Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Rita Sebastião

on 11 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Visita de Estudo Aquário Vasco da Gama Reinos da Vida Reino Animalia: Filos Classificação em Categorias Taxonómicas Evolução Divergente Evolução Convergente Encontram-se no Aquário Vasco da Gama, organismos de várias espécies pertencentes a diferentes reinos. Monera Plantæ Animalia Algas Castanhas É um organismo eucarionte, multicelular, simples, com baixo grau de diferenciação e é semelhante a plantas. Saltão É um organismo multicelular, diferenciado, tem locomoção e é heterotrófico por ingestão. Chordata Cnidaria Animal fixo com o corpo não revestido de placas calcárias e a boca está rodeada de tentáculos. Animal caracterizado pela presença de uma simetria bilateral, sistema digestivo completo, fendas branquiais. Fungi Tartaruga-bobo Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Testudinata
Família: Cheloniidae
Género: Caretta
Espécie: Caretta caretta Carpa Koi Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Cypriniformes
Família: Cyprinidae
Género: Cyprinus
Espécie: Cyprinus carpio Estes dois animais têm estruturas homólogas (o esqueleto da asa da ave e o esqueleto da barbatana do golfinho), estas estruturas têm funções diferentes, porque as duas espécies sofreram diferentes pressões selectivas ao longo do tempo. Estes animais são bastante diferentes; foram alvo de evolução convergente, isto é, têm diferente origem embrionária, mas sofreram semelhantes pressões selectivas, o que levou a que certas estruturas, embora diferentes, tenham a mesma função. Nomenclatura:
Incorreções Os nomes genéricos, específicos e subespecífios devem ser escritos num tipo de letra diferente da do texto corrente. Extinção de espécies Introdução de espécies exóticas invasoras Por vezes, espécies exóticas são introduzidas em locais onde não apareceriam naturalmente, com o objectivo de serem usados como alimento ou como meio de controlar o crescimento de outras espécies, como por exemplo insectos transportadores de doenças.
Mas a introdução destas espécies pode causar um desequilibrio nos ecossistemas, já que pode levar à extinção de outras espécies. Embriologia Recifes Coralíferos O acompanhamento do desenvolvimento embrionário de diferentes espécies permite observar homologias e estabelecer relações de parentesco entre os vários grupos. Os corais são animais que vivem em colónias. Os corais reproduzem-se sexuadamente, dando origem a nova colónia. Ao longo do tempo, a acumulação e sobreposição dos esqueletos acaba por originar recifes de coral. As águas límpidas e superficiais onde se desenvolvem os recifes coralíferos são normalmente pobres em nutrientes. A sobrevivência dos corais depende em larga escala de uma associação de benefício mútuo com uma microalga unicelular, chamada Zooxantela. As zooxantelas são produtores primários. Em contrapartida os compostos produzidos pelo metabolismo do animal, são aproveitados pela alga. Há assim um processo de reciclagem de compostos, existe uma relação de simbiose entre os organismos. Nenúfar É um organismo eucarionte multicelular com alto grau de diferenciação e é fotoautotrófico. Anémonas As anémonas são animais pertencentes ao Filo dos Cnidários, são muito comuns na zona das marés, onde se fixam aos rochedos pela base, que também usam para se deslocar. Os sexos das anémonas são separados e, tanto a reprodução sexuada como a assexuada ocorrem. Também há reprodução assexuada: por bipartição, por fragmentação e também por gemulação. Na reprodução sexuada o macho solta o esperma que estimula a fêmea a soltar os óvulos e ocorre a fertilização. Bactérias Na natureza a áqua contém pequenos organismos, como o exemplo das bactérias. Estas são seres procariontes unicelulares, que podem obter matéria orgânica através de processos auto ou heterotróficos. Fontes de Pesquisa http://aquariovgama.marinha.pt/PT/profs_alunos/factos/Pages/Anemonas.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%AAmona-do-mar
http://aquariovgama.marinha.pt/PT/profs_alunos/factos/Pages/Recifes.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tartaruga-comum
http://pt.wikipedia.org/wiki/Koi Terra, Universo de Vida - Biologia, Biologia e Geologia - 11º Ano (2011), Porto Editora Bolor É um ser eucarionte multicelular, é heterotrófico por absorção. Organismo eucarionte multicelular, heterotrófico por absorção. Protista Trabalho realizado por:
Marta Simplício
Rita Bernardo Curiosidades:
Full transcript