Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

sintra

No description
by

Ana Primo

on 24 November 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of sintra

Sintra

Clima
As temperaturas mais amenas fazem-se sentir junto ao mar, devido ao seu efeito atenuador sobre temperaturas extremas. É na serra de Sintra que se verificam as temperaturas mais baixas da região.
Hidrologia
O Parque Natural de Sintra-Cascais é drenado por 12 bacias. Destacam-se as bacias hidrográficas das ribeiras de Colares e das Vinhas, pela dimensão, pelo importante suporte de actividades, pela magnitude dos problemas existentes, sobretudo as cheias e a poluição, e pela sua relevância ecológica.
Fauna
Uma grande diversidade de habitats, alguns escassos no contexto nacional, ainda grande diversidade faunística, embora nem sempre facilmente observável. São mais de 200 as espécies de vertebrados, já identificadas: 33 de mamíferos, mais de 160 de aves, 12 de anfíbios, 20 de répteis e 9 de peixes de água doce.
Flora
A diversidade climática, de composição geológica e consequente riqueza dos solos permitem grande diversidade de flora, de características essencialmente mediterrânicas, ocidental-mediterrânicas, atlânticas e macaronésicas.
Sintra
- Sintra é uma vila Portuguesa situada no distrito de Lisboa. É a sede de um município com 319,23 Km² de área.
- Possui 377 835 habitantes.
-Esta subdividido em 11 freguesias.
- O município é limitado a norte pelo município de Mafra, a leste por Loures, Odivelas e Amadora, a sudoeste por Oeiras, a sul por Cascais e a oeste pelo oceano Atlântico.
- É a vila portuguesa com mais habitantes, seguida de Cascais e Oeiras.
-A região também é conhecida como Riviera Portuguesa
Monumentos:
Castelo dos mouros
Palácio nacional de Sintra
Parque e Palácio de Monserrate
Parque e Palácio da Pena
Arquitectura
A arquitectura de Sintra é baseada num estilo conservador, monárquico e cristão, carvalho Monteiro quis ressuscitar o passado mais glorioso de Portugal, dai a predominância do estilo neomanuelino com a sua ligação aos descobrimentos.
O Castelo dos Mouros permite admirar, ao longo dos caminhos de ronda, por entre penedos e sobre penhascos, uma paisagem única que se estende até ao oceano Atlântico. E os pontos de atracão do castelo dos mouros é a arqueologia, que tem como principal objectivo dar a conhecer, de modo mais objectivo, as ocupações humanas do castelo, as fases de construção e os espaços de vivencia. E também como atracão do castelo dos mouros temos o percurso recomendado que tem 17 pontos de recomendação. No castelo dos mouros encontramos também experiencias e lazer, ao qual estão incluídas as visitas guiadas, passeios a cavalo, passeios de charrete, percursos pedestres, talking heritage e a paisagem de Sintra em 3D.
A disposição dos espaços em altura, adaptando-se ao terreno, a organização intimista dos pátios interiores a céu aberto, onde se ouve a água a correr, as suas janelas com arcos ultrapassados, e os revestimentos em azulejo de ricos padrões geométricos, evidenciam a ligação mourisca dos artífices que edificaram e embelezaram o Palácio. Os pontos de atracão do palácio nacional são, os percursos e itinerários, espaços e obras de arte, protagonistas da história, vivencias e estórias, projectos e a natureza e jardins.
Próxima do centro histórico de Sintra, situa-se uma das mais belas criações arquitectónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal: o Parque e Palácio de Monserrate, testemunhos ímpares dos ecletismos do século XIX. Os jardins receberam espécies vindas de todo o mundo e foram organizados por áreas geográficas. O relvado fronteiro ao Palácio permite o descanso merecido, durante a descoberta de um dos mais ricos jardins botânicos portugueses.
O Parque e o Palácio da Pena, implantados na serra de Sintra e fruto do génio criativo de D. Fernando II, são o expoente máximo do Romantismo do século XIX em Portugal, com referências arquitectónicas de influência manuelina e mourisca. Neste palácio temos experiencias e lazer, que são as visitas guiadas, passeios a cavalo, passeios de charrete, percursos pedestres, talking heritage e paisagens em 3D.
Gastronomia
Sendo Sintra um património com imensa história, os aspectos gastronómicos também apresentam muita história e têm um forte valor tradicional, o que é importante preservar e fomentar.
Carne:
Vitela à Sintrense e Leitão de Negrais
Peixe:
Migas à pescador e Açorda de Bacalhau
Doces:
Queijadas de Sintra
Festividades
A Festa em Honra de S. Mamede
A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção
Full transcript