​​de baixa emissão são os pilares da política de produção de Arper
História do Mobiliário
Trabalho 1 - Fabricantes Autores e Produtos
Ana Margarida Petiz dos Santos
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
Viseu 7 de Março de 2014

Emeco
Foi fundada em 1944 porWilton Carlyle Dinges em Hanover Pensilvânia e dando -lhe o nome de Electrical Machine and Equipment Company .
Tinha como habilidade o artesao local .



+Halle
Fundado por Pia Halle em 2000 em Aarhus,
Dinamarca.
O mobiliário de + HALLE começou como uma grande idéia de um dos designers dinamarqueses. "As idéias e os designers são diferentes, mas todos eles derivam da mesma tradição do design nórdico, que remonta à década de 1930." Os designers da + HALLE, portanto, trabalhar propositadamente na criação de espaços específicos para a expressão na vida cotidiana.
Santa & Cole
Fundada em 1985 na Catalunha, Spain, tinham como objetivo o desenho industrial apos 28 anos o seu conceito alterou-se e começaram a editar elementos de mobiliário doméstico e urbano , iluminação, elementos vegetais (arvores) e livros . Em que a sua missao era o não acumular, mas sim selecionar, para não apreciar a quantidade, mas sim qualidade.

PREMIO PRÍNCIPE FELIPE A LA EXCELENCIA EMPRESARIAL (2006 - 2007)
DESIGN MANAGEMENT EUROPE AWARD (2007)

Sancal
Fundada em 1973 em Murcia. Espanha por Carpena James Brown que decide deixar o seu trabalho para ter um projeto mais pessoal tem como objetivo produzir estofos e mobiliário ocasional que têm um ar atemporal onde linhas simples puras são complementados por uma atenção inigualável aos detalhes

Busnelli
Fundada por piero busnelli em 1972 em Misinto,Brianza
Busnelli é ainda hoje um modelo de referência , devido aos sistemas de produção adotados e da tecnologia aplicada . A pesquisa tem sido um dos pilares fundamentais da sua história de negócios, através , centro de prática do Centro Studi e Ricerche permanente de ideias e experiências.cadeiras originais de 1970 , fazem parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Lago
Fundada em 1981,so a partir de 2006 , depois de uma reestrutução cargo de Daniele Lago é que a lago conseguiu implementar-se no mercado internacional em Villa del conte ,Italia
Simplicidade nas formas , amplas possibilidades de personalização através da cor e modularidade, materiais de qualidade, combinada com a habilidade do artesão; preços acessíveis. Estes são os elementos que tornam um produto Lago imediatamente reconhecível
Morelato
Fundada nos anos 30 como uma oficina artesanal perto da cidade de Verona , na Itália por Aldo Morelato.
Marcenaria italiana que tem evoluído ao longo dos anos como uma empresa voltada para o futuro tecnologicamente avançado , de nível internacional , e preservando a sua mestria artesanal . A empresa combina técnicas antigas de artesanato com as exigências de uma moderna fábrica
A coleção de Morelato apresenta uma mistura perfeita de estilo italiano mais refinado e com o sabor da vida contemporânea.
Como homenagem a Aldo Morelato foi criado o Museu da Arte Aplicada no campo Mobiliário em Verona .

Autores e Produtos
Stouby
Fundada em 1902 por Marius Blirup em Stouby, apesar das condições humildes e poucos recursos de capital, o desejo do fabricante de móveis para criar foi ótimo. E Marius Blirup rapidamente se estabeleceu como um expositor freqüente em "Købestævne" - a famosa exposição internacional da época.
Depois de 74 anos nas mãos de uma única família, finalmente, chega ao fim em 1976. No entanto Stouby continua a crescer no mesmo espírito positivo .
Edward Wormley (1907-1995)
Nasceu em Rochelle, Illinois
Período em atividade: 1928-1960

Foi um designer americano de mobiliário modernista. Em 1926 foi estudar no Instituto de Arte de Chicago . Passou a trabalhar como designer de interiores para Marshall Fields & Company loja de departamentos.
Após ser contratado no final da depressão, fabricante de móveis americano Dunbar, Edward Wormley ajudou a tornar o fabricante o produtor de algumas das mais clássicas peças de design norte-americanos do século 20. Evitando a ousadia da maioria dos outros modernistas, Wormley preferiu levar suas sugestões de desenhos clássicos e históricos e processos de fabricação, e simplificar e atualizá-los.
Edward Wormley
Eero Saarinen
(1910-1961)
Nascido em: Kirkkonummi, Finlândia
Período em atividade: 1940-1961

Foi um famoso arquiteto finlandês.
Era filho do arquiteto finlandês Eliel Saarinen e emigrou para os Estados Unidos em 1923, tendo estudado arquitetura na Universidade de Yale. Após um curto período na Europa, em 1935 passou a lecionar na Cranbrook Academy of Art, da qual o seu pai foi o primeiro presidente. Em 1937, iniciou um sociedade com Charles Eames, que os levou ao desenvolvimento de uma série de móveis bastante vanguardistas, premiados várias vezes no MOMA.
Desenhou também vários móveis para a Knoll International com grande sucesso, entre eles, a coleção Womb (1947 - 1948) e a coleção Pedestal, com a famosa cadeira Tulipa (1955 - 1956).
Eero Saarinen
Gaetano Pesce
Nasceu em La Spezia , em 1939.
Período em atividade: 1959 ao presente

Estudou arquitetura na Universidade de Veneza .
Desde então, tem trabalhado em todo o mundo como arquiteto e designer para empresas como a B & B Italia , Vitra e Cassina . O seu edifício mais famoso é o "Organic Building", em Osaka . Ele vive em Nova Iorque desde 1980, e foi professor convidado em instituições como a Cooper Union , em Nova York e no Institut d'Architecture et d'Etudes Urbaines em Estrasburgo . Alguns dos seus desenhos foram incluídos nas coleções do MoMA e do Victoria and Albert Museum . É conhecido por experimentar novos materiais e a resina tornou-se o seu material de assinatura.
Prémios
1993: Chrysler Design Award
1995: Design de Interiores Award revista para sua cadeira dobrável / guarda-chuva
2005: Design Excellence Award do Museu de Arte de Filadélfia [ 4 ]
2006: Designer do Ano para a revista alemã A & W Architektur und Wohnen

Gaetano Pesce
Hans Wegner
Sam Maloof
(1916-2009)
Nascido em: Chino, Califórnia
Período em atividade: 1945-2009

Sam Maloof foi um designer de mobiliário e marceneiro. Nasceu como mais um membro da grande Maalouf família, em Chino, Califórnia , para libaneses imigrantes. Cursou o ensino secundario no primeiro Chaffey da High School , em Ontário, Califórnia , onde fez a sua primeira aula de madeira e era reconhecido pelo professor de arte como tendo uma habilidade extraordinária. Pouco depois de completar o ensino secundario, começou a trabalhar no departamento de arte da Companhia Manufacturing Vortox em Claremont, Califórnia . Foi convocado para o Exército dos Estados Unidos a 11 de outubro de 1941.
Maloof foi casado com Alfreda Louise Ward e o casal mudou-se para uma casa em Plaza Serena, Ontário, Califórnia , onde Sam montou uma oficina de móveis na garagem. Principalmente a partir da necessidade, Sam projetou e construiu um conjunto de móveis para a sua casa, usando materiais reutilizados. Peças encomendadas seguiram-se e, de 1949 a 1952 Maloof continuou a trabalhar na garagem da sua casa, Ontário.
O trabalho de Maloof está nas coleções de diversos museus americanos, incluindo o Metropolitan Museum of Art , o Museu do Condado de Los Angeles de Arte , o Museu de Arte de Filadélfia , e o Smithsonian American Art Museum .
Sam Maloof
Hans Wegner
(1914-2007)
Nascido em: Tønder, Dinamarca
Período em atividade: 1927-1985

Hans Wegner era um designer de renome no mobiliário dinamarquês .
A sua alta qualidade e trabalho pensativo, em conjunto com um esforço de vários fabricantes, contribuiu para a popularidade internacional em meados dos anos 40 . O seu estilo é frequentemente descrito como funcionalidade orgânica, um modernista com ênfase na funcionalidade. Na sua vida projetou mais de 500 cadeiras diferentes, mais de 100 das quais foram colocadas em produção em massa e muitas das quais tornaram-se ícones do design inconfundivel de Wegner.
Greta Grossman
(1906-1999)
Nascido em: Helsingborg, Suécia
Periodo em atidade: 1920 a 1960

Greta Magnusson Grossman nasceu em Helsingborg . Era uma designer de móveis sueca e arquiteta .
Magnusson era uma carpinteira aprendiz na empresa de fabricação de móveis do núcleo Helsingborg e foi submetida a Escola Superior de Arte e Design na Escola Técnica em Estocolmo .
Gretacriou no início dos anos 1930 a sua própria empresa "Studio" no Stureplan em Estocolmo. Lá, desenhou e produziu mobiliário e acessórios. Em 1940, deixou a Suécia e mudou-se com o marido e bandleader Billy Grossman para Los Angeles . Em Los Angeles, Grossman abriu uma nova loja. Demarcou-se no mobiliário sueco moderno, com lâmpadas e outros itens para decoração de casa. Entre os seus clientes estão várias empresas de móveis famosos, incluindo Barker Brothers, Ralph O. Smith & Co e Glenn da Califórnia. Na Califórnia , durante a década de 1940 foi uma figura de destaque no mundo da arquitetura experimental. Grossman tornou-se conhecida com a construção de casas em "terrenos difíceis." A sua primeira casa em Beverly Hills foi um grande avanço para ela como um arquiteta e publicado inclusive na revista Arts & Architecture.
George Nakashima
Jens Risom (1916 -)
Nascido em: Copenhagen, Dinamarca
Período em atividade: 1939 -

Jens Risom é um designer dinamarquês de móveis .
Risom foi um dos primeiros designers a introduzir o design escandinavo no Estados Unidos . O seu pai era um arquiteto de destaque, Sven Risom , um membro da escola de Nordic Classicism . Jens Risom foi estudante na Escola de Copenhaga de Artes Industriais e Desenho ( Kunsthåndværkerskolen ), onde estudou sob Ole Wanscher e Kaare Klint .
Risom então passou dois anos na Niels Brock Copenhagen Business College, antes de começar a trabalhar como designer de móveis e designer de interiores com o escritório de arquitetura de Ernst Kuhn.
Em 1941, se uniu-se com Hans Knoll e lançaram o Hans Knoll Furniture Company , com 15 das 20 peças no "600" linha inaugural desenhado por Risom. Estas obras incluíram poltronas e lounges , feitos de cedro e excedentes correias da fábrica, que desde então se tornaram clássicos do design.
Com o advento da II Guerra Mundial , Risom foi convocado para o Exército dos Estados Unidos em 1943 . [Depois de completar o serviço militar, Risom retornou brevemente para Knoll, em Nova York, mas logo decidiu lançar a sua própria empresa, Jens Risom design (JRD), que lançou a 1 de Maio de 1946.
A reputação de Risom como designer de móveis continuou a crescer, e Risom começou a promover um design escandinavo em móveis para casa para um público americano mais amplo. Na década de 1950, JRD publicou uma série de anúncios que caracterizam a fotografia por Richard Avedon e o slogan "A resposta é Risom". O resultado desse sucesso foi a de que, em 1954, JRD lançou uma grande expansão de suas instalações de produção.

Jens Risom
Poul Kjærholm
Greta Groosman


Harry Bertoia
(1915-1978)
Nascido em: San Lorenzo, Itália
Período em atividade: 1939-1978

Harry Bertoia foi um artista americano de origem italiana,escultor e designer de mobiliário moderno.
Com 15 anos viajou da Itália para Detroit para visitar seu irmão mais velho, no entanto, ele preferiu ficar e matriculou-se na Cass Technical High School, onde estudou arte e design e aprendeu a arte de fazer jóias artesanais. Em 1938 frequentou a Escola de Arte da Sociedade Detroit de Artes e Ofícios. No ano seguinte, em 1937, recebeu uma bolsa para estudar na Academia de Arte Cranbrook onde encontrou Walter Gropius, Edmund N. Bacon e Ray e Charles Eames, pela primeira vez.
Abri-o a sua própria oficina de metal em 1939 , ensinou design de jóias e trabalhos em metal .
Em 1950 , mudou-se para a Pensilvânia , para estabelecer um estúdio, e trabalhar com Hans e Florence Knoll . (Florença também foi um Cranbrook de Pós-Graduação ) . Durante este período projetou cinco pedaços de arame que se tornaram conhecidos como a coleção de Bertoia para Knoll .
Harry Bertoia
George Nakashima
(1905-1990)
Nascido em: Spokane, Washington
Período em atividade: 1930 a 1980

George Katsutoshi Nakashima foi um japonês-americano marceneiro , arquiteto e fabricante de móveis que foi um dos principais inovadores de design de mobiliário do século 20 . Em 1983, recebeu a Ordem do Tesouro Sagrado , uma honra concedida pelo Imperador do Japão e o governo japonês.
Em 1937, foi contratado pela empresa de Raymond para construir um dormitório em um ashram em Pondicherry , Índia para a qual Nakashima foi o consultor de construção primária. Foi aqui que Nakashima fez a a primeira peça de mobiliário.
Em 1940, Nakashima voltou para a América e começou a ensinar madeira . Como outros de ascendência japonesa, foi internado durante a Segunda Guerra Mundial e enviado para o acampamento Minidoka, Idaho em março de 1942. No acampamento conheceu Gentaro Hikogawa, um homem formado em carpintaria tradicional japonesa. Sob a sua tutela, Nakashima aprendeu a dominar ferramentas manuais tradicionais japonesas e técnicas de marcenaria.

Poul Kjærholm (1929-1980)
Nascido em: Øster Vrå, Dinamarca
Período em atividade: 1948-1980

Poul Kjærholm foi um designer dinamarques
Começou como aprendiz de marceneiro com Gronbech em 1948, indo para a Escola Dinamarquesa de Artes e Ofícios em Copenhagen em 1952. Era muito articulado e com a sua autoridade natural, começou uma brilhante carreira como educador no mesmo ano (1952), mas continuou a estudar com o professor Erik Herløw e o Prof Palle Suenson.A maioria dos seus móveis foram inicialmente produzidos pelo seu amigo E. Kold Christensen em Hellerup. Desde 1982 uma grande variedade desses produtos foram produzidos pela República da Fritz Hansen , uma empresa líder na fabricação de móveis dinamarquesa. Os seus desenhos estão na coleção permanente do Museu de Arte Moderna , em Nova York, o Victoria and Albert Museum em Londres e outras colecções do museu na Dinamarca, Noruega, Suécia e Alemanha.
Kjærholm escolheu o aço como sua principal, mas sempre utilizando outros materiais, como madeira, couro, cana ou mármore.

Origami
Fabricante DEESAWAT
Designer Nakarin Kamseela
Lançado em 2013
Materiais:madeira de teca e carvalho branco
Produtos
Mayor Sofa
Fabricante &TRADITION
Designer Flemming Lassen, Arne Jacobsen
Lançado em 2012
Materiais: madeira maciça ,espuma , tecido

dominó
Fabricante My home collection
Designer Fabio Bortolani
Lançado em 2013
Materiais : chapa metálica pintada.

paper patchwork I paper RAL
Fabricante moooi
Designer Studio Job
Lançado em 2013
Materiais : retalhos de papel
Piccadilly
Fabricante Boca do lobo
Lançado em 2013
Materiais :álamo,folha de ouro preto e dourado, vidro
KUBOX system
Fabricante LAGRAMA
Lançado em 2013
Materiais:madeira
Cubit shelving system
Fabricante Cubit
Designer Mymito GmbH
Lançado em 2014
Materiais: madeira
Typographia Chair
Fabriante TABISSO
Lançado em 2011
Materiais: contraplacado de faia branca ou preta envernizada ou lacada ,pó de aço revestido em preto ou branco, e tecido
Aria
Fabricante La Cividina
Designer Antonino Rodriguez
Lançado em 2012
Materiais: aço inoxidável e couro
Frog Table (Natura Design Magistra)
Fabricante Galerie kreoAno: 2009
Designer Hella Jongerius
Material: Walnut madeira, revestimento semi-transparente azul

Brabbu
Foi fundada em Abril de 2011 e Rio Tinto BABBU é uma marca que se sente apaixonadamente sobre a produção de clientes com mobiliario rico em força e poder que ira adicionar um elemento incrivel de cultura para qualquer design de interiores .
Full transcript