Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of NuMI-EcoSol

No description
by

Caio Keven

on 20 March 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of NuMI-EcoSol

Organograma do NuMI-EcoSol UFSCar
O NuMI-EcoSol (Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária) é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão criada pela Resolução ConsUni 698, de 12 de Agosto de 2011, vinculada diretamente à Reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e sucessora do Programa de Extensão Incubadora Regional de Cooperativas Populares da Universidade Federal de São Carlos (INCOOP-UFSCar).
Contatos NuMI-EcoSol

Rod. Washington Luis, km 235 - São Carlos - SP - BR - CEP:13565-905
Telefone: (16) 3351-8701
Email: incoop@ufscar.br
Site: www.numiecosol.ufscar.br

A principal ação da Linha de Movimento é a representação do NuMI-EcoSol em diferentes instâncias de articulação do movimento de Economia Solidária, tais como o Fórum e o Conselho Municipal de Economia Solidária, contribuindo com as discussões nestes espaços a partir da experiência acumulada pelo NuMI-EcoSol e pautando os assuntos relacionados ao movimento junto à equipe.
Atua na inserção de pessoas com transtorno mental e usuários de álcool e drogas em iniciativas e empreendimentos de Economia Solidária, visando ampliar a comercialização e geração de renda de seus produtos, a inserção dos EES em redes de Economia Solidária e sensibilização de moradores de rua, especialmente usuários de álcool e outras drogas para o envolvimento em atividades de iniciativas de Economia Solidária.
Formação em Economia Solidária: tem por objetivo fomentar ações de formação em Economia Solidária, tanto voltada para empreendimentos, quanto para as pessoas do NuMI-EcoSol, promovendo palestras, rodas de conversa sobre temas de interesse para EcoSol, Encontro de Saberes, elaborando materiais, entre outros. Essa linha é a responsável por organizar a ACIEPE “Cooperativas Populares e Economia Solidária: Produção de Conhecimento, Intervenção Profissional e Formação de Profissionais” e também o Curso de Extensão: Economia Solidária em debate.
Tem por objetivo o fomento do Desenvolvimento Territorial por meio de iniciativas de Economia Solidária. É constituída por quatro sub-linhas, que correspondem à natureza das ações produtivas fomentadas: limpeza, finanças solidárias, alimentação e cultura.
Linha de ação composta por quatro sublinhas de atividades, sendo elas: Saúde, relacionada à promoção de saúde, segurança alimentar e nutricional e qualidade de vida; Etnomotricidade, em que aborda a fruição do lazer e educação das relações étnico-raciais; Questões de Gênero e Educação Matemática, a partir da etnomatemática. As ações dessa linha têm por objetivo promover ações que valorizem e aumentem a participação cidadã.
Esta linha estuda e propõe atividades considerando um foco mais amplo das Finanças Solidárias, mas sempre como condição promotora da consolidação e ampliação dos EES.
Tem como objeto de estudo práticas de consumo, processos de comercialização e condições para promoção de consumo e comercialização éticos, responsáveis e solidários. A linha tem analisado a viabilidade de ampliar as oportunidades de comercialização dos produtos de Economia Solidária, inclusive no meio universitário.

A Linha de Ação em "Empreendimentos Solidários de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (LACat-EcoSol)" atua com cooperativas, empreendimentos coletivos e redes de catadores, na perspectiva da Economia Solidária. Também são pertinentes ao trabalho da linha iniciativas de mobilização pela inclusão socioprodutiva de catadores na cadeia produtiva da reciclagem e estudos em políticas públicas e tecnologias sociais referentes a essa temática.
sem equipe até o momento
sem equipe até o momento
Full transcript